Classe do Objeto: Seguro
Procedimentos Especiais de Contenção: SCP-300 é armazenado em um recipiente fechado e climatizado na Área ██. Experimentação com SCP-300 só pode ser feita com a permissão prévia por escrito de pelo menos um (1) Pesquisador Sênior Nível 3, e as observações apresentadas devem ser registradas para análise posterior.
Descrição: SCP-300 é uma garrafa antiga e ornada de vidro para perfume (daqui em diante designada SCP-300-1) contendo aproximadamente 2.4 cc de um líquido âmbar não identificado (daqui em diante designado SCP-300-2).
Quando uma única gota de SCP-300-2 é extraída do SCP-300-1 e vista através de um microscópio óptico comum, cenas animadas anômalas são visíveis. Apesar de duas gotas não terem mostrado a uma cena idêntica duas vezes, estas cenas geralmente tomam a forma de ambientes pastoris ou florestais consistentes com os da Inglaterra Vitoriana.
Até agora, as tentativas de analisar os componentes químicos exatos do SCP-300-2 têm falhado inexplicavelmente, com espectrômetros relatando dados altamente variados ou falsos, tornando as tentativas de replicá-lo impossível. SCP-300-2 também invariavelmente evapora entre 2 a 8 horas após ser retirado de SCP-300-1, apesar de todas as tentativas de estabilizar a substância ou controlar as condições de laboratório.
SCP-300 foi documentado pela primeira vez junto com [REDIGIDO] depois de ser recuperado do sótão de uma casa em [REDIGIDO], Reino Unido em ██/█/1863 após um ataque por agentes da Sociedade Real para a Segurança, Contenção e Proteção de Artefatos Anômalos. SCP-300 foi transferido para a posse da Fundação SCP em █/██ /19██.