-Que porcaria de noite - disse Joalin, assim que chegamos ao apartamento.
Assenti, concordando com ela.
-Mas foi bom, de certa forma - falei, pensativa.
Ambos os irmãos me encaravam.
-Se for pensar pelo lado positivo, finalmente você estava acima daquele idiota - Jô falou, em aprovação.
Encarei Josh, que nos estudava quieto. O rapaz passou o percurso todo calado, o que era estranho, pois sempre tinha uma resposta desagradável em seu vocabulário idiota. Mas naquele momento era evidente que algo o perturbava.
-Vou tomar meu banho primeiro - disse Joalin. - Depois podemos aproveitar e assistir um filme, para aproveitar nossas últimas horas juntos.
Eu ainda encarava Josh e vi o rapaz concordar com a cabeça.
Novamente, nenhum comentário zombeteiro. E Joalin havia deixado a deixa perfeita para os seus comentários. Eu já o imaginava dizendo "Vamos lá, não vejo a hora de você ir embora" ou algo assim.
Joalin percebeu a tensão e apenas me indicou com a cabeça que conversasse com ele, em seguida correu para o banheiro.
Josh já estava sentado na poltrona da sala e eu me acomodei no sofá.
-Oque foi? - perguntei, sem rodeios.
Ele me olhou, finalmente eu tinha tomado sua atenção.
-Como foi se apaixonar por um homem como aquele? - ele perguntou, a indignação em cada palavra proferida.
Eu ri, sarcasticamente.
-Não consigo imaginar alguém como você se interessando por um cara como aquele - ele continuou.
Suas mãos subiram para sua cabeça e ele segurou as laterais de seu rosto. Por fim, ele bufou e soltou os braços sobre as pernas.
-Eu posso te contar um segredo? - perguntei.
Ele me olhou, finalmente seus olhos começavam a ter um brilho novamente. Ele assentiu.
-Nunca me senti alguém que fosse desejável - lhe contei.
Ele começou a falar alguma coisa, mas ergui a mão, pedindo que esperasse minha conclusão.
-Eu sou a melhor amiga da Joalin e passei minha adolescência inteira com os garotos sempre babando por ela - eu lhe disse. - Nunca tive rancor dela por isso, mas era difícil ser a amiga da garota bonita.
Ele se virou para mim, confuso.
-Mas você sempre foi tão linda - ele disse, me pegando desprevenida.
Aquele comentário provocou uma reação por todo o meu corpo. Não era o tipo de coisa que você poderia dizer simplesmente... Isso meche com as ideias de uma mulher e a faz idealizar coisas que não estão ao seu alcance.
'Ele me achava linda'. Era a única coisa que eu pensava naquele momento. Balancei a cabeça e mudei de posição, me livrando dos pensamentos e da sensação que me atormentava.
-Mesmo que eu fosse bonita, eu não era a mais bonita - tentei lhe explicar.
Seu rosto estava confuso. Ele era homem e não entenderia.
-Enfim - eu ri de sua expressão confusa. - Mesmo na faculdade, eu ainda era a amiga da Joalin e então eu conheci ele.
Josh se remexeu, ele estava inquieto.
-Foi o primeiro cara que me fez sentir a mais bonita - eu disse.
Bailey realmente me trouxe a confiança que me faltava com relação a minha beleza. Ele, por mais galanteador que fosse, me fez acreditar que eu realmente era alguém desejável.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐎 𝐈𝐑𝐑𝐈𝐓𝐀𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐎 𝐐𝐔𝐈𝐍𝐓𝐎 𝐀𝐍𝐃𝐀𝐑 ❱ ᴀᴅᴀᴘᴛᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ
Fanfictionღ|| Quando tudo parece perdido na vida de Any, ela descobre que as coisas podem piorar ainda mais. Largada pelo ex sem explicações, ela é arremessada na sarjeta e passa a contar apenas com a ajuda de sua melhor amiga, Joalin. O que ela não contava...