Capítulo 12

310 27 84
                                    


No sábado ela aproveitou a tarde livre para fazer sua mudança definitiva para ao apartamento de Paulo. Pegou uma caminhonete da loja e ela mesma fez a mudança, não sabia o que faria com o seu apartamento ainda. Ela achou melhor por enquanto deixar de stand by caso ela surtasse, teria um lugar para ir. Ela já estava quase terminando quando ouviu barulho de chaves, ela se assustou, já tinha se acostumado a ficar sozinha naquele apartamento imenso. Paulo abriu a porta e se jogou no sofá. Ela foi até a sala saber como ele estava. E a imagem dele que ela viu a fez correr e gritar de desespero. Ele estava com pesadas olheiras, a falha barba por fazer e tinha emagrecido visivelmente.

- Paulo! – Ela deu um grito e correu até ele.

- Conseguimos, até que enfim conseguimos... – Ele disse e a puxou para que ela se sentasse e quando ela sentou, ele deitou no colo dela e abraçou as pernas dela. Clara não teve reação. Ele estava deitado de bruços e não viu a expressão dela.

- Que bom. Olha vamos fazer assim, enquanto você toma um banho, eu preparo uma sopa bem nutritiva para você. Daí você me conta como foi. Quando foi a última vez que você comeu alguma coisa?

- Não. Fica aqui só mais um pouquinho... Por favor. – Ele colocou a mão dela nos cabelos dele. Ela acariciou os cabelos dele e quase imediatamente ele dormiu. Ele virou e ela o deixou dormindo, colocou uma almofada sob sua cabeça, tirou os sapatos dele, a gravata e abriu um pouco sua camisa. A visão do tórax bem definido dele fez seu coração palpitar. Estava muito quente. Ela ligou o ar condicionado e foi preparar uma sopa para quando ele acordasse.

Nove horas da noite. Ele acordou no colo dela no sofá. Ela lia um livro.

- Boa noite, Belo Adormecido. – Brincou.

- Você está aqui desde aquela hora? – Perguntou com aquela voz rouca que ela tanto amava e sentou-se de uma vez.

- Claro que não. – Ela riu. – Eu fiz uma sopa para você. Daí terminei de arrumar minhas coisas, tomei um banho e vim te fazer companhia. Ele apenas levantou as sobrancelhas ainda confuso pelo sono. – com fome?

- Sim, muita.

- Ok, vá tomar um banho, vou preparar sua refeição. – Ele se levantou, tirou a camisa e foi de calças e descalço para o seu quarto. Clara quase enfartou...

Ela preparou torradas com azeite e orégano além da sopa. Ele saiu do quarto dele só shorts sem camisa. Ele percebeu o total embaraço e desconcerto que ela ficou. Com aqueles cabelos molhados em desalinho e sem camisa, ele estava mais lindo que nunca. Iria sair dali. Já estava se levantando quando ele segurou seu pulso. Ela parou.

- Desculpa eu ter deitado no seu colo. Você não tem noção da semana infernal que eu tive.

- Parágrafo três item dois, se lembra? "Cuidar bem do cônjuge"...

- Obrigado pelo apoio. Eu realmente queria passar a semana com você, mas tanta coisa aconteceu. Você não vai acreditar no que deu a investigação.

- Quando vocês viajam? – Ela quis saber interessada.

- Na madrugada de segunda para terça.

- Já sabem quanto tempo ficarão lá?

- Sim, quatro dias apenas. Vai dar tempo de chegarmos e nos preparar para a reunião dos acionistas, sem correrias.

- Ah, que notícia ótima. – Disse realmente feliz por ele. Ele terminou de comer, ela buscou sorvete para ele. Depois de tomar duas taças, eles foram para o sofá.

- Você não vai acreditar quem fez a sabotagem do projeto do Henrique... – Clara arregalou os olhos. – Um grupo de quatro acionistas que queriam pegar a presidência. Eles não só sabotaram o projeto como desviaram dinheiro da empresa e contrataram uns russos especialistas nesse ramo para alteração do projeto. Se não descobríssemos, eles diriam que eu não teria capacidade de administrar um conglomerado do tamanho do Grupo Eon. Essa era a cartada deles. Queriam provar que a empresa não estava sendo bem gerida e fabricando navios defeituosos. Nossa fama é mundial, se eu deixasse isso acontecer, muito dificilmente conseguiria limpar meu nome. – Clara tinha a mão na boca de espanto. – Gastamos uma pequena fortuna para descobrir tudo, mas conseguimos. Agora juntamos todas as provas. Os quatro acionistas já estão presos e vão responder pelo processo que os proprietários do navio estão movendo contra eles e também pelo processo da Costa do Marfim.

Contrato de casamentoOnde histórias criam vida. Descubra agora