capítulo vinte e sete

107 16 19
                                    

Acordei as onze e pouco da manhã.

Eu e JJ nos deitamos as dez da noite. A noite estava fresca, a janela aberta e o lençol da cama cheiroso e recém trocado. Eu ainda não estava com todo o fôlego recuperado por causa da crise, mas pelo menos o coração tinha voltado a bater normalmente e a minha pele a esquentar.

A mudança de temperatura no meu corpo resultou a enormes manchas vermelhas que eu encontrei no meu corpo assim que acordei. Cocei algumas regiões, arranjei algumas feridas.

Essa é a minha dermatite. Ela ataca conforme o meu humor, fortes emoções que resultam em crises também mexem na minha alergia.

Eu posso até passar uma crise de pânico sem os meus remédios, ou pelo menos achar que posso. Agora, com a alergia é diferente. A minha dermatite sempre foi uma das minhas maiores inseguranças, não posso evitar os antialérgicos e as pomadas. E como eu não trouxe os meus remédios, JJ foi obrigado a sair mais cedo atrás de uma farmácia.

Ele também me preparou um chá de camomila antes de sair. Ficou meio sem gosto, mas o que valeu é a intenção né? O garoto teve o trabalho de pesquisar no Google "tipos de chá para aliviar sintomas de coceira", achei fofo. ele deu sorte de ser justo o chá de camomila, o único sabor que tinha no armário.

- Oi!- Kiara acenou para mim quando surgiu na sala. Usando uma bandana laranja, uma camiseta colorida e uma calça amarela.

- Oi!- me inclinei um pouco para frente e deixei a xicara de chá em cima da mesinha de centro.- senta aqui.

Ela parou na frente da mesinha, abaixou e pegou a xicara.

- Chá?- a morena fez careta.- é do que?

- Camomila.

- Também né...- ela riu baixinho e se sentou no sofá.- é o único que tem.

- Não te vi ontem á noite. Nem o Pope.

- Nós saímos para uma festa. Voltamos só as três e meia da manhã.- suspirou.- pensamos em te chamar, mas depois do lance lá com a Raquel... achei que você não estava no clima sabe?

- Ah...- enguli em seco.- estava e esta tudo bem. Raquel é uma boa garota e parece gostar bastante do JJ.

- Você não gosta dele? Eu achei que vocês tinham um lance.

- Não. Nós nunca tivemos nada. Somos apenas amigos.

- Amigos?- ela ergueu uma das sobrancelhas.- você já percebeu como o JJ olha para você? Aquilo lá não pode ser apenas uma "admiração inocente de amigo".

Ela sabe. Bem, ela sabe.
Acho que todo mundo sabe.
Somente eu e ele estamos fechando os olhos para o obvio.

- O que você acha do JJ e da Raquel juntos? Eles deveriam voltar?

- Nunca!- ela praticamente gritou.- a Raquel é legalzinha, mas as vezes fazia umas esquisitices.
As vezes?

- Os dois eram completamente opostos. Ela não entendia os problemas dele, o relacionamento era um caos e terminou em caos. Foi melhor assim.

- Mas o fato deles serem diferentes deveria ser uma coisa boa. Não?

- Nem sempre. Depende muito dos envolvidos sabe?- assenti.- ela não entendia ele. Não entendia por não saber como é passar pelos mesmos problemas. Se JJ encontrasse uma garota igual ele, é obvio que haveria o risco deles se machucarem, mas eles também poderiam se ajudar e o relacionamento dar super certo por compartilharem do mesmo neurônio.

Sorri sozinha. Nós compartilhamos do mesmo neurônio.

Só se for do mesmo neurônio queimado.

- Entendi.

Ondas De Encrencas (2021-2021)Onde histórias criam vida. Descubra agora