Elas pegaram suas bolsas, calçaram seus saltos e saíram.
Um carro que Juliana havia contratado para levá-las pela cidade os esperava. Elas entraram, pagaram o motorista e começaram o caminho.
Valentina estava tão distraída olhando pela janela que chegaram super rápido. Quando elas saíram para a rua, o motorista disse-lhes que ficaria as esperando nas proximidades e que deveriam contatá-lo quando terminassem.
Juliana pegou a mão de sua esposa e a conduziu até uma bilheteria que tinha atrás do rio Sena.
Uma mulher muito gentil as atendeu e sua esposa pagou os bilhetes. Elas foram instruídas a continuar pelo corredor lateral até chegarem ao cais, e assim fizeram.
—Achei que seria uma maneira muito legal de ver o pôr do sol sobre a cidade. _disse Juliana entrando no barco e seguindo o caminho até o segundo andar.
—Você pensou bem Juls.
Elas se sentaram na borda direita depois de dar uma olhada no que estava ao seu redor.
Quando o barco partiu, apenas algumas cadeiras estavam ocupadas, principalmente por casais ou turistas mais velhos.
Ambas as meninas estavam de mãos dadas, observando e comentando o que chamava sua atenção sobre cada edifício ou monumento que se destacava.
—É algo inexplicável estar fazendo isso com você, amor.
—Juls, eu já tinha vindo para esta cidade, mas ter você ao meu lado e ver as coisas do seu ponto de vista está me fazendo ver de outra forma.
Juliana sorriu e encostou a cabeça no ombro de Valentina.
—No misticismo, Paris é considerada a terra do fogo vivo.
Valentina passou essa informação por sua cabeça achando-a intrigante.
—Talvez seja essa a razão oculta pela qual a chamam de cidade da luz.
—Ou a cidade do amor. _Juliana completou.
—Nossa, interessante vê-la desse ponto e não só como uma cidade de luz por causa do artificial.
—Sim coração.
Pelos alto-falantes, uma voz de mulher falava dos pontos mais importantes acompanhados de dados históricos e outras informações sobre a cultura parisiense em geral.
—Esta é a segunda ponte mais antiga de Paris. _ouviu-se dizer a mulher nos alto-falantes.
—Chamada Pont Marie, em homenagem ao seu criador. _pouco antes de passar pela ponte ela completou.
—Mais conhecida como a ponte dos beijos.Isso chamou a atenção de todos, esperando a explicação.
—Dizem que você deve fechar os olhos e beijar seu parceiro, se tiver um. Isso os manterá juntos para sempre.