Na manhã seguinte, já estava pronta antecipadamente para o serviço e esperava Joalin me passar a manteiga.
-Por que esta folheando os classificados? - perguntou Jô, enquanto tirava algumas mexas de cabelo da frente de seu rosto.
-Estou procurando um novo emprego - eu disse.
Ela me olhou confusa.
-O que aconteceu? - perguntou Joalin.
Eu não havia contato a ninguém, nem mesmo a Bailey. Mas o consultório para o qual eu trabalhava iria fechar. As minhas buscas por um novo emprego já estavam acontecendo a algumas semanas, logo que recebemos a noticia.
Porém não deu tempo de eu explicar para Joalin, pois Joshua chegou na cozinha e tomou o jornal da minha mão.
-Hey, eu estava lendo - eu gritei para o rapaz.
Ele me olhou confuso.
-Os classificados? - falou em tom zombeteiro.
Puxei o jornal novamente para as minhas mãos e ele deu de ombros, como se não se importasse.
-É, os classificados - falei rispidamente.
-Se quiser, deixo seu currículo lá no escritório, vai que né - Joalin falou, finalmente me passando a manteiga.
Finalmente, consegui passar manteiga no meu pão. Gratificante para uma manhã de problemas.
-Nossa, perder o marido e o emprego na mesma semana, que azar em - disse Joshua em seu tom natural de chatice.
-Nem todos nascem com sorte - eu disse apenas.
Seus olhos estavam atentos em mim, mas não cedi a sua pressão e o encarei de volta com muita fúria no olhar.
-Estão contratando na minha empresa - ele disse, finalmente cedendo para poder tomar sua xicara de café. - Se quiser posso levar para você.
Eu fiquei pensativa. Dever um favor para Josh não me parecia algo muito agradável, mas ao mesmo tempo eu precisava de algum emprego, principalmente se minha intenção fosse arrumar meu próprio lugar para morar.
-Vamos, Any, não seja durona - disse Joalin, provavelmente percebendo minha relutância.
-Não vai me dizer que quer ser mais uma nas estatísticas dos desempregados? - disse o loiro em tom brincalhão.
Bufei, derrotada. Era impossível ter alguma conversa séria com aquele homem.
-Okay. Mando uma cópia por e-mail para vocês depois - eu disse depois, mas não esperei dois minutos para encaminhar o arquivo.
-Preparada? - perguntou Joalin assim que finalizamos o café da manhã.
Preparada não seria uma palavra que eu usaria naquele momento. Não naquela situação.
-Se quiser eu te levo ao serviço - disse Joalin.
-Não sei, amiga. Ainda tenho que buscar meu carro - eu disse.
É, em meio a toda aquela confusão, eu havia deixado o carro estacionado na garagem da minha antiga casa. Só notei a burrada quando entrei dentro do prédio de Joalin, mas já era tarde para voltar para aquela casa.
-Vai com a Jo - falou Josh. - Eu busco o carro para você.
Ele disse isso enquanto pegava a minha chave e saia pela porta. Não deu tempo de eu dizer que não precisava ou que eu daria um jeito. Ele saiu tão rapidamente que mal tive tempo para resposta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐎 𝐈𝐑𝐑𝐈𝐓𝐀𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐎 𝐐𝐔𝐈𝐍𝐓𝐎 𝐀𝐍𝐃𝐀𝐑 ❱ ᴀᴅᴀᴘᴛᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ
Fanfictionღ|| Quando tudo parece perdido na vida de Any, ela descobre que as coisas podem piorar ainda mais. Largada pelo ex sem explicações, ela é arremessada na sarjeta e passa a contar apenas com a ajuda de sua melhor amiga, Joalin. O que ela não contava...