10

6.9K 702 60
                                    

Médico - Foi uma queda de pressão, mas que já foi controlada, com o avançar de gestação esses picos e quedas de pressão tendem a diminuir.

Guilherme - Gestação?

Médico - Sim meus parabéns, seu namorado está grávido.

Guilherme - Grávido?

Médico - Sim, de aproximadamente 8 semanas.

Sônia - Que notícia maravilhosa filho eu vou ser avó.

Antônio - Eu mal posso acreditar.

Pedro - Parabéns maninho.

Parecia que o mundo tinha caído na cabeça do Guilherme, não por Breno estar grávido, mas por sua família pensar que ele era o pai da criança, se ele não queria ter um namorado quem dirá ter um filho.

Antônio - A gente pode conversar com ele doutor?

Médico - Acho melhor o filho de vocês ir primeiro, o Breno ainda está um pouco nervoso.

Sônia - Vai lá Guilherme.

Guilherme foi até o quarto de Breno que estava com um olhar triste.

Breno - Desculpa. Disse olhando pro Guilherme.

Breno - Eu não sabia, se eu soubesse eu teria evitado todo esse problema. Foi você que me trouxe até aqui?

Guilherme - Sim e meus pais e meu irmão vieram juntos.

Breno - Eles? Perguntou assustado.

Guilherme - Sim, o médico deu a notícia na frente deles e eles agora pensão que o bebê é meu.

Breno - Eu nem sei o que dizer, melhor contarmos a verdade logo pra eles, eu não queria te meter nessa confusão toda.

Guilherme - É...isso é o melhor a se fazer.

Breno - Se não se importa eu quero ir embora logo de manhã, voltar pra minha cidade, tenho muito no que pensar e você não precisa me pagar, afinal eu mais te arrumei problemas do que te ajudei.

Guilherme - Não tem nada a ver uma coisa com a outra eu vou te dar o valor que combinamos, afinal agora com um bebê a caminho você vai precisar.

A conversa dos dois foi interompida pela enfermeira que entrou avisando que o Breno acabara de ter alta.

Breno - Graças a Deus.

Os dois saíram do quarto indo até a recepção do hospital onde os pais e o irmão de Guilherme ainda esperavam por eles, como já era esperado e abraçaram o "genro" emocionados o que fez o loiro se sentir ainda pior. Dentro do carro eles foram em silêncio pra casa e chegando lá a festa já estava quase no final, haviam poucos convidados e Breno e Guilherme subiram direto pro quarto. Depois de tomarem banho eles se deitaram, mas nenhum dos dois conseguia dormir.

Guilherme - Você tá bem?

Breno - Tô sim, só tô pensando em umas coisas aí.






  Enquanto isso Sônia, Antônio e Pedro conversavam no andar debaixo.

Sônia - Eu achei que eles ficaram meio esquisitos depois da notícia.

Antônio - Também achei.

Pedro - O Breno deve ter ficado surpreso e o Guilherme não deve ter curtido muito a verdade é essa.

Antônio - Você acha isso?

Pedro - Claro o Guilherme demorou tanto pra namorar alguém, óbvio que ele não queria ser pai agora.

Sônia - Você tem razão...eu só espero que tudo fique bem logo.

Antônio - Também espero...



No dia seguinte Breno se levantou cedo e depois de arrumar suas malas aproveitou que todos ainda estavam dormindo e foi até o jardim dar uma volta.

Guilherme - Já acordado?

Breno - Já sim.

Guilherme - Ví que você arrumou as suas coisas aí eu aproveitei e arrumei as minhas também, depois do café podemos ir.


Durante o café da manhã todos estavam reunidos quando Guilherme disse.

Guilherme - Bem...eu preciso dizer uma coisa pra vocês.







             Continua...

Um Pai Pro Meu BebêOnde histórias criam vida. Descubra agora