Capítulo 18 - O verdadeiro significado de 'tanto faz'

1K 89 6
                                    

Levantar da cama foi difícil, mas os despertadores anunciavam que iríamos nos atrasar.

Passamos em uma padaria e tomamos um café da manhã descontraído e cheio de gargalhadas. Fora a vergonha inicial, logo estávamos agindo normalmente e cheio de risos um para o outro.

A diferença era que quase todo assunto era um pretexto para Joshua dizer alguma provocação. Não que eu não gostasse, na verdade, sempre retribuía e muitas das vezes o pegava desprevenido.

Deixar Josh sem reação tinha virado meu esporte favorito.

Ele ficava ainda mais lindo quando não conseguia pensar em uma boa resposta.

A ida até o trabalho foi cheia de cantoria e felicidade. Estávamos felizes.

Todos encaravam nós dois, provavelmente perguntando sobre o que conversávamos que fazia Josh rir tanto. Apenas ignoramos os olhares e seguimos para o elevador.

Por fim, nos despedimos brevemente e cada um foi para sua sala.

Assim que abri a porta do escritório encontrei com as duas mulheres que havia se sentado em minha mesa na noite passada.

Ela sorriam deliberadamente uma para a outra. Me acomodei em minha mesa, mas não demorou muito para que ambas de aproximassem.

-Any Gabrielly, né? - uma delas perguntou.

Eu assenti, instigada com a aproximação repentina.

-Eu sou Sabina- a morena se identicou e em seguida apontou para sua colega loira - e essa é Sina.

Eu disse um breve "prazer".

-Então... - começou Sina. - Estamos bem surpresas por descobrir que Josh é capaz de rir.

-Perdão? Não entendi - falei, confusa.

Elas se entreolharam e riram a seguir.

-Você não deve saber porque parece que ele ri bastante com você - Sabina me disse, erguendo o celular para que eu visse uma foto nossa na padaria. - Mas aqui na empresa ele me dá medo.

Ela simulou um calafrio e Sina imitou o movimento.

-O cara é apavorante - Sina disse. - Agradeci muito por ter sido designada para o setor do Noah.

As duas chacolharam a cabeça em concordância.

-Nossa, eu não sabia desse lado do Joshua-  eu disse, realmente surpresa.

Elas me olharam curiosas.

-Realmente, ele fica bem a vontade de perto de você - Sina disse em tom provocativo, mas ficou claro que era uma brincadeira.

Eu dei uma leve risada.

-Nos conhecemos desde pequenos, isso é normal - eu dei de ombros.

Não poderia dizer a elas que eu tinha um caso com um dos chefes. Seria a mesma coisa que admitir a derrota.

-Mas mesmo assim, ele não age assim perto de mulheres - Bruna riu. - A gente até tem um bolão se ele é gay ou não.

Eu ri alto dessa vez.

-Oh, gay com certeza ele não é - eu disse sem pensar e logo tentei arrumar o que havia dito. - Já vi ele com algumas mulheres, ele só é mais reservado.

Nunca me imaginei chamando o Josh de reservado. Logo eu que o chamava de mulherengo e pilantra.

-Oh, maravilha. Então nós três ainda temos chances - Sina fingiu uma comemoração.

𝐎 𝐈𝐑𝐑𝐈𝐓𝐀𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐎 𝐐𝐔𝐈𝐍𝐓𝐎 𝐀𝐍𝐃𝐀𝐑 ❱ ᴀᴅᴀᴘᴛᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏOnde histórias criam vida. Descubra agora