Capítulo 54 - A um passo de você

108 11 12
                                    

ANNE

Os lilases estavam incríveis naquela manhã de sábado em que Gilbert e Anne estavam perdidos em meio a sua beleza, e odor adocicado. Desde que Gilbert descobrira aquele lugar, ele acabara se tornando um refúgio para os dois, e assim, a maioria dos seus encontros clandestinos aconteciam ali, onde eles passavam algumas horas juntos, namorando, conversando ou voltando ao passado em um   constante déjà vi que trazia até eles fragmentos de sua última existência juntos antes dessa.

Ammybeth e Lucas se tornaram personagens importantes em suas vidas, e após a estranheza de saber que um dia habitara um outro corpo,  além desse que tinha agora, ela passou a encarar o tema sobre vidas passadas com bastante seriedade. Não era mais uma fantasia que outras pessoas narraram em documentários na Internet,  e sim uma realidade sentida em sua própria pele.

Anne custara a acreditar que muitas vidas poderiam ser vividas nesse mundo em diferentes épocas e lugares, mas depois de tantas evidências das coisas que aconteceram com ela e com Gilbert, ela entendeu que aquele era um assunto que não devia ser temido ou evitado, mas sim estudado a fundo como meio de aprendizado e compreensão dos mistérios que os céus pareciam lançar sobre um mundo ainda cego para a espiritualidade.

Sua Ammybeth parecia ter sido uma garota doce, pelos lampejos do passado que sua memória lhe trouxera em alguns momentos. Anne tinha grande curiosidade de saber como fora sua vida, os sonhos que idealizara, a família que tivera e como ela e Gilbert tinham se perdido um do outro. Talvez ela pudesse perguntar a sua tia Bianca sobre isso, mesmo correndo o risco de ela não lhe responder, pois ela sempre lhe dizia que não podia lhe revelar mais do que as cartas lhe permitiam. Porém, se era a sua história, por que não tinha o direito de saber? 

As mãos de Gilbert em seus cabelos a fizeram levantar o olhar e encarar os do rapaz que observavam sua expressão facial com atenção. Eles estavam sentados embaixo de uma árvore   onde Anne mantinha a cabeça no colo dele,  e Gilbert se apoiava no tronco atrás dele.

-Está tudo bem?- ele perguntou, tocando o rosto dela.

-Sim, porque ?- ela perguntou, segurando na mão dele e entrelaçando seus dedos.

-Você parece longe demais de mim.- o rapaz afirmou, sorrindo de leve.

-Eu estava apenas pensando em nossa antiga existência. - Anne respondeu, brincando com os dedos de Gilbert entrelaçados nos seus.

-Você quer dizer que pensava em Lucas e Ammybeth?- ele perguntou e ela assentiu.

-O que acha que aconteceu com eles? - Anne perguntou, se sentando ao lado de Gilbert e deitando a cabeça no ombro dele.

-Não faço ideia, mas por tudo o que sabemos,  não tiveram um final feliz.- Gilbert raciocinou.

-Acha que nessa vida vamos conseguir? Quero dizer, acha que teremos um final feliz? - Anne questionou, sentindo o peso das próprias palavras, pois ela temia o que estava por vir, embora não tivesse nenhuma evidência concreta, seu coração pedia-lhe cautela e paciência. 

-Estamos juntos, Anne. Isso é o que importa. Não há como saber o que está reservado para nós no futuro, por isso vamos viver o presente com tudo aquilo que temos.- os olhos de Gilbert transbordavam amor, e isso era tudo o que Anne precisava para fazer com que as esperanças dela em algo melhor para ambos fossem renovadas, mas o temor de perder tudo isso era ainda muito real para ela.

-Não posso te perder,  Gilbert.  Eu não conseguiria viver sem você. - ela disse com uma nota desesperada na voz, enquanto suas mãos seguravam as dele com força. 

-Isso não vai acontecer, amor, porque eu sempre vou te encontrar. Não importa o tempo, a distância ou o lugar, eu sempre estarei a um passo de você. - a maneira como ele fazia aquela promessa era tão mágica. Anne se lembrara quando ele dissera-lhe isso da última vez, e ali estavam juntos como se nunca tivessem se separado. No entanto, ela não queria ter que abrir mão dele nessa vida, pois dentro de si ela podia sentir que o fizera muitas vezes antes, e em sua concepção já houvera dor demais em seu destino, e faria o que fosse preciso para manter Gilbert a seu lado dessa vez.- Acredita em mim, não é?- ele insistiu.

Anne with an E-  flames of the past- AUOnde histórias criam vida. Descubra agora