twelve - 12

136 22 0
                                    

"I need your grace

To remind me

To find my own." - Chasing Cars (Snow Patrol)

Hero

Ela chamou meu nome e por um segundo tudo parou ao meu redor.

- Oi, eu estou aqui. Não se preocupe. - digo segurando a mão dela tentando acalma-la. - Eu prometi que estaria aqui, não prometi? - Com dificuldade, ela assente. Ela tá fraca.

Logo todos da sala tentam se aproximar dela, que ainda está assustada. Richard os para, e pede que todos saiam da sala.

- Vou pedir que vocês saiam. Temos um longo trabalho agora! - Ele diz tentando manter a paciência 

- Mas... - a mãe de Jo tenta falar algo

- Mas nada! Vocês vão sair e nós vamos examinar Josephine!

Olho pra Inanna e com o olhar eu imploro a ela que ela saísse e ela entende perfeitamente e sai do quarto ainda abraçada com Chance.

A família de Jo ainda permanece, lutando pra ficar 

- Por favor, eu imploro pra que vocês saiam, pelo o amor que vocês sentem pela Jo. Eu prometo a vocês que ela vai ficar bem. Eu vou cuidar dela, minha vida depende disso mas eu preciso que vocês saiam! - Digo com um tom de súplica e a mãe de Jo se aproxima de mim e segura minha mão.

- Promete que cuidará dela?

- Prometo! - Assim ela solta minha mão e sai, logo depois o pai e a irmã de Josephine a seguem.

Volto minha atenção a ela. Está tão assustada e ainda mais vulnerável. Tão linda, olhando para todos os lados com os olhos azuis espantados.

- Oi - ela olha pra mim - Vamos te examinar, certo?! Não tenha medo, vou estar aqui, ok? Vou começar agora. Você vai seguir meu dedo com os olhos - faço o movimento com meus dedos e ela segue perfeitamente com os olhos - Muito bem, Jo - Dou um sorriso - Preciso ver seus reflexos agora, tá?! - Vejo todos os seus reflexos e puta que pariu, estão todos bons, ela não ficou paraplégica, isso é muito bom. - Jo, os seus reflexos estão bons, você vai conseguir andar e ter seus movimentos todos normais, só que provavelmente vai precisar de fisioterapia. - faço outros exames e quando termino meus exames e vejo dra. Mari entrando.

Entra Mari com algumas enfermeiras com ultrassom portátil e os equipamentos necessário.

- Josephine - Mari diz calma - Vou te apalpar sua barriga, se você sentir dor, faça algum movimento ou fale algo que paro, certo?! - ela assente e olha pra mim, faço um sinal com a cabeça 

dra. Mari começa a apalpar sua barriga pra ver se tem alguma alteração, sinal de hemorragia ou algo que comprometesse a saúde de Jo.

Me surpreendo que Jo fica quietinha e aparentemente não sente nenhuma dor.

- Sentiu algo? - Mari pergunta 

Ela nega com a cabeça.

Dra. Mari começa com a ultrassom e vemos que tá tudo em ordem.

- Vamos pra tomografia - dr. Richard diz 

- Quero uma tomografia de crânio, tenho que ver se tem algo alterado no cérebro dela - Falo para as enfermeiras e elas tentam retirar Jo do quarto mas ela segura minha mão - Oi, anjo. Você tá com medo? - Ela assente - Você precisa ir, mas já já volta e logo venho te ver, ninguém vai te fazer mau algum. - dou um beijo em sua testa e ela solta minha mão e com dificuldade, respira fundo - Podem ir - digo as enfermeiras e elas saem com Jo na maca

dr. Richard e dra. Mari as acompanham e eu vou falar com a família dela...

Ao chegar na sala sou surpreendido com um abraço de Inanna, ela estava desesperada, só ela sabe o quanto sofreu esses meses com sua melhor amiga em coma. A abraço de volta e deixo ela chorar ali por um tempo enquanto eu afago seus cabelos.

- Ela vai fazer medicina - digo baixinho só pra ela escutar. - Ela tá bem. - Ela se afasta de mim e vai pra o canto da sala, sinto o clima mais tenso que o normal mas deixo passar.

Falo com os pais da Jo e eles me agradece. Sigo meu caminho atrás dos exames de Josephine.

Não há nada. Nenhuma alteração no crânio. Nada.

Prescrevo todos os exames possíveis pra Josphine, sangue, urina, alergia, citológico, de pele, a bixinha vai sofrer um pouco mas é pelo o bem dela 

e quando de fala no bem de Jo, eu faço o possível e o impossível pra isso acontecer!

I need you. - HerophineOnde histórias criam vida. Descubra agora