Capítulo vinte e oito

109 13 37
                                    

Realmente, a mentira tem perna curta.

- Então você é a Maggie? Caramba! Eu confiei em você!

- Espera ai... O que tá exatamente acontecendo aqui?- JJ coçou a cabeça.- vocês já se conhecem? E não pensaram em contar para mim?

- Não, a essa versão eu não conhecia.- Raquel abriu um sorriso cínico.- não é mesmo Maggie? Ou, eu devo dizer, Kátia?

Merda. Esse tipo de situação só acontece comigo e pior que eu poderia ter evitado, mas fui imprudente!

- Maggie, mas que porra tá acontecendo? Como assim Kátia?- JJ alterou um pouco o tom de voz.

- Calma!- respondi nervosa.- eu posso explicar...

- A pode?- Raquel cruzou os braços.- acho que não há nada para ser explicado aqui. Você me viu chorando por causa do JJ, me viu lamentado sobre ele ter falado o nome de outra garota durante a transa e jurou que não conhecia ele, inventando até um pseudonimo! E agora eu descubro que você é exatamente a vadia que esta transando com o meu ex!

O rosto de JJ ficou vermelho, enquanto o meu estômago se embrulhava cada vez mais, achei que ia vomitar de nervoso. É claro que Raquel não ia ocultar esse infeliz detalhe de JJ, e é claro que agora que ele sabe que eu sei que ele "falou" o meu nome... tudo pode ficar ainda mais estranho entre a gente.

Eu tinha esquecido disso, mas será que ele se esqueceu também?

- Raquel eu e a...

- JJ!- interrompi o garoto.- eu explico.

Inspirei fundo, tentei me concentrar e elaborar uma explicação convincente com calma, mas ficou dificil fazer isso sobre a pressão dos olhares de ambos sobre mim.

- Olha, Raquel...- comecei, as mãos suando.- aquele dia na festa foi a primeira vez que eu te vi, eu juro que te conheci antes de saber que você era ex do JJ. Eu estava disposta a te ajudar, mas quando soube sobre o que ele falou e sobre os seus sentimentos, eu meio que não soube o que fazer e inventei um nome. Foi estúpido! Eu reconheço, mas se eu falasse quem eu era você iria me odiar e provavelmente me afastar. Mas, não precisa se preocupar, não somos nada além de amigos!

- Que bom que você sabia!- a morena semicerrou os olhos.- porque eu vou me afastar de você.- ela então olhou para o JJ.- e eu acho que você devia fazer o mesmo.

- O que?- o loiro riu de nervoso.- você não pode simplesmente decidir isso, Maggie é minha amiga.

- Amiga?- Raquel ergueu uma das sobrancelhas.- não parecia que ela era apenas a sua amiga quando disse o nome dela!

- Nós nunca ficamos ok? Imagine tudo o que voce quiser, eu juro que não fizemos! Chega!- gritei sem paciencia.- eu até tentei ser legal, mas eu vou mandar a real agora: se valoriza garota! Não é nada pessoal, e mesmo se fosse o nome de qualquer garota... você não precisa se rebaixar pra isso. Eu tenho certeza.

JJ me encarou surpreso, enquanto a fúria de Raquel só crescia conforme ela nos observava. Senti raiva e frustração, por que ele foi tão idiota viu? Por que ela é tão trouxa? E por que eu fui me envolver nessa droga?

- Vocês não ficaram mesmo?- ai, cansei.- eu quero ouvir da sua boca agora JJ. Você por acaso gosta dela?

O loiro silenciou, o que piorou tudo. Raquel agarrou os seus braços e o arrastou para perto de uma coluna do outro lado da varanda, meio que fazendo pressão em cima dele. Ele olhou para mim rapidamente, antes de voltar a atenção para ela e responder:

- Não...- a voz dele saiu em um sussurro.- nós nunca tivemos nada e nunca vamos ter porque somos amigos e fizemos uma promessa.

- Mas, isso não impede você de querer ela não é mesmo? Não só pelo que voce disse, eu posso ver isso em seus olhos.

Ondas De Encrencas (2021-2021)Onde histórias criam vida. Descubra agora