Se já não é fácil o primeiro dia de emprego em um trabalho normal, onde todos falam a sua língua e você já está habituada com a cidade e clima, imagina pra uma brasileira que acabou de chegar em Londres e já está indo para o seu primeiro dia de trabalho?
Londres consegue ser mais fria do que o que as pessoas dizem. Óbvio que eu procurei bastante sobre tudo da cidade e sabia de várias coisas. Mas a questão é que estou extremamente nervosa para esse primeiro dia, porque, bem, ninguém fala com legenda (o que é uma pena) e é algo totalmente novo para mim, que sou recém formada.
Chego em frente ao prédio gigante e adentro na recepção, falo com uma mulher que me atende muito bem e me direciona para o 16° andar. Ao chegar, duas moças me levam até um escritório, onde eu teria uma breve apresentação feita pelo diretor da empresa e depois continuaria por uma "tour guiada", como eles gostam de falar, durante o restante do dia.
***************
A manhã passou rápido, todos foram extremamente educados e quando percebi, já era a hora do almoço. Tinha feito algumas amizades e elas logo me chamaram para almoçar em um restaurante perto do empresarial.
— Vamos, Jade. Você vai adorar a comida de lá! — diz Emma bem animada, enquanto me arrasta para o elevador.
— Você já se acostumou com a cidade? — pergunta a outra loira, Jennifer.
— Pior que não. Aqui é bem frio, né? — digo e elas riem.
— Você nem imagina, até que está bem agradável hoje. — Emma diz e Jennifer concorda.
Nós andamos bem pouco, chuto que em menos de três minutos chegamos no restaurante. Era bem grande e bonito, não estava cheio, mas também não estava tão vazio. Sentamos em uma mesa que nos dava uma vista muito boa da cidade, estávamos bem no centro de Londres, podíamos ver de longe a London Eye rodeada de turistas. Não demoramos muito e já pedimos o almoço, pedi macarrão à parisiense.
— Você está em Londres e pede macarrão à parisiense? — Jennifer me pergunta com uma cara de confusa e rimos.
— Ai, não me julguem.
Começamos a conversar e o almoço fluiu muito bem.
— Então, você já conseguiu um lugar para ficar? — Emma pergunta entre uma garfada e outra.
— Soube que a empresa disponibilizou um quarto de hotel para você ficar até conseguir um apartamento. Se quiser ajuda, nós podemos te dar dicas de melhores vizinhanças e até de sites para alugar apartamentos. — ela diz e Jennifer concorda com um "hum rum".
— Ainda não, eu não sei de bairros muito bons por aqui, mas queria um que fosse legal, que não custasse um rim e que fosse perto do trabalho, ou pelo menos que tivesse linha de metrô ou ônibus perto. — digo e elas me olham assustadas.
— Sinto em lhe dizer, mas vai ser um pouco difícil conseguir tudo isso em um apartamento só. Nós trabalhamos no centro de Londres, então tudo aqui é muito caro, e também não vale a pena morar aqui, tudo sempre está lotado, você nunca sente a paz que o silêncio lhe oferece. — foi a vez de Jennifer falar.
— Exatamente, um quarto por aqui deve custar umas 2000 libras. Olha, eu posso dar uma olhada na minha vizinhança e pegar alguns números para você. — Emma fala, enquanto termina seu almoço.
— Tudo bem, eu agradeço, onde você mora? — pergunto.
— Kensington. Mais especificamente em South Kensington. — ela fala e eu a olho espantada.
— Eu sei, você já deve ter procurado por bairros mais caros de Londres e deve ter aparecido Kensington em primeiro lugar, mas, acredite, não é. Chelsea consegue ser mais caro, e Knightsbridge então... Nem se fala!
— Eu também moro lá, é um bairro muito bom, além de que poderíamos ir e voltar juntas, assim você não se perderia. — Jennifer afirma e eu sinto confiança na fala dela.
Poderia estar equivocada, mas percebi que Emma era mais solta, provavelmente me arrastaria para várias festas durante o final de semana e, se caso eu conseguisse recusar, Jennifer me chamaria para assistir alguma série de época ou filmes de Harry Potter. Uma era o oposto da outra, e elas se davam muito bem mesmo assim.
— Adoraria! Nossa, me ajudaria demais se vocês conseguissem! — elas sorriem.
Logo que terminamos o almoço, eu vou em direção ao banheiro, mas assim que levanto, elas me interrompem com uma pergunta:
— Para onde você vai? — Emma questiona.
— Escovar os dentes. — falo, com uma interrogação na testa.
— Depois de almoçar? — Emma pergunta, incrédula.
— Sim. Vocês não fazem isso? — e dessa vez quem ficou impactada fui eu.
— Não! — respondem em uníssono.
— Vocês são estranhos! — Jennifer exclama.
— Higiênicos, o nome. — falo e saio rindo da cara de brava que elas fizeram.
Eu hein, que povo estranho.
***************
Notas finais:
Oi gente, tudo bem com vocês? Primeiro capítulo postado e atualizado com sucesso (estou dando uma revisada).
Ah, e vejo que está chegando várias pessoas novas, então me senti na obrigação de dar as devidas boas-vindas a todos!
Espero que curtam a leitura e, lembrem-se de comentar e de votar em todos os capítulos, assim ajuda a escritora >aqui< a se manter motivada e, consequentemente, a postar os capítulos mais rapidamente.
Até mais 💜
VOCÊ ESTÁ LENDO
Superman's Neighbor || Henry Cavill ✔️
Fanfic[Finalizada] "- 𝘌 𝘢𝘪, 𝘭𝘪𝘨𝘰𝘶 𝘱𝘢𝘳𝘢 𝘪𝘥𝘰𝘭𝘢𝘵𝘳𝘢𝘳 𝘖𝘶𝘵𝘭... - 𝘪𝘯𝘵𝘦𝘳𝘳𝘰𝘮𝘱𝘰 𝘢 𝘭𝘰𝘪𝘳𝘢 𝘤𝘰𝘮 𝘶𝘮 𝘨𝘳𝘪𝘵𝘰. - 𝘈𝘥𝘪𝘷𝘪𝘯𝘩𝘢 𝘲𝘶𝘦𝘮 𝘦́ 𝘰 𝘮𝘦𝘶 𝘷𝘪𝘻𝘪𝘯𝘩𝘰? - 𝘦𝘴𝘵𝘰𝘶 𝘱𝘳𝘢𝘵𝘪𝘤𝘢𝘮𝘦𝘯𝘵𝘦 𝘣𝘦𝘳𝘳𝘢𝘯𝘥�...