Já estava quase na hora de irmos almoçar e eu ainda não havia decido que roupa usar.
Encarei o vestido florido e conjunto de short com regata. Vesti o vestido e me encarei no espelho. O caimento da peça permitia que todas as curvas do meu corpo ficassem destacadas.
Ele era estampado com flores delicadas e isso proporcionava o aspecto mais jovial ao look. Eu queria estar bonita, mas não tanto. Assim Josh não pensaria que eu estava me jogando para ele.
No fim das contas, resolvi ir com o vestido mesmo e aproveitei o tempo que restava para arrumar meu cabelo e finalizar meus cachos. Aos lábios um batom rosa claro e para os olhos um modesto delineado.
Olhei no espelho, me orgulhando do resultado. Meus cachos castanhos caiam perfeitamente sobre meus ombros, o que era raro ao julgar por seu estado de vida própria e que não me permitia molda-los da forma queria.
Tọc toc.
A porta se abriu e Josh apareceu trajado em seu short jeans e sua camisa florida. Ele parecia surpreso e me olhava dos pés a cabeça.
Agradeci mentalmente pela escolha de roupas.
-Estamos parecendo um casal - ele brincou, apontando paras as nossas roupas.
Eu olhei o que ele indicava e percebi que nossas estampas eram parecidas.
-Qualquer coisa, posso trocar - eu disse.
Ele me puxou pelo braço, antes que eu pudesse pegar o outro par de roupa.
-Vamos, estamos atrasados - ele me disse.
Não demorou muito para que chegássemos no carro e logo Josh se prontificou em abrir a porta do passageiro para eu entrar.
-Quem é você e o que você fez com o Josh? - eu perguntei, brincando.
Ele abriu aquele sorriso encantador, me deixando com as pernas bambas.
-Só estou seguindo o figurino - ele disse ao fechar a porta.
Ele contornou o carro e entrou no banco do motorista.
-Ansiosa para segunda? - ele perguntou.
Era notório que ele estava tentando puxar assunto para quebrar o silêncio e pude ver a inquietação em seu corpo.
-Nem tanto - eu falei. - Estou feliz com o novo emprego, mas não tenho mais toda aquela empolgação.
Ele me lançou um olhar curioso.
-Qual emprego te deixaria empolgada? - ele perguntou.
Era a primeira vez que alguém me perguntava aquilo.
Muitas vezes me peguei pensando se o destino de secretária estava em meu destino e como seria desanimador trabalhar nisso para o resto da vida. Fiz a faculdade de administração para seguir as vontades dos meus pais que tem um escritório contábil no interior.
Meu verdadeiro sonho? Me perguntei por muitas vezes.
Em vários momentos tentei conversar com Bailey sobre o assunto, mas ele não me ouvia.
-Sempre quis ser escritora - lhe confidenciei.
Ele me encarava, maravilhado.
-E por que não investe em seus sonhos? - ele perguntou.
-Nunca tive tempo - eu disse.
-Agora tem tempo e incentivo - ele cantarolou.
Ri de sua reação e isso chamou sua atenção, suas bochechas coraram. Era a primeira vez que eu via Josh tão desprotegido, como se ele estivesse me permitindo conhece-lo melhor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐎 𝐈𝐑𝐑𝐈𝐓𝐀𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐎 𝐐𝐔𝐈𝐍𝐓𝐎 𝐀𝐍𝐃𝐀𝐑 ❱ ᴀᴅᴀᴘᴛᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ
Fanfictionღ|| Quando tudo parece perdido na vida de Any, ela descobre que as coisas podem piorar ainda mais. Largada pelo ex sem explicações, ela é arremessada na sarjeta e passa a contar apenas com a ajuda de sua melhor amiga, Joalin. O que ela não contava...