Os cabelos castanhos de Heyoon deslizaram pelo ar com o sacolejar de seu corpo. A forma como seus fios sedosos voavam eram um insulto a alguém como eu que mal conseguia manter os fios uniformes em uma trança.
A mulher ainda se agarrava a Josh, que estava em choque. Até que por fim, ela cedeu e voltou a sua postura inicial.
-Me desculpa, sabe como sempre fico empolgada com você - ela disse piscando para ele.
Eu não precisava de um tradutor de safadezas para entender o significado da frase que ela havia dito. Na verdade, eu nem precisa. Estava bem explicito em seu comportamento o que ela havia dito.
Josh pigarreou, finalmente voltando a um estado quase normal. O homem ainda carregava aquela expressão assustada de alguém que acabara de ver um fantasma.
-Ah - ele começou. - Essa é... hum.. Any- ele gesticulou em minha direção.
A mulher me encarou, como se finalmente me notasse ali. Seus olhos estavam enfurecidos em minha direção, como se eu estivesse acabado de roubar seu osso tão precioso.
-Esse é seu novo brinquedinho, querido? - ela falou em tom intimo ao rapaz.
Ficou bem claro que ela estava me provocando, mas infelizmente, ela havia iniciado essa batalha sozinha.
Eu não me rebaixaria aquele comportamento e me recusava a acreditar que Josh fosse condizente com aquilo.
Mas não poderia esperar alguma reação dele, que parecia amedrontado.
-Brinquedo...? Ah? A Any? - ele finalmente percebeu o que ela havia dito. - Ela é tudo, menos um brinquedo para mim.
O tom sério pegou nós duas de surpresa. Mas Heyoon logo disfarçou e fingiu não se abalar.
-Ah, Any, a irmãzinha? - ela ironizou.
Mas pelo seu tom de voz, ela já me conhecia.
Josh já havia falado sobre mim para ela.
-Heyoon, podemos fazer o pedido? - ele perguntou rispidamente.
Ela fez beicinho, como se ele a tivesse magoado.
-Você não era tão duro comigo - ela falou em um tom infantil. - Não desse jeito - ela completou maliciosamente.
O comentário provocou uma reação de repulsa no corpo de Josh e mesmo que eu visse sua rejeição a ela, ainda sentia um fiapo de ciúmes começando a enraizar no meu peito.
-Eu quero um especial - ele disse, ignorando o comentário.
- E você, gatinha?
Peguei o cardápio e analisei as opções.
Por cima do cardápio eu via Heyoon me fuzilar com aqueles olhos castanhos e puxados.
-Vai demorar muito? - ela perguntou em desdém.
-Na verdade, eu vou sim - falei rispidamente. - Caso não queria esperar, eu chamo outra atendente.
Toquei na ferida. Ela se alarmou por alguns segundos, mas logo voltou a postura de superioridade e me encarou, esperando minha escolha.
Folheei ainda mais lentamente as folhas e ouvi uma risadinha vindo de Josh.
-O mesmo que ele - eu falei, finalmente.
O olhar de ira tomou conta da mulher e ela anotou o pedido de forma grosseira.
-E para beber? - ela se virou para Josh.
Ele me encarou com aquele sorriso brincalhão.
-O que deseja? - perguntou.
Eu sorri, sabendo que era a deixa perfeita para encher a paciência daquela mulher.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐎 𝐈𝐑𝐑𝐈𝐓𝐀𝐍𝐓𝐄 𝐃𝐎 𝐐𝐔𝐈𝐍𝐓𝐎 𝐀𝐍𝐃𝐀𝐑 ❱ ᴀᴅᴀᴘᴛᴀᴄ̧ᴀ̃ᴏ
Fanficღ|| Quando tudo parece perdido na vida de Any, ela descobre que as coisas podem piorar ainda mais. Largada pelo ex sem explicações, ela é arremessada na sarjeta e passa a contar apenas com a ajuda de sua melhor amiga, Joalin. O que ela não contava...