Capítulo 5- Beach Day along the waves

23 2 0
                                    

Ao longo da costa italiana, é possível encontrar certas heranças trazidas pela própria mãe natureza, graças a longos e intermináveis processos erosivos, a elevações magmáticas destrutivas e magníficas. Até mesmo á derrocada constante dos pedaços pequenos de terra que carregam em si tanta história do passado, e que acabam por formar o que nos gostamos de chamar, praia.

A formação destes lugares de lazer, românticos ou até mesmo carismáticos não são feitos de um dia para o outro, isso é um facto, não um simples estalar de dedos de um Deus, ou um beijo de uma sereia ao pescador da semana passada. O responsável é a própria força natural da Terra, que por entre altos e baixos, formações e destruições, explosões e deposições, se vão formando estes belos lugares dos quais é apreciada a estadia, perto do mar sereno, que parece ter estado sempre em paz com o infinitos grãos de areia que se encontram nestas belas localizações, todos diferentes, mas de certa forma todos iguais, uma ironia da qual podemos observar na espécie humana de certa forma, somos todos diferentes de perto, mas ao longe, somos todos iguais...

Esta descrição complexa de um lugar tão simples que é frequentado por mães com as suas crianças, adolescentes com as suas bebidas, e idosos com as suas cadeiras enterradas na areia, foi efetuada para percebermos o cenário onde a nossa história se irá desenrolar, num simples dia na praia.

No dia seguinte á bela festa de pijama, Arlet e Diego decidiram ir às famosas praias de Sicília, praias essas nunca frequentadas por ambos, mas que sempre se ouvira falar ou nos anúncios turísticos feitos nos comboios de viagem, ou nas simples conversas das velhas do café que dizia "não ter tempo e idade para retornar á praia".

Porém, nesse mesmo dia, Andrea estava a encontrar-se com Giovanna e Milena á porta da sua casa, para irem passar igualmente um belo dia na praia. Cliché, não é? Os amigos "por ordem de Deus" encontrarem-se na praia, logo no dia a seguir a uma bela festa de pijama, logo a seguir de se terem começado a conhecer melhor...

No local anteriormente descrito, Diego e Arlet estendiam as suas belas toalhas por cima da areia ainda fresca, era de manhã, 11 e 40 da manhã, o Sol já começava a apertar e o início do processo de produção de melanina igualmente iniciara com a chegada de cada vez mais calor e luz solar, o que faria Arlet se posicionar exatamente na chamada "posição de bronze".

-Ahh, bueno las praias italianas são mesmo o paraíso como dizia a senhora do comboio- diz Arlet deitando-se sobre a toalha, sem t-shirt, pronto para bronzear ou talvez se a ironia apoiar, apanhar um escaldão.

-Yap, ainda bem que seguimos o teu instinto, olha que sair da cama cedo com ressaca em cima para vir á praia não é fácil- diz Diego retirando um livro da sua mochila.

-E eu que o diga!

Nesse mesmo momento da conversa, as 3 amigas começavam a descer a escadaria de madeira recentemente construída na época como forma de acesso á praia que, lentamente, se começava a compor cada vez mais por pessoas diversas, mas que de longe, pareciam ser todas iguais...

-Va bene, Va bene não está muito cheia, aliás estou a ver o lugar perfeito para deixarmos as toalhas- diz Giovanna baixando os óculos de sol até á ponta do nariz, como uma tia a falar para o seu sobrinho segredos secretos sobre os pais do mesmo.

-Sim ótimo! Já esta a ficar demasiado calor para andar- diz Milena ajeitando o seu belo chapéu de palha com uma fita verde em volta.

As 3 descem então para o piso maleável de areia, que tornara o andar sempre mais complexo, e por isso faria qualquer pessoa andar com um estilo de pinguim. Estas chegam então ao lugar marcado por Giovanna no topo da colina e a mesma, ao olhar para a sua direita quando acabara de estender a sua toalha amarela com detalhes laranjas, vira a 100 m de distância, possivelmente menos, Diego a ler o seu livro na areia enquanto Arlet fora a correr para a água para curar a sua ressaca.

𝑳𝒂 𝑳𝒂𝒄𝒓𝒊𝒎𝒂 𝒅𝒊 𝑮𝒖𝒆𝒓𝒓𝒂Onde histórias criam vida. Descubra agora