Classe do objeto: seguro
Procedimentos especiais de contenção: scp-226 deve ser mantido em um armário trancado dentro da unidade de armazenamento de itens seguros na área. Qualquer pessoa que queira usar scp-226 deve ter aprovação de um funcionário com, pelo menos, autorização de segurança de nível 3.
Descrição: scp-226 é uma caixa de papelão, que mede aproximadamente 30 cm x 20 cm x 4 cm. Tem uma tampa que se encaixa sobre a metade inferior, como em qualquer outra caixa de quebra-cabeça comum. A superfície da Caixa é um preto profundo, com a palavra medo rabiscado com tinta branca no canto superior direito da tampa. Dentro da caixa estão 1,000 peças de quebra-cabeça de papelão, cada uma com aproximadamente 2 cm de diâmetro, também considerada scp-226. Quando completado, o quebra-cabeça sempre tem em uma forma retangular. No entanto, o design e a ordem em que as peças se encaixam mudam conforme o uso.
Scp-226 alinha-se com quem inicialmente abri a caixa. Quando aberto, as peças mudam de design e a imagem completa mostrará o maior medo da pessoa a quem está alinhado. A imagem nas peças não mudam depois que a Caixa foi aberta. A imagens gravatas scp-226 são as seguintes:
. Um cadáver inchado, afundando na água.
. Um conjunto de patíbulos com forcas.
. Uma pessoa gritando, com centenas de pequenas aranhas rastejando para fora de sua boca.
. Uma janela escurecida, com uma mão mutilada arranhando-a.
. Scp-682.
. Uma figura humana completamente coberta por vários insetos, como abelhas ou centopéias.
. A seção transversal de um caixão enterrado na terra, com uma pessoa dentro batendo os punhos na parte de dentro da tampa.
Quando completado e desmontado, a tampa da Caixa de scp-226 voará pelo ar e assegurará-se novamente na metade inferior. As peças do quebra-cabeça desaparecerão, presumivelmente voltando para a caixa. Scp-226 ficará desalinhado e se alinhará com a próxima pessoa que abrir a caixa.