-Me diz! Qual é a primeira coisa que vai fazer quando nascer?
-Aaahh acho que quero conhecer tudo quem tem vida, principalmente os animais! –Respondeu uma alma brilhante de maneira eufórica.
-Animais? Amiga... tanta coisa para provar primeiro e você quer ver os animais? –Disse a segunda alma debochando.
-E por que não? Aqui eles não existem! Você não acha impressionante o fato de existirem com vida e não compartilhar da mesma energia que a nossa? Assim como as plantas! É muito legal cada um ter seu próprio espirito.
-Mas eles não têm alma, não acho tão impressionante assim.
-Ah. Para você nada está bom.
Enquanto as duas almas discutiam, outras se enfileiravam à frente de várias cabines esperando pelo momento de validação. Ali estas almas poderiam escolher nascer ou não. As que escolhem nascer são destinadas a seus corpos humanos no momento da fecundação, as que não optam por nascer recebem cargos funcionais dentro dos reinos espirituais os quais se dividem entre: Reino Eterno, onde apenas almas superiores tem permissão de habitar atualmente, Reino temporal, Reino dos mortos e Tribunal, este último fechado temporariamente.
O Reino temporal é onde estão todas as almas que já passaram pelo treinamento na escola pré vida – onde elas aprendem conceitos básicos da existência (algo que os humanos chamam de instinto), recebem suas formas, brilhos, cores auras e ganham consciência. Cada alma é única. Jamais existiu duas almas idênticas, mas semelhanças eram possíveis de ocorrer.
Aquele lugar é como uma cidade bem urbanizada e acompanha a tendência de arquitetura de acordo com o período histórico da humanidade, já que as almas precisam estar minimamente adaptadas a estrutura da Terra à época em que nascem. Sem essa ambientação podem ocorrer desentendimentos e algumas almas podem se sentir deslocadas em vida, como se nascessem fora do seu tempo.
A escolha do nascimento não é obrigatória, mas uma vez que decide nascer a alma não escolhe o corpo, condição social, família e nem seu destino. Cabe a alma aprender tudo em vida para evoluir sua energia como alma, cumprir o prazo estipulado pelo grande Juiz e retornar para o Reino dos Mortos a fim de que se encerre o ciclo desta criatura.
Todos nascem com prazo de morte, embora ocorra casos de almas que morrem antes do prazo estipulado; já que para manter a vida em um corpo é necessário fazer escolhas e algumas destas podem ocasionar a morte. Outra questão é que ninguém sabe quando a morte pré estipulada acontecerá, pois isso depende de como a alma se comportou na escola pré vida. Dependendo de sua nota avaliativa ela vive muito ou vive pouco. Notas muito baixas geralmente refletem em vidas terrenas curtas, mas não significa que a pessoa humana tenha agido mal em sua curta vida, as vezes queria dizer apenas que aquela alma poderia não se adaptar ao mundo mortal ocasionando sofrimento desnecessário ao seu corpo e mente.
Os que possuem notas altas poderiam até passar por sofrimentos, mas graças a boa avaliação elas tem a tendência de vencer as aflições com mais resiliência e se tornariam almas polidas, almas fortes.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Além das Flores - CONCLUÍDO ( 44 de 46)
FantasyATENÇÃO: Esta obra é uma ficção baseada em VOZES DA MINHA CABEÇA, inspiradas por mitologias e crenças sem vínculo verídico religioso. Entretanto, contudo, porém, todavia(rsrs), é uma história com forte apego aos princípios cristãos. Não possui hot...