Ricardo
Depois do grande dia erámos apenas nós em casa.
Compramos uma casa maior já que a família estava crescendo.
Eu não contei a ela sobre o encontro com o Marcos que aconteceu há algumas semanas atrás, eu não quero a preocupar de maneira alguma. O vi de relance no casamento, ele parecia abatido.
Me levanto e faço as minhas higienes, Daiane já não esta na cama. Após meia hora estou pronto para o trabalho.
- Bom dia -falei com Maria que fazia o café da manhã.
Ela ficaria conosco, já que trabalha comigo há tanto tempo.
- Bom dia meu filho -falou
- Onde está a Ane?
-Ela saiu cedo -Maria falou e eu estranhei.
Ane não saía cedo assim. Analu também não estava.
[...]
- Ricardo, entra -falou minha sogra
- Oi, como a senhora está? -perguntei
- Eu estou bem meu filho, fora os enjoos -ela disse e eu ri.
- Mãe, a senhora - Ane vem falando até me ver
- Oi Ricardo, achei que já tinha ido pra empresa -falou e eu alinhei os lábios, ache que tivesse acontecido algo.
- Não te vi quando acordei, então resolvi ver se estava aqui e se estava tudo bem -falei
- Analu acordou cedo e quis vim ver os meus pais, você estava cansado ontem não quis incomodar
- Tudo bem então, eu vou indo, te vejo mais tarde -falei, não nego que estava furioso com isso, na minha cabeça ela estava com ele, mas que besteira a minha, a essa altura do campeonato com ciúmes?
[...]
- Ricardo, tem esses documentos pra você assinar - Daiane falou ao entrar na minha sala, ela se negava a subir de cargo ou a parar de trabalhar.
Daqui há um mês seria sua formatura e sua gestação estava com apenas um mês e duas semana.
- Porque não me acordou? -perguntei o que estava assolando a minha mente durante toda manhã
- Eu só não quis acordar você, eu caminhei um pouco com a Analu no parque e depois fui até a casa da minha mãe
- Entendo
-Achou que eu estivesse com ele?
- Não nego que pensei isso, ele sumiu depois que nos casamos -falei
- Se um dia eu for ver ele novamente eu te aviso.
-Eu sei, e como tá o nosso filho?
-está bem, não sei porque você acha que é um menino.
Ficamos conversando por mais um tempo.
O resto do dia foi tranquilo, apesar de Daiane estar um pouco distante, aquilo me incomodava demais, até mesmo no carro fomos em silêncio pegar a Analu e Vitoria.
- Mamãe, você vai na minha escola amanhã? -Vitória perguntou a Ane.
Amanhã seria sua apresentação de teatro. Ela seria a bela. Não nego que ver a minha filha de onze anos dançar com um menino não seria nada agradável.
- Vou sim meu amor -ela disse tentando parecer animada, mas algo estava estranho.
Logo pegamos a Analu com os meus sogros e fomos para casa, no caminho as meninas foram com um papo animado entre elas, era lindo ver a ligação que as duas criaram, normalmente Ane também entraria na conversa, mas hoje não aconteceu. Eu estava aflito, afina eu não sabia o que estava acontecendo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Amor para Ane
Romance'O Amor para Ane.' "Amar, errar, arriscar e acertar... Para Ane tudo é nessa sequência e então você se arrisca a amar quando tudo dá errado para você?" Daiane é uma garota esforçada, que sempre lutou pelos seus sonhos, um dia ela conhece Marcos, um...