Classe do objeto: seguro
Procedimentos especiais de contenção: os componentes recuperados de scp-237-1 foram embalados individualmente e devem ser armazenados separadamente; grades de laser foram estabelecidas em
torno de cada componente para detectar quaisquer sinais incipientes de atividade.As instâncias individuais de scp-237-2 estão contidas em celas de contenção humanoide proporcionalmente reduzidas separadas, com interação supervisionada entre as instâncias sendo permitida dependendo do bom comportamento. Funcionários supervisionando a interação entre as instâncias de scp-237-2 devem ser fluentes em japonês falado; todas as interações devem ser registradas e filmadas.
Instâncias de scp-237-2 solicitarão periodicamente suplementos de resina e argila para reparar danos assim mesmas; para desincentivar automutilação evitar estocagem, essas solicitações devem ser atendidas no máximo uma vez por mês, todos os suplementos não usados na reparação de danos devem ser removidos.
Bots de mineração de dados padrão foram introduzidos na infraestrutura de TI policial em toda a região de kansei, no Japão, para manter vigilância por instâncias não contidas de scp-237-2. Bots padrão de monitoramento da internet foram configurados para assistir a sites de compartilhamento de vídeo em busca de mais cópias dos vídeos de scp-237-1; todas essas cópias devem ser derrubadas por meio dos os protocolos prenda.
Descrição: scp-237 é a designação coletiva dos restos físicos de scp-237-1 e do conjunto de instâncias de scp-237-2 que ele criou. Antes de ser levado sob a custódia da fundação, scp-237-parecia ser um homem humano de etnia japonesa, com documentos de identidade falsificados indicando uma idade de 24 anos. Ele manifestou a capacidade anômala de dotar instâncias de scp-237-2 com sapiência, sensoria, e mobilidade independente.
As 16 instâncias de scp-237-2 São estatuetas de argila e poliuretano que receberam consciência, visão, audição e mobilidade independente de forma anômala de scp-237-1. 14 das instâncias demonstraram a habilidade de falar japonês; destas 14, 3 também exibiram a habilidade de falar inglês.¹
Enquanto era transportado para o sítio 12 para contenção de longo prazo, scp-237-1 desabou abruptamente em várias dezenas de placas desconectados de argila que resina de poliuretano, semelhante hein composição as estâncias de scp-237-2 é homogênea e sem características, em scp-237-1 a mistura é moldada em réplicas de órgãos humanos com precisão de submilimetro.