Realmente não tenho para onde correr. Tenho que conversar com a Senhora Alcântara. Não sou obrigada a falar sobre a minha vida pessoal com ninguém, mas com ela... Ela me deu apoio, me deu um emprego, me ajudou e sempre, sempre me respeitou. Nunca exigiu conversar comigo, pois sabe que não sou de conversar. Ela só insiste em algo ou alguma coisa, quando senti que algo esta cheirando mal. E além do mais, essa conversa ja esta sendo mais que adiada.
Fiquei em pé, enfrente a porta do quarto, pensando nisso tudo. Acabei de sair da reunião com os sócios da empresa e meu chefe ficou com eles comemorando mais um negócio bem sucedido e um acordo fechado.
Eu preferiria mais uma reunião do que uma conversa pessoal. Pensei. Respirei fundo e bate na porta.- Entre Rebecca! Ouvi a voz da Senhora Alcantara. Assim fiz, girei a maçaneta da porta e entrei. Ela estava sentada numa cadeira ao lado da mesa de chá. Ela ama beber chá enquanto conversa.
- Sente-se querida. E me conte o que está acontecendo? Sei que tem algo de errado com você querida. Seu olhar está tão frio. Sabe que pode contar comigo para o que for. Disse me servindo chá e me sorrindo com ternura. Ela sempre foi muito gentil.- Senhora...
- Nada de senhora. Rebecca meu anjo, por favor é Helena. Me cortou.
- Desculpe... Helena a situação é bem complicada... Mas consigo tirar isso de letra... Disse tentando me mostrar forte, quando na verdade, eu estava devastada por dentro.
- Querida daqui não saí nada. Esqueceu que sou psicóloga? Posso não exercer a função mas ainda sou. Disse me olhando.
- Esta bem... Vou ser sincera. Por favor,deixe eu falar tudo de uma vez,depois que eu terminar a senhora- Você... Pode me perguntar ou dizer alguma coisa.
- Pode começar. Disse cruzando as pernas uma sobre a outra. Sua atenção estava 100% em mim.
Contei tudo para ela. A senhora Alcântara conhecia meu ex marido. Quando ele me buscava na casa dos Alcântara e me levava para casa. Quando começei a trabalhar na empresa... Eles conheciam minha vida por fora.
Quando terminei olhei para ela. Seus olhos estavam tristes e seu rosto molhado de lágrimas. Ela realmente sentia muito por mim.- Oh minha querida... Eu sinto muito. Ela se levantou e me abraçou. Só agora eu percebi que tinha me levantado da cadeira. Senti uma onda quente sobre mim e comecei a chorar. Era um choro de soluçar,de fazer aquela careta horrorosa, da meleca escorrer e o gosto amargo da dor vir na boca. E ela continuou a me abraçar forte até que o choro foi diminuindo, aí sim ela me soltou.
- Rebecca querida, eu realmente sinto muito por você e seu filho e sei também que é forte e essa dor vai passar. Você é jovem, inteligente e linda. Minha filha diria um mulherão da zorra se estivesse aqui. Levante a cabeça meu anjo. Enxugue as lágrimas, você pode o que quiser. E se prexisar de ajuda , não hesite em me chamar. Disse segurando minhas mãos.
- Sim Senhora... Mas só vou pedir sua ajuda como último recurso.
Disse limpando as lágrimas do rosto.- Esta bem querida. MINHA NOSSA... VAMOS NOS ATRASAR PARA A DESPEDIDA DE SOLTEIRA DA MINHA FILHA. vamos... Vai se arrumar te encontro daqui a ... 45 minutos.
Disse olhando no relógio e indo em direção ao armário e pegando seu vestido.- Nem lembrei disso. Vou indo ah... E ... Obrigado por me ouvir e oferecer sua ajuda.
- Querida você é como uma filha para mim e família é para o que der e vier. Disse sorrindo e com a mão em meu ombro.
- Obrigado senhora... Quer dizer Helena. Até mais. Abri a porta e sai.
Peguei o elevador e segui para meu quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi apenas uma noite
RomanceRebecca Gonzáles é uma mulher forte e independente. Ela tem um homem que a ama e um filho lindo, inteligente e saudável. O que ela não queria, era se casar de papel passado. Ela tinha a vida perfeita. Porém, ela se enganava que tudo fosse perfeito...