Capítulo 44- Florença

139 16 40
                                    


Olá, pessoal, mais um capítulo de flames postado. Espero que gostem e me deixem seus comentários. Beijos. Rosana.

GILBERT

A claridade entrou no quarto assim que o dia amanheceu e trouxe com ele um céu limpo e ensolarado, fazendo Gilbert abrir os olhos no mesmo instante, e se espreguiçar na cama sentindo cada músculo do seu corpo dolorido.

O rapaz dormira muito mal naquela noite, pois a preocupação com Anne foi maior que seu cansaço. Olhando para ela na cama dormindo em posição fetal, ele sentia a tristeza dela em si ao observar o rosto marcado por lágrimas ininterruptas, e sua raiva pelo pai dela chegou ao máximo do seu limite. Gilbert encontrara Matthew Cuthbert duas vezes, e a antipatia pelo homem mais arrogante que já conhecera foi instantânea.

Ele ainda não entendia como um homem como aquele não percebia a filha incrível que tinha. Ao invés de amá-la e dar-lhe seu apoio, ele preferia dominá-la com seu poder, ditar regras como se ainda vivessem sob um arcaico sistema feudal. Era como se para Matthew Cuthbert o poder sobre a vida de alguém fosse mais importante do que amar e proteger sua própria família.

Homens como o pai de Anne viviam tão presos em seu egocentrismo que não conseguiam enxergar tudo de bom que perdiam na vida por conta de sua falta de noção de como amar e ser amado era a coisa mais importante desse mundo.

Uma pessoa podia ter milhões, comprar o que quisesse e ir para onde quisesse, mas, sem amor em sua vida, o que sobrava era o deserto sentimental que se instalava no coração, criando uma raiz difícil de eliminar. Até encontrar Anne era assim que Gilbert se sentia, como se tivesse nascido no mundo com uma parte sua faltando, e não importava o que fizesse sua tristeza era sempre maior que a alegria, e sua solidão infinitamente maior do qualquer felicidade que pudesse ter com a música, com a sua realização profissional, pois faltava Anne para fazê-lo se sentir inteiro, e agora que a tinha, ele faria de tudo para que ela ficasse ao seu lado para sempre.

Aquele seria o último dia deles na Itália, e o passariam todo em Florença, por isso, teriam que se arrumar logo e partir, para que assim pudessem aproveitar o melhor que aquela cidade tinha a oferecer. Era uma pena que a tranquilidade dos últimos dias tivesse sido perturbada pela notícia que Anne recebera sobre Josie, pois isso literalmente a quebrou por dentro. Sua ruivinha não merecia ser tão magoada pelo próprio pai daquela maneira. Era injusto o que Matthew Cuthbert estava fazendo com as duas filhas. Sua ganância para provar que podia fazer o que quisesse com a vida de ambas não tinha limites. Ele não se importava com os sentimentos de nenhuma das duas, e tirava do caminho qualquer obstáculo que pudesse impedi-lo de obter o que desejava.

O celular que Anne deixou na cabeceira da cama na noite anterior começou a tocar, e rapidamente Gilbert deu uma olhada na tela e viu que era a mãe dela naquela chamada. A fim de não acordar sua noiva , Gilbert o atendeu e disse indo em direção à sacada do quarto:

- A Anne está dormindo. Quer que eu peça a ela para te ligar mais tarde?

- Não, meu querido, não é necessário. Como ela está?- Marilla perguntou, e Gilbert percebeu que ela estava preocupada.

- Eu não faço ideia de como ela vai acordar, mas, ontem à noite ela ficou péssima, e chorou por muito tempo antes de dormir.

- Pobrezinha. Eu nem sei o que dizer.- Marilla disse suspirando.

- Sra. Cuthbert. A decisão de seu marido em mandar Josie para o internato muito antes do previsto tem alguma coisa a ver comigo?- Ele precisava saber, pois desconfiava dessa possibilidade desde que entre soluços Anne lhe contara o que acontecera.

Anne with an E-  flames of the past- AUOnde histórias criam vida. Descubra agora