Classe do objeto: seguro
Procedimentos especiais de contenção: scp-220 está alojado em um condomínio vazio em propriedades recentemente adquirida pelo setor de pesquisa 09. O indivíduo acredita que o edifício é ocupado por outros moradores, e deve ter permissão para persistir nessa crença.
Uma parada de ônibus falsa foi instalada perto da entrada do edifício; está a medida tem se mostrado suficiente para dissuadir scp-220 de vagar fora do perímetro de contenção. Scp-220 exibe trepidação ao se aventurar além do saguão do edifício, provavelmente devido aos desafios de mobilidade; o indivíduo irá às vezes permanecer sentado no ponto de ônibus por mais de uma hora, antes de retornar para dentro de casa.
O quarto de scp-220 foi fornecido com um telefone conectado a um serviço de gravação automatizado, supostamente uma cortesia da residência; necessidades dietéticas, médicas e recreativas devem ser verificadas a partir dessas gravações e de várias gravações de vídeo ao vivo. Novos pedidos devem ser submetidos a Dr. Hart para aprovação ou negação
Devido ao incidente 220-P, apenas cobaias classe D são aprovadas para contato pessoal com scp-220 e devem ser imediatamente colocadas em quarentena após os testes, de acordo com o procedimento de contágio tipo 2 do setor 09.
Descrição: scp-220 é um humano multirracional do sexo masculino, falante do inglês e com com 76 anos de idade em 15/05/12.
Scp-220 apresenta comportamentos sintomáticos de transtorno dissociativo de identidade, referindo-se alternadamente a si mesmo e se comportando como uma de duas identidades distintas. É incerto se scp-220 é afetado por um distúrbio psicológico ou está deliberadamente desempenhando o papel de duas pessoas.
No comportamento público e privado de scp-220, a identidade de ormond Garibaldi alterna com a de ollie (um nome que corresponde a certidão de nascimento do indivíduo). Qualquer indivíduo que interaja com scp-220 em pessoa estará totalmente convencido de que essas identidades são duas pessoas distintas.
Duas variações desse fenômeno foram observadas:
. Scp-220 se apresenta como ollie ou ormond e se refere a outra identidade como um amigo ou parente. Neste caso, mesmo quando informadas previamente da condição de scp-220, cobaias de teste aceitam sem hesitação as declarações de scp-220 como fato.
. Scp-220 se apresenta como ollie ou ormond e troca de identidade durante o curso da conversa. As diferenças entre essas duas identidades não são drásticas, mas gravações demonstram que a mudança é sempre acompanhada por uma mudança marcante na postura, tom de voz e ritmo da fala e personalidade. No entanto, o parceiro de conversação de scp-220 não perceberá uma mudança, mas reagirá como se um indivíduo tivesse deixado a sala e um segundo entrado em seu lugar. Em casos raros, as cobaias irão se comportar como se estivessem conversando com ollie e ormond ao mesmo tempo.
Apesar da natureza anômala dessas conversas, as cobaias de teste nunca exibem medo ou angústia durant ou quando solicitados a relembrar o tempo gasto com scp-220.
Os efeitos de scp-220 São irreversíveis, independentemente de o indivíduo ser informado sobre a natureza de scp-220 antes e/ou após o teste em pessoa. Dentro de 4-6 horas de contato com scp-220, indivíduos afetados começarão a exibir sinais de leve desorientação — se esquecendo de seu propósito aumentar em uma sala ou o assunto de uma conversa.
Essa orientação dá lugar a um estado permanente de confusão de identidade: os indivíduos afetados começarão aperceber cada pessoa com quem entram em contato como dois indivíduos distintos. Os aflitos irão se dirigir a uma única pessoa como se estivessem falando com duas pessoas ao mesmo tempo ou alternando entre duas conversas distintas. A maioria dos indivíduos afetados percebe uma dessas identidades ilusórias como um amigo próximo ou parente, independentemente dá aparência ou se seu parceiro de conversa é um estranho ou conhecido.
Indivíduos que observam scp-220 por meio de gravações de áudio ou audiovisual não demonstram efeitos anômalos, desde que essas gravações não tomem a forma de uma conversa bidirecional com scp-220.