Capítulo vinte e dois

119 20 48
                                    

Acordei com o barulho de vozes vindo do corredor.

Um minuto depois que abri os olhos e me sentei na cama, a porta do quarto foi aberta e Sarah atravessou o quarto eufórica. Ela desacelerou os passos e parou na frente da janela quando notou que eu estava acordada.

- Bom dia – a mesma sorriu amarelo.- acordei você?

- Não. - menti.- Acordei faz tempo. Só estava enrolando.

- Então... – ela estalava os dedos meio nervosa.- vim te avisar que você tem visita na sala.

- Eu?- perguntei confusa.

Quem procuraria por mim nessa cidade? Não tem nem uma semana que eu cheguei.

- É o Caleb. Ele está te esperando na sala.

- A...- pisquei duas vezes.- diga a ele que eu já estou indo.

Sarah assentiu e deixou o quarto rapidamente. Levantei da cama, cambaleei até o banheiro. Trancei o cabelo em um coque e troquei de roupa. Peguei o corredor e cheguei na sala, pela janela vi o pessoal conversando na varanda. Caleb acenou para mim, se levantou do sofá quando me viu.

- Bom dia.- ele me beijou no canto do rosto e me puxou para um abraço.- me desculpa te acordar.

- Já estava na hora.- brinquei, sentando no sofá e fazendo um sinal para o garoto fazer o mesmo.- aconteceu alguma coisa?

Ele riu e balançou a cabeça para os lados, como se eu tivesse acabado de contar uma piada muito boa. Quer dizer... são dez e meia da manhã, do dia seguinte que nos beijamos. É meio esquisito, mais esquisito ainda é eu não sentir vontade de repetir o beijo. Talvez ele não sinta o mesmo, pois o sorriso no seu rosto é grande.

- Eu só queria dizer que gostei muito de ontem.

- Humm...- ri nervosa.- que bom.

- Você também curtiu? E o beijo?

Me assustei um pouco, as pessoas costumam ser tão diretas assim? Pensei com cuidado nas palavras que vou iria, não foi um beijo ruim, mas eu também não repetiria. É como se ele tivesse feito toda a intensidade acontecer sozinha.

- É claro que gostei.- forcei.- mas foi um beijo de jogo e...

- E é por isso...- ele me interrompeu.- que eu estou aqui.

- Como?

- Olha Maggie... eu te acho muito legal, bonita e interessante.- assenti com a cabeça, fingindo naturalidade.- bem... eu quero te conhecer melhor. Lembra que estou de devendo uma aula de vôlei? Vim te convidar para jogar comigo e com os meus amigos nessa tarde. Na mesma praia que nos encontramos pela primeira vez.

Abri e fechei a boca duas vezes, ainda processando tudo o que ele falou em menos de um minuto. Está certo que talvez as intenções dele sejam além da amizade, mas se eu estou conseguindo manter a minha relação com JJ apenas na amizade, posso fazer o mesmo com o Caleb não é mesmo?

Preciso conhecer mais pessoas nessa ilha e o Caleb e o Topper parecem ser legais. O que tem demais passar uma tarde jogando vôlei com eles? Estou pensando até em perguntar se posso chamar o pessoal também, assim o time fica maior. Essa divisão de pogues e kooks é besteira, todos já estão na faculdade ou na maioridade. Precisam deixar as diferenças no passado.

- Tudo bem.- ele abriu um sorriso.- eu posso chamar os meus amigos também?

- Só a Sarah? Claro.

- Bobo.- dou um tapinha no seu braço.- todo mundo. Só vou com eles.

- Ok.- ele revirou os olhos.- já que você insiste.

- Eu insisto.- levantei do sofá.

- Te vejo mais tarde então?- ele se levantou também e caminhou até a porta.

Ondas De Encrencas (2021-2021)Onde histórias criam vida. Descubra agora