Capítulo 14 - Ser o melhor

1K 94 4
                                    

2/12 🌿

Antes que você, meu caro leitor, fique confuso com a mudança repentina de tempo, tenho algumas coisas para lhe esclarecer.

Meu almoço com Josh foi descontraído e cheio de brincadeiras, mas não entramos em assuntos sérios depois do ultimo momento que lhes confidenciei.

Era notório que ambos tinham muitas coisas a serem ditas, mas aquele não era o momento. Não sei o que Josh queria me contar, mas eu não iria simplesmente jogar no seu colo os meus sentimentos. Porém, as coisas ficaram diferentes de como eu idealizei.

Eu esperava que a gente se tornasse mais próximo depois desses momento, mas na verdade depois que chegamos no apartamento parecíamos mais distantes.

Cada um ficou em seu quarto e mal no encontramos durante o horário da janta. Ele pediu uma pizza e me avisou que ela havia chegado, porém quando eu fui para a cozinha ele já tinha levado algumas fatias para quarto.

O domingo não foi muito diferente. Pelo pouco que pude acompanhar, pela porta do quarto aberto do Josh, ele passou o domingo em uma conferência, então mal conseguimos conversar.

Fiz nosso almoço e levei um prato caprichado em seu quarto, mas mal nos comprimentamos.

Aquilo só me deixou com ainda mais pensamentos perturbadores, mas tentei focar em meu novo serviço de segunda feira.

Inclusive, logo já era segunda feira de manhã.

-Você esta pronta? - Josh perguntou antes de tomar uma grande golada de café.

-Mais ou menos - eu disse.

O frio na barriga estava bem presente, afinal era meu primeiro dia em uma nova empresa. Eu havia entrado com ajuda e sabia como isso refletia em minha rotina de trabalho.

Era fácil deduzir que a maioria dos funcionários me relacionaria de forma errada a Joshua.

-Coma alguma coisa - ele indicou alguns pães de queijo sobre a mesa.

Lhe acompanhei em seu café da manhã, mas o silêncio era constrangedor e nenhum dos dois arriscava falar alguma coisa.

-Você conhece meu supervisor? - fui a primeira a quebrar o gelo depois de uma grande batalha contra o meu orgulho.

-Ele é um amigo que fiz logo que entrei na empresa, não somos muito próximo, mas ele me devia um favor - ele falou.

Sua voz estava diferente.

A entonação não era a que eu estava acostumada e muito menos apresentava leveza.

Ele estava diferente, mais tenso. Até sua postura, que normalmente é mais relaxada, estava estranha.  Não entendia o porque dessa reação, mas ele parecia outra pessoal.

-Vamos? - ele perguntou.

Assenti.

No caminho até o elevador: silêncio. Dentro do elevador: silêncio. O percurso de carro até o serviço: silêncio.

Eu estava muito sem graça e não tinha coragem de dizer qualquer coisa que fosse, então apenas sai correndo do carro gritando "vou la, obrigada pela carona".

Passei pela portas automáticas e me direcionei a secretária da recepção.

-Ola, eu sou a nova funcionária - anunciei.

-Qual seu nome? - ela perguntou, enquanto fingia procurar algum informação no computador.

-Any Gabrielly Soares - eu falei.

𝐎 𝐈𝐑𝐑𝐈𝐓𝐀𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐎 𝐐𝐔𝐈𝐍𝐓𝐎 𝐀𝐍𝐃𝐀𝐑 ❱ ᴀᴅᴀᴘᴛᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏOnde histórias criam vida. Descubra agora