O enterro de Joseph Ridell aconteceu de forma discreta, no minúsculo cemitério da cidadela. Apenas Jeremy, Rosa e Ellie presenciaram a terra encharcada de chuva cobrir o caixão. Ninguém quis falar a respeito daquela repentina morte; provavelmente era algo que iria ser esquecido em pouquíssimo tempo, junto com as lembranças sobre o falecido que, sem dúvidas, não era uma pessoa muito popular entre todos que o conheciam. Algumas coroas de flores brancas foram recebidas por Rosa, vindas de três ou quatro vizinhos que sentiam-se no dever em desejar os pêsames que ninguém naquela casa estava realmente precisando receber.
Não por respeito ao pai, mas por pura falta de vontade, Jeremy só tornou a abrir o escritório quase uma semana após o enterro. Antes tivesse permanecido em casa – durante a semana seguinte inteira não receberam a visita de uma alma viva a respeito de serviços imobiliários. Ellie gastava os dias mergulhada em livros ou qualquer outra distração que surgisse, enquanto Jeremy apenas permanecia em sua sala, inútil, ora entretido com uma cartela de palavras cruzadas, ora lamentando-se pelas dores nos ossos que reapareceram junto com o clima frio e a chuva.
Foi durante uma manhã tão monótona quanto as outras que, de sua sala, Jeremy ouviu a sineta da porta avisar que alguém havia entrado. Apesar de não entender o que dizia, ele reconheceu a voz do carteiro. Sentiu-se repentinamente alegre, acreditando que mais uma carta de Albertine estivesse sendo entregue a Ellie. Preferiu não afobar-se, e esperou que ela identificasse cada destinatário para entregar-lhe a carta vinda de Paris. Sustentou a paciência por quase dez minutos e, percebendo que Ellie não viria entregar-lhe carta alguma, levantou-se sem vontade e foi em passos leves até a recepção. Ellie estava sentada em uma das cadeiras de espera ao invés de estar atrás do balcão; segurava uma folha de papel marcada por uma dobra dupla. Achou que tivesse visto errado ou apenas imaginado, mas ele logo percebeu que lágrimas escorriam pelas maçãs do rosto da secretária.
— Ellie? O que aconteceu, por que está chorando?
Ela não respondeu. Apenas dobrou o papel e entregou a Jeremy, com os olhos fixos ao chão. Ele pegou de sua mão a folha manchada por alguns pingos, desdobrou-a e pôs-se a ler em silêncio. Era uma carta judicial, direcionada ao nome jurídico da Ridell.
Caro Sr. Jeremy Ridell,
É através desta que temos lamentavelmente a obrigação de informar-lhe que, após o óbito de Joseph M. Ridell, proprietário da Ridell Imobiliária, todas as dívidas cabidas a ele passam a ser de responsabilidade do herdeiro direto de seus bens. De acordo com o testamento registrado e verificado em cartório, Jeremy M. Ridell, único filho e único parente vivo de Joseph J. Ridell, tem o direito a todos os seus bens materiais, tais como todos os imóveis registrados em nome jurídico da Ridell Imobiliária e em nome físico do mesmo, incluindo todos os fundos guardados em conta bancária.
Entretanto, como citado acima, Joseph J. Ridell associou todas as dívidas lançadas a partir de débitos assinados em NOTA PROMISSÓRIA, em estabelecimentos noturnos como cassinos, bingos e clubes, todos devidamente registrados e dentro das leis. Estas dívidas estão acumuladas em um valor colossal, somadas aos juros por atraso na quitação das mesmas. Após avaliação de todos os bens, assim como a conferência autorizada por lei dos fundos reservados em conta bancária, foi decretado que 37 (trinta e sete) dos 38 (trinta e oito) imóveis registrados e que consideram-se rentáveis ( exclui-se desta lista o imóvel localizado no povoado de Eastwood recentemente destruído por um incêndio ), assim como o valor somado na reserva bancária, serão utilizados para quitação destas dívidas, proporcionando a retirada do nome da Ridell Imobiliária do cadastro de empresas em débito com as leis. Em breve serão enviadas as ordens de esvaziamento dos imóveis para deixá-los prontos para serem penhorados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Albertine | Por onde seguir quando o amor e a morte cruzam o mesmo caminho?
HorrorAlbertine e Jeremy cresceram juntos, e com eles cresceu também o amor. Após tragédias familiares, separações e infortúnios do destino, os dois jovens realizam o tão sonhado casamento. Uma cerimônia simples, proferida naquela que seria sua nova morad...