Já faz um mês, desde a conversa que Pedro e eu tivemos com nosso filho. Pedro tinha razão. Sua reação me surpreendeu, Samuel entendeu e ainda completou.
- Mamãe, papai... Vocês sempre serão meus pais,certo?
- Claro que sim filho. Dissemos jubtos.
- Mas o senhor e a mamãe? Vocês vão se separar mesmo? Isso é ruim? Perguntou com os olhinhos esbugalhados.
- Sim filho. Mas não é ruim ficarmos separados. Pense assim, quando queremos alguém bem, as vezes é melhor ficar separado. Disse Pedro.
- Então vocês se amam e por isso querem ficar separados? Mas não eram pra estar juntos? Disse Samuel,claramente confuso.
- O que o seu pai e eu queremos dizer filho,é que é melhor para nós dois ficarmos separados. Quando amamos alguém devemos sim ficar juntos, mas tem coisas que podem acontecer, que fazem se separar. Disse segurando em suas mãozinhas.
- Nós amamos você filho, com todo nosso coração. Disse com a mão em meu ombro. Queria que ele não me tocasse, mas para mostrar que estamos bem para nosso filho, faria esse sacrifício.
- Tudo bem então. Amo vocês!
Nos abraçamos e depois fomos tomar sorvete.
Foi um difícil no começo se adaptar a nova realidade, mas as coisas estão entrando nos eixos novamente. Minha relação com Pedro melhorou, ainda tenho magoa dele por ter me magoado da pior maneira possível. Mas resolvi me relacionar melhor com ele por nosso filho. Então, procurei uma terapeuta para me ajudar com isso e com o controle da raiva.
Depois de uma semana na casa de Mary, aluguei um apartamento simples. Era o que o dinheiro dava, mas estava de bom tamanho. Estavamos bem e Samuel correu para o novo quarto. Se apressou em decorar seu quarto, ele sempre gostou disso. Passava horas decorando com suas figurinhas de carro,animais, super heróis.
O apartamento não era mobiliado, então Mary me ajudou a comprar alguns no bazar. Encontrei muitos móveis em excelente estado. Comprei o necessário e nos mudamos.
Dei meu toque no nosso novo lar e Samuel me ajudou com tudo.Dias atuais
Mais um dia se inicia. Levo Samuel para escola e depois sigo para o trabalho. Hoje o dia será corrido,três reuniões marcadas e uma delas do outro lado da cidade. Preciso ligar denovo para ver se há alguma mudança, pois podem acontecer imprevistos.
Pego o elevador para o escritório do senhor Alcântara. Antes disso, vou para minha mesa pegar os papéis para a reunião e entregar ao senhor Alcântara. Quando chego em minha mesa,vejo um envelope branco com meu nome. Pego e vejo se tem remetente, não tinha. Muito estranho isso, nunca recebi um envelope desse jeito.
Abro o envelope e vejo uma chave e uma carta dobrada. Coloco a chave devolta para o envelope e pego a carta. Meu coração acelera e levo a mão a boca, sem acreditar no que lia.Minha querida sobrinha-neta, espero que ainda se lembre de sua tia-avó. Se está lendo isso é porque fui dessa para melhor. Meu advogado irá entrar em contato com você nos próximos dias (só Deus sabe quando você estará lendo isso).
Há muitos anos atrás sua mãe e eu vivíamos no interior do Rio de janeiro no Brasil. Moravamos num sítio lindo e fértil.
Um dia, sua mãe se apaixonou por um empresário que visitou nosso lar para comprar o sítio. Sua mãe era tinhosa e de pavio curto. Ela a princípio, expulsou o engomadinho a vassouradas. Ainda me divirto com essa lembrança, mas ele voltou inúmeras vezes, somente para ser ensultado pela sua mãe. Não pensei que sua mãe era má pessoa, ela era a mulher mais carinhosa e gentil que conheci. Não tem irônia nessa frase. Ela sabia que estava apaixonada por ele assim que viu, mas ela sabia que iria sofrer por ele. Por essa razão, ela o expulsava. Um dia, eles ficaram presos no estábulo devido a chuva de verão, nesse dia, seu pai levou um amigo, que por acaso ficou comigo na casa e rolou um climão e ficamos juntos. Sua mãe e eu, casamos 3 anos depois. O engomadinho estava caidinho pela sua mãe e o amigo dele por mim. E adivinhe? Eu também! Tinha encontrado o homem dos meus sonhos e ele usava kilt ( ele não usava nada por baixo disso).
Um ano depois do casamento, sua mãe teve você. Quando te vi pela primeira vez eu fiquei tão feliz, sua mãe estava radiante de felicidade e de suor também porque o parto foi normal. Seu pai não parava de chorar de alegria e dizer o quanto te amava e quanto era lindinha com as bochecinhas rosadas e banguelinha.
Meu marido e eu tentamos ter filhos, mas depois de fazer uma bateria de exames, descobrimos que ele era estéril. Foi difícil para nós dois, ninguém além do médico, sua mãe e seu pai, sabia sobre isso.
Então, depois de vários anos na capital, voltamos para o sítio. Precisavamos relaxar um pouco e fugir da agitação da cidade grande.
Nos aproximamos denovo e pensamos em adotar, quando dei essa opção,meu marido ficou tão surpreso e feliz que teve uma crise de soluço.
Eu queria adotar todas as crianças que eu conhecia nos orfanatos da cidade. Como não podia, fizemos juntos uma horta comunitária em cada bairro da cidade e ainda fazíamos doações para os orfanatos.
Sempre que eu tinha tempo os visitava. Sua mãe foi inúmeras vezes comigo. Você fazia amigos por todo lugar, brincava com as crianças do orfanato e eu achava a coisa mais linda do mundo.
Eu estava feliz com minha vida, tinha meu trabalho como enfermeira no posto da cidade,um marido que amava e que me amava, tinha muitos filhos, uma casa com cerca branca e um balanço na árvore. Tinha uma irmã incrível, um genro irritante mas muito gente boa e uma sobrinha lindíssima e inteligente.
Quando você tinha 8 anos, nos mudamos para a Escócia. País Natal do seu pai. Fomos para Edimburgo, ele estava feliz em estar devolta ao seu lar.
Seu pai tinha fazenda na Escócia. Toda sua família me recebeu de braços abertos. Fomos felizes por pouco tempo,meu marido morreu de câncer pancreatico, estágio 3. Ele sabia disso e não quis contar. Mas deixou uma carta, explicando tudo o que aconteceu.
Fiquei devastada, não havia mais alma em mim, o amor da minha vida tinha morrido. Fez uma jornada ao qual nunca voltará.
Passei muitos anos com seus pais ajudando sua mãe à cuidar de você.
Resumindo, fui muito feliz, tive tudo na vida e soube aproveitar cada uma delas em seu tempo certo. Espero que faça isso também e da melhor maneira possível.
Ah, agora que a fazenda ficará abandonada e não possuo herdeiros, deixo toda a minha herança para você minha querida,deixo também todo o meu legado.
Meu advogado irá entrar em contato e entregará meus diarios, assim, não sentirá tanta falta dos que foram.
Bjs minha queridaMeu mundo girou de uma maneira tão brusca, que perdi o equilíbrio e cai, num escuro profundo,onde eu não via nada,só escutava uma voz chamando meu nome.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Foi apenas uma noite
RomanceRebecca Gonzáles é uma mulher forte e independente. Ela tem um homem que a ama e um filho lindo, inteligente e saudável. O que ela não queria, era se casar de papel passado. Ela tinha a vida perfeita. Porém, ela se enganava que tudo fosse perfeito...