Olhos cor de esmeraldas

3K 242 233
                                    

Enquanto a Lilly estava acalmando o Thomas, o Jake e eu estávamos subindo as escadas em direção ao seu quarto. Eu não fazia a mínima ideia do por que ele queria conversar comigo em privado, mas eu realmente tinha certeza de que era algo importante, ainda mais pelo fato dele ter me chamado ao seu quarto. 

Jake: Fecha a porta.-Diz enquanto senta na cama-. 

S/n: Eh...Claro.-Falo confuso-. Por que me chamou? 

Jake: Eu vi a forma que você falava com a Cleo. 

S/n: Como assim? Eu não estou entendendo aonde você quer chegar, Jake. 

Jake: Quando você pretendia me contar?-Diz me encarando-.

S/n: Eu deveria te contar algo? 

Jake: Então você tem depressão e não ia me falar nada? 

S/n: Ah...E sobre isso então. 

Jake: Você não vai me falar nada?

S/n: Você quer que eu diga o que, Jake?-Falo com a voz fraquejando-."Eu sinto muito por te escondido que eu tenho uma doença psicológica que pode me matar a qualquer segundo", se é isso que você quer ouvir...Eu sinto muito, essa é a última coisa que eu falaria. 

Jake: Ótimo, minha irmã tem depressão e agora eu descubro que você também tem. O melhor de tudo é que nenhuma de vocês duas me contou nada… 

S/n: Eu realmente não sei por que isso importa tanto para você. 

Jake: Você pode morrer, S/n! 

S/n: Mas eu estou viva, Ok? não me trate como se eu fosse uma flor delicada...Porque eu já passei por muita coisa para ser comparada a isso. 

Eu realmente não pretendia contar nada ao Jake. Bem, no meu ponto de vista não era nada que eu precisasse falar, eu não preciso de ajuda, muito menos de alguém se preocupando comigo a cada segundo. 

S/n: Eu sinto muito, Jake.-Falo o olhando nos olhos-. De verdade…

Jake: Desde quando você descobriu que tem depressão? 

S/n: Desde os meus 11 anos de idade.-Falo me sentado ao seu lado-. Não é algo que alguém queira ter que carregar. 

Jake: Você sabe que eu iria te ajudar com isso, certo? Era só ter me falado algo…-Diz me encarando-. Por favor S/n, se algum dia acontecer alguma coisa, me diz...Por mais bobo que seja. 

S/n: Tudo bem, Jake. Eu sinto muito.-Dou um abraço no mesmo que logo retribui-. Vamos, precisamos encontrar a Hannah.-Falo puxando o mesmo que solta uma risada baixa-.

Jake: Tudo bem, vamos.

S/n: Por favor, não conta isso pra ninguém. 

Jake: Não precisa se preocupar, eu não vou contar.

Assim que descemos para a sala, todos estavam sentados esperando a segunda rodada de "Informações". Bem, ainda tínhamos muitas coisas que precisávamos contar para os meninos, qualquer uma daquelas informações poderiam ser importantes para eles também.

Jake: É importante que todos se concentrem adequadamente nisso.-Diz sentado na poltrona-. Caso contrário, isso é apenas uma perda de tempo. 

Dan: Primeira vez que eu concordo com você, homem hacker.-Assim que ele fala o Jake franze as sobrancelhas-.

Cleo: Podemos começar?

S/n: Sim, claro.

Lilly: Em que parte paramos?

S/n: GPS da Hannah.

Jessy: Ah, certo! A Iris me disse que sua filha Jennifer havia desaparecido em Duskwood a dez anos. Depois, descobriu-se que ela havia sido atropelada por um carro. O motorista daquele carro não foi encontrado até hoje.

Cleo: Então o assassino da Jennifer está à solta?

Jessy: Exatamente.-Diz concordar com a Cleo-. Bem, como você pode imaginar, a Hannah foi até a Iris. A Hannah disse a ela que estava sendo seguida pelo homem que atropelou a Jennifer…

Jake: S/n, você pode mostrar a eles a segunda parte do diário?-Assim que ele fala eu abro o arquivo no notebook que estava em cima da mesa-. A visita da Jessica a Iris finalmente nos deu uma certeza, por meio do diário, descobrimos a muito tempo que a Hannah havia visitado a Iris.

Jessy: Jessica!? Nem minha vó me chama assim.-Diz em um sussurro para mim que estava ao seu lado-. 

S/n: Haha, eu sei...Pera, você tá chamando ele de velho? 

Jessy: Ele parece um falando desse jeito.-A mesma diz é eu não pude evitar de dar risada-.

Jake: Em seu diário, a Hannah também escreveu sobre "olhos cor de esmeraldas". Através desse pequeno detalhe, conseguimos determinar a Jennifer Hanson como filha da Iris e como dona de uma misteriosa pulseira…S/n?- Volta seu olhar para mim que estava sussurrando a Jessy-. 

S/n: Desculpa profess.- Me interrompo assim que percebo o que iria falar-. Me desculpa, Jake! 

Jake: Eh...Você pode mostrar a eles a foto da pulseira ? 

S/n: Claro.- Engulo o seco e vou logo para o próximo arquivo no notebook-. 

Jessy: Professor...Essa foi boa, S/n.-Diz enquanto eu me sento ao seu lado-. 

S/n: Cala boca, Jessica!-Falo e a mesma coloca a mão no peito-. 

Lilly: Incrível você ter conseguido deduzir isso. 

S/n: As iniciais eram um verdadeiro mistério no início.  

Jessy: Eu lembro, você pensou que eram as minhas.  

S/n: Por um momento eu também pensei que eram as do Jake.

Thomas: Eu gostaria de falar algo sobre a pulseira.-Diz pegando o notebook-. Essa foto que a S/n tem da pulseira é minha….Eu não sei como começar isso sem soar como um completo idiota.

S/n: O Thomas pensou que a Hannah estava dormindo com outro homem.  

Thomas: Ótimo, valeu, S/n.-Diz em tom sarcástico-.Ok, para resumir: Por causa dessa pulseira, pensei que a Hannah estava tendo um caso. E o cara, seja ele quem for, foi a razão do seu desaparecimento, então eu fui ao apartamento dela e peguei a pulseira. 

S/n: Onde ele encontrou a Cleo, que também invadiu a casa da Hannah. 

Jessy: E então a S/n me mostrou a pulseira...Quando me lembrei que já tinha visto em algum lugar, na vitrine da loja de penhores. 

S/n: Que foi quando soubemos que a Hannah deve ter comprado lá. 

Cleo: Oh, tem mais outra coisa...O Thomas e eu fomos àquela loja de penhores. Ele nos disse que o Phil havia dado a eles aquela pulseira. 

Jessy: Meu irmão?-Diz em tom confuso-.Por que o Phil estaria com a pulseira da Jennifer? 

Jake: Você consegue pensar em algum motivo?

Jessy: Não, nada. 

Jake: Geralmente, as pessoas levam as coisas pra uma loja de penhores com o objetivo de comprá-las de volta depois. S/n também chegou à conclusão que definitivamente não seria nosso culpado. 

Cleo: Concluindo… Na loja de penhores nos disseram que a Hannah também tinha estado lá e perguntamos quem tinha originalmente vendido a pulseira pra ele. 

Jake: S/n e eu havíamos especulado sobre isso antes. Essa é provavelmente a explicação de por que a Hannah queria se encontrar com o Phil. 

Eita, oi gente...Vou acabar por aqui mesmo, eu nem ia postar capítulo hoje, mas não quero enrolar tanto com vocês. Sobre a depressão da S/n, eu não vou falar muito sobre isso ao decorrer da história, ok? Gente, sem querer eu apaguei esse capítulo e tive que fazer tudo de novo, por isso tô postando tarde pra karalho. mil desculpas, de verdade!! Bom, então foi realmente isso, Beijinhos do Jake ;) 

 𝐌𝐘 𝐁𝐑𝐈𝐆𝐇𝐓𝐍𝐄𝐒𝐒 ➪𝘑𝘢𝘬𝘦 𝘋𝘶𝘴𝘬𝘸𝘰𝘰𝘥Onde histórias criam vida. Descubra agora