VI - Passando vergonha

3K 250 59
                                    

Sábado, 9:08 a.m.

Não costumo acordar tarde nos finais de semana, devido à rotina do dia a dia, mas dessa vez, acabei por acordar um pouco tarde — 09:00. "Perdi a manhã", penso.

A verdade é que acordei um pouco anestesiada, depois da noite de ontem. Ainda não consigo acreditar que aquela perfeição estava morando tão perto de mim, mas também não quero agir como uma louca e ir correndo atrás dele assim que tiver uma oportunidade.

Levanto, tomo um banho e faço um café da manhã delicioso — pego o resto das esfihas de ontem, coloco no micro-ondas, esquento e como. Vejam que inovador, né?!

Depois fui verificar minhas redes sociais e não vi a hora passando tão rápido, parece que ela voa quando a gente entra no Instagram. Vi que tinha mensagens dos meus familiares e da Emma, respondi todos e deixei a loira para depois, ela queria que eu fosse pra um pub hoje à noite, mas confesso que estava um pouco indisposta e queria tirar o dia para organizar a casa.

Levanto do sofá, coloco minha playlist de faxina no Spotify e começo a arrumação.

14:30 p.m.

Quando já estava finalizando o quarto, vejo o celular vibrar em uma chamada de vídeo. Atendo instintivamente.

Era Emma, droga.

— Eu não acredito que você estava me evitando esse tempo todo, dona Jade! — diz e eu solto um sorriso sem graça.

— Me desculpa, mas eu tinha que faxinar hoje!

— O pub está marcado para as 20:00. Espero você na estação de metrô. Bye. — diz e desliga, sem nem me dar chances de dizer que não ia.

Agora eu estava desesperada, procurando uma roupa para sair, sendo que eu não tenho nenhuma roupa boa por um motivo muito simples: eu acabei de chegar aqui!

Ligo desesperada para Jennifer, na esperança dela ter uma roupa que me servisse.

— Alô? — sua voz parecia que tinha acabado de acordar.

— Jennifer, Emma acabou de me ligar e disse que vamos nos encontrar de 8 da noite na frente da estação pra ir em um pub, sendo que eu não tenho uma roupa sequer e eu tô bem desesperada. Aí eu pensei "será que a Jenny teria alguma roupa pra me emprestar?" mesmo sabendo que você é mais alta e que provavelmente qualquer peça vai ficar parecendo um vestido de casamento em mim. — pausa para respirar. — E aí eu te liguei e tô falando com você agora. Você tem alguma roupa para me emprestar? Por favor?

— Rapaz, eu devo dizer que estou impressionada com a rapidez que você falou todas essas palavras? No Brasil, vocês saem da faculdade com o certificado de conclusão do curso e de Rapper também? — diz, rindo.

Cardi B, corre aqui!

— Sorte a sua que eu tenho roupa para te emprestar, não tenho certeza que vai ficar muito bom, mas aí a gente dá um jeito, coloca um cinto ou então um casaco por cima, sem problemas. — continua.

— Você vai também? — pergunto, esperançosa. Tenho certeza que Emma vai me deixar sozinha e a última coisa que eu quero agora é ficar sozinha em um pub.

— Não! Era meme. Eu não vou pra pubs, jamais.

— Pois trate de se arrumar, porque você vai sim!

— Que brasileira folgada. Não vou não. — fala, dessa vez estava séria.

— Vai, por favor! Eu te imploro! Não posso ficar sozinha num lugar desses, eu acabei de chegar aqui, não conheço ninguém, tenho vergonha de fazer amizades... — dou uma de coitada.

— Aff, tá bom. Vem pra cá de 17:00 para a gente ter tempo de se arrumar.

— Stonks! — ela soltou um "o que?" — Nada não, é meme.

Desligo a ligação e continuo a arrumar meu quarto. Não tinha nem almoçado ainda, será que no pub vende lanches? Espero que tenha esfiha, já tô com vontade de comer de novo.

***************

Depois que saí de casa e que já estava na frente da estação de metrô, lembrei que eu não sabia onde era a casa da Jenny pois não tinha entendido em que rua era.

— Licença, senhor. O senhor sabe onde fica a casa de Jennifer? — parei um homem que estava saindo da estação e ele me olhou com cara de "é o que, garota?"

— Jennifer? Que Jennifer? — me responde, não muito educado.

— É... Jennifer... — meu Deus, eu não sabia o sobrenome dela kkkkkk. Cada k é uma lágrima.

— Ela é alta, assim, mais alta que eu, porque eu sou baixa... — solto um riso baixo, morrendo de vergonha. — Mas ela é loira, e ela anda com outra loira, Emma... — paro de falar porque acho que se continuasse, ele ia me deixar falando sozinha ali mesmo.

— Não sei quem é essa tal de Jennifer não. — e sai. Meu Deus, que povo sem educação??? Eu só pedi uma informação, só isso.

Depois de um bom tempo em frente à estação, lembrei que tinha um celular e que tinha como ligar para ela, e foi o que fiz.

— Oi, já está na rua?

— Então... é que eu... não sei onde é a sua casa... — digo, coçando a nuca.

— Eu não acredito nisso, Jade Hoffman! — começa a brigar comigo e dizer que tinha me explicado umas três vezes e que era fácil de encontrar.

Resumindo: ela estava vindo me buscar.

***************

Notas finais:

Vocês viram que geografia não é o forte da Jade, né? Não vou julgar, sou igualzinha.

Vamos ver no que vai dar essa saída ao pub!

Até mais 💜

Superman's Neighbor || Henry Cavill ✔️Onde histórias criam vida. Descubra agora