2 Jude

2.1K 198 109
                                    

O sinal bateu e eu ainda estou no banheiro, sai atrasada de casa e estou tentando dar um jeito no meu cabelo. Desisto de escova-lo e faço um rabo de cavalo, decido arrumá-lo melhor no intervalo. Minha primeira aula é com a senhora Nora, junto com os alunos do último ano e alguns avançados do segundo, como eu.

Ando o mais de pressa possível entre os alunos no corredor, chego à sala e a professora está anotando na louça. Vejo que só resta cadeiras livres ao fundo, escolho uma e me sento, abro meu caderno para anotar o que a professora está escrevendo: Geografia de tipos de relevo. Odeio essa parte da geografia, prefiro muito mais a política...

Meus pensamentos são interrompidos por eles: o Estúpido Cupido e seus amigos. A professora os repreende por chegarem atrasados e fazendo tanto barulho, manda-os se sentar logo.

O Cupido senta ao meu lado, mas não repara em mim, e eu também não reparo nele. Apesar dele ter juntado minha irmão Vivi com Heather, nos nunca nos falamos, na verdade, acho que ele pensa que eu e a minha irmã gêmea Taryn somos a mesma pessoa, e que Vivi só tem uma irmã e um irmão.

A professora começa a explicar sobre depressões, planícies e planaltos, anoto tudo para tentar manter minha atenção ao que ela fala, essa matéria é entediante.

Depois de duas aulas, que pareceram uma eternidade, a professora nós libera para o intervalo.

Minha barriga já está roncando, quando chego ao refeitório, pego uma bandeja e me sirvo de uma maçã, um achocolatado e um sanduíche.

Saiu da fila e olho para as mesas ao longo do espaço, avisto vivi em uma mesa com o pessoal do último ano e taryn com algumas meninas do segundo e primeiro. Penso em ir até vivi, pois lá ninguém me conhece e não vai puxar assunto comigo.

Quando estou indo até Vivi, vejo que o Cupido e seus amigos chegaram antes de mim, já aguentei uma hora e quarenta minutos com eles, então mudo minha rota e vou até taryn. Ela me dá um sorriso e abre espaço ao seu lado para mim.

- oi.
Digo para as meninas em volta, elas me respondem com muita empolgação para alguém que acordou tão cedo.

- como foi na aula da senhora Nor-r-ra?
Pergunta taryn, forçando o nome da professora, como ela gosta que façam.

- chata.
Digo sem escrúpulos.

- como assim chata?? Vc tem aula com o Cupido, ele é um gato, bem que ele podia acertar sua flecha na minha...

Rana, uma amiga da minha irmã é interrompida pro Ashley.

- pelo amor de deus, Rana!!! Estou tentando comer, sua nojenta!

Todas riem, menos eu que estou ocupada sentindo vergonha pelo que ela disse e me perguntando com quem minha irmã está andando.

Meu olhar é atraído instintivamente para o Estúpido Cupido, ele está sorrindo, rindo de algo que Barata disse. É um pouco difícil desviar o olhar dele quando está assim, mas volto meu olhar pra a comida antes que alguém perceba.

Como em silêncio, ouvindo e não ouvindo a conversa das garotas, presa em meus pensamentos.

O sinal me desperta, me despeço das meninas, deixou minha bandeira na cantina e vou para a próxima aula, lembrando que me esqueci de arrumar meu cabelo.

Estúpido CupidoOnde histórias criam vida. Descubra agora