Jennifer está oficialmente de mudança e ela está programada para ser hoje.
Ainda não consegui falar com meus amigos sobre o novo trabalho e o prazo já está acabando. Aproveito um momento de descanso, depois de embalar quase tudo da loira, e junto os três no sofá.
— Preciso falar com vocês, é rapidinho. — puxo Ethan e o coloco do lado das loiras.
— O que houve? — Emma pergunta, já preocupada.
— Bom, vocês lembram daquelas matérias que saíram na revista da empresa? — tento arrodear para preparar o terreno.
— A que os próprios funcionários escrevem? — Jennifer responde, em dúvida.
— Sim! E lembram que tinha umas matérias em anônimo e tudo mais... — começo a gesticular com as mãos, demonstrando nervosismo.
— A que todo mundo amou? Sim, lembro. — Ethan fala. Mal sabe ele o que vem a seguir.
— Então, fui eu que escrevi. — vejo os três rostinhos se surpreenderem e sorrio de canto a canto.
— Como assim? Por que não nos disse? — o ruivo reclama.
— Eu tive um tempo livre enquanto estive em Sydney, então me dediquei à escrita... Eu não planejava virar escritora nem nada, era mais como um hobby mesmo, por isso o anonimato, mas aí... — respiro fundo. — Vou ser direta. Recebi uma ligação da Vogue querendo que eu vá trabalhar lá como escritora.
— Não acredito! — Emma coloca a mão na boca.
— Nem eu! — confesso.
— Você aceitou? — Jenny pergunta.
— Oficialmente, ainda não. Mas eu acho que vou.
— É claro que você vai! — amo esse jeito passivo agressivo do ruivo.
— Eu precisei de um tempo para dizer isso a vocês. Tenho até terça para dar a resposta final.
— E quando você começa? O salário é bom? Ai meu Deus, a minha amiga vai trabalhar na Vogue! — Emma está saltitante.
— Dizem que lá tem uma cafeteria e bar exclusivo só para funcionários! — Ethan fala e as meninas começam os murmurinhos.
— Gente! — chamo atenção. — Eles não me disseram muita coisa nem por telefone nem por e-mail, mas acho que vou trabalhar no mesmo edifício e o salário é bem maior. Para ser honesta, tô até agora sem saber como eles descobriram que fui eu quem escrevi as matérias. — mostro o notebook pro trio, que lê atentamente.
— O salário é muito bom! — Jenny frisa.
— É mesmo... mas e se você tiver de ir para outro lugar? — Emma questiona e eu reflito por um tempo.
— Não sendo tão longe quanto foi da outra vez, eu acho que estou no lucro. — dou de ombros.
Em outra ocasião, estaria aterrorizada, mas agora me sinto confiante o suficiente para novos desafios. Ou não...
— Vai ser um passo enorme. — Ethan afirma.
— Sim! E não para por aí, eu ainda vou ter vários descontos em diversas coisas e estou pensando seriamente em fazer um mestrado nessa área!
— Que fofa! — o ruivo alisa a minha bochecha. — Vai em frente, amiga! Você vai arrasar!
Por que ele está sendo tão bonzinho comigo? Quando a esmola é demais, o santo desconfia...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Superman's Neighbor || Henry Cavill ✔️
Fanfiction[Finalizada] "- 𝘌 𝘢𝘪, 𝘭𝘪𝘨𝘰𝘶 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘪𝘥𝘰𝘭𝘢𝘵𝘳𝘢𝘳 𝘖𝘶𝘵𝘭... - 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘳𝘳𝘰𝘮𝘱𝘰 𝘢 𝘭𝘰𝘪𝘳𝘢 𝘤𝘰𝘮 𝘶𝘮 𝘨𝘳𝘪𝘵𝘰. - 𝘈𝘥𝘪𝘷𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘦́ 𝘰 𝘮𝘦𝘶 𝘷𝘪𝘻𝘪𝘯𝘩𝘰? - 𝘦𝘴𝘵𝘰𝘶 𝘱𝘳𝘢𝘵𝘪𝘤𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘣𝘦𝘳𝘳𝘢𝘯𝘥�...