Capítulo 45

50 5 0
                                    


Enfim o grande dia chegou, eu estava pronta já, meu vestido estava perfeito, era um vestido longo, com mangas compridas de renda, tinha uma cauda razoável e um pequeno véu preso em meu cabelo.

 O casamento seria em um salão de festas, teriam muitos convidados por conta da empresa e dos sócios do Ricardo. 

Eu estava nervosa era um sonho de adolescente que estava se realizando ali, eu estava a ponto de chorar tendo minha mãe e Ravena do meu lado chorando feito doidas, eu sorria da situação apesar do nervosismo, minhas filhas estavam lindas a Vitória jogaria as pétalas e a Analu entraria com as alianças. 

 Meu pai chegou minutos depois me chamando, disse que já estava na hora como o típico eu me atrasei cerca de dez minutos, quando estava na porta da igreja aquele frio na barriga era perceptível, quando as portas se abriram e eu olhei para o altar, eu vi o Ricardo ali em um terno preto impecável e um sorriso imenso nos lábios. 

A vontade chorar estava ali, Vitoria entrava jogando as flores e meu pai andava ao meu lado, quando olhei pro lado eu o vi ali.

 Marcos me olhava com os olhos marejados mas eu não podia fazer nada por ele, alias foi uma escolha dele e eu segui a minha vida ali, aqueles clichês de filmes que fazem você voltar para uma pessoa que te fez mal um dia não me representa, não mesmo, eu sentiria uma culpa imensa se voltasse para ele. 

Olhei para o outro lado e vi conhecidos da empresa ali, eu tinha poucos amigos, nem todo mundo é amigo e isso eu aprendi da forma mais dolorosa possível. 

Vi Ravena e Henrique já no altar, eles eram nossos padrinhos, minha amiga chorava assim como minha mãe, e enfim uma lagrima teimosa rolou na minha face, eu estava feliz, ali era o meu lugar, dei mais alguns passos e o meu pai me entregou a Ricardo

-Cuida bem da minha menina –ele falou eu sorri, Ricardo assentiu e nos viramos para o juiz de paz, ele era um amigo próximo do Ricardo, um amigo nosso e ele sabia bem de toda a nossa historia.

- Estamos aqui hoje para selar a união dessas pessoas maravilhosas que eu tive o prazer de conhecer Daiane Martins Souza e Ricardo Arantes Melo, eu conheço ele há anos e se me permitem vou poupar formalidades, 'lembro bem quando meu amigo viu a Ane pela primeira vez, foi amor a primeira vista, quando ela foi fazer a entrevista de emprego no outro dia ele não sabia falar de outra coisa, ela sabe bem que no começo fiquei receoso por ela estar gravida e começar a trabalhar conosco mas quando a conheci de perto pude ver o quão maravilhosa ela é apesar de tudo que passou não desanimou um segundo sequer, eu vi de perto a situação dela, a gravidez de risco que alguma vezes tivemos que leva-la ao hospital na correria, e ainda assim ela foi forte, me orgulho por meu amigo ter acertado na loteria e tê-la conhecido, e ter insistido, porque acreditem meu amigos ó mulher difícil viu. Ricardo passou meses tentando e nada e se for parar pra pensar outras mulheres não pensariam duas vezes em aceita-lo, até eu aceitaria. Eu não quero ser muito longo no meu discurso de amigo e tal, mas precisava falar o quão maravilhosa é essa mulher, e o quanto ela o ajuda. Espero que vocês façam com que esse casamento seja eterno, e acredito que vão fazer, é nítido o respeito e o amor que sentem um pelo outro, que desse amor venham frutos, que vocês aprendam cada dia mais a se amar e se respeitar independente da situação, que nos tempos difíceis vocês se unam mais, que nas horas tristes vocês chorem juntos, que na hora da felicidade vocês comemorem juntos. ' -falou Pablo, a essa altura eu já chorava

-Ricardo –Pablo falou, ali era a deixa pra ele falar seus votos

- Assim que te vi pela primeira vez eu senti que era você a pessoa que eu sempre esperei e que depois de tanto tempo encontrei. No começo eu não entendia porque tanta renuncia, até que você me mostrou suas cicatrizes, todas as suas dores, seus medos, seus sonhos , abriu seu coração e sua vida pra mim, e ali eu entendi o porque de tudo e tudo passou a ser meu também, me questionava como alguém conseguiu te magoar tanto. Se eu pudesse teria te conhecido antes só pra te poupar de tanta dor, quando você me falava pra desistir porque eu iria me cansar de você ou porque você tinha uma filha eu ficava sentido, e ali lembro-me bem que te falei "me deixa ser tudo que você sonhou, e se caso eu me cansar lembrarei de novo do dia que conheci você e me apaixonarei novamente", o tanto que foi difícil convencer você de que eu era diferente, mas olhando o hoje eu não me arrependo de nada, e me apaixonaria por você quantas vezes fossem necessárias, porque amar você é um dos meus melhores feitos, e saber que você ama também a minha filha é só mais um motivo pra mim querer você ate o ultimo dia da minha vida, eu te amo desde o dia que te vi pela primeira vez, eu posso não ter sido o seu primeiro amor, mas me deixe ser o último. –ele falou e eu chorava vem parar, sempre fui muito chorona.

-Daiane – Pablo falou indicando que era a minha vez de falar

- Não tenho duvidas de que um dos meus melhores acertos foi você, você tem me provado todos os dias que amar você é algo maravilhoso, repleto de reciprocidade, respeito, carinho, dedicação e muitas outras coisas. Obrigada por não desistir de mim mesmo sabendo de todas as minhas feridas, obrigada mesmo por não desistir daqueles constantes nãos, obrigada por aceitar a minha filha e fazer com que os dias dela sejam felizes, eu agradeço muito por você ter aparecido na minha vida, e sinto que a eternidade é pouco para nós , te amar tem um gostinho de felicidade e aconchego, acordar do seu lado é uma dadiva e espero que daqui a uns meses você ainda me ache bonita, porque meus hormônios irão ficar aguçados e provavelmente vou chorar mais que o normal, vou te acordar no meio da noite pra comprar ou fazer algo que quero comer, espero que depois dos nove meses você não se irrite ao acordar com um chorinho e que sorria do mesmo jeito pra mim, espero que você se contente com essa grande novidade e que eu tenha guardado bem esse segredo. Obrigada meu amor, eu te amo, e parabéns, agora seremos cinco –falei e ele estava chorando, literalmente e me abraçou.

-tá falando serio? –perguntou e eu apenas assenti e ale me abraçou ainda mais forte, se ajoelhando e beijando a minha barriga, todos aplaudiram. Eu me segurei pra não contar pra ninguém nem mesmo Ravena sabia

Eu não conseguiria descrever para vocês o quão maravilhoso foi esse dia. 

Depois de muito tempo encontrei a minha verdadeira felicidade, quando olhei para as pessoas ali presentes não vi mais o Marcos com certeza ele se incomodou afinal eu sabia bem que mesmo ele sento tão crápula comigo ele sentia algo, mas a vida não é como os contos de fadas e quando você não cuida, você perde.

Logo a Analu entrou com as alianças.

- Ane você aceita o Ricardo como seu esposo? –Pablo perguntou

-Mil vezes sim –falei colocando a aliança em seu dedo

-Ricardo você aceita a Ane como sua esposa? –pergunta ao meu noivo

-Já aceitei a muito tempo –ele diz e coloca a aliança no meu dedo e deposita um beijo no mesmo.

-Eu os declaro marido e mulher, meus parabéns. O noivo pode beijar a noiva –Pablo selou nosso matrimonio. 

Meu coração estava completo. Todos aplaudiram e a gente saiu em meio a uma chuva de arroz, Analu correu para o colo do pai e o abraçou, Vitória veio logo atrás, começamos a cumprimentar os convidados e tiramos as fotos, um tempo depois fomos para o salão de festas. Dançamos, brincamos, brindamos, tudo que uma festa de casamento tem direito.

O Amor para AneOnde histórias criam vida. Descubra agora