Classe do objeto: seguro
Procedimentos especiais de contenção: todas as instâncias de scp-132 devem ser catalogadas e gravadas com uma marca identificadora apropriada. Quando não estiver sendo utilizado, scp-132 deve ser armazenado no setor de contenção. Após o incidente 132-01, nenhuma amostra de scp-132 deve ser retirada da área de contenção 23 sem aprovação do diretor de setor. Após o incidente detalhado no adendo 03, os procedimentos padrão de classificação foram aplicados a scp-132.
Descrição: scp-132 se apresenta na forma de uma série de tetraedros de vidro, cada um com lados de 10,3 cm. Cada amostra de scp-132 parece conter uma área de areia de deserto. Ocasionalmente, escorpiões e outras criaturas do deserto entram nas áreas contidas pelas amostras de scp-132, como se estes trechos fizessem parte de um terreno continuo. Criaturas no interior de scp-132 não demonstram perceber a existência de nada que esteja fora do objeto e, até agora, tentativas de influenciar as áreas curtidas em scp-132 fracassaram.
Observações da vida animal contida em scp-132 se mostraram inconsistentes. Grupos de amostras sequenciais apresentam consistência interna, e foi confirmado que os objetos representam áreas de todos os maiores desertos existentes. Não foi descoberto nenhum método para indicar a localização exata de cada amostra; funcionários observando scp-132 São recomendados a atentar para quaisquer característica no no terreno capaz de identificar sua localização.