Passo a mão no espelho do banheiro embaçado com vapor, pego um pente e penteio meu cabelo para trás, depois faço o mesmo com os dedos. Vou até meu quarto e escolho uma roupa, jeans pretos, agasalho roxo escuro e All Stars.
Vou até a cozinha sem fazer barulho, torcendo para o meu pai não ter saído do quarto ainda. Dou sorte, a cozinha está vazia, faço um sanduíche, quando termino escuto a porta do quarto do meu pai abrir. Guardo tudo rapidamente na geladeira, pego minha mochila e o sanduíche, e corro para a porta. Consigo sair sem vê-lo.
Como meu sanduíche durante o caminho até a escola, é uma distância curto cercada por áreas arborizadas. Esse é um dos melhores momentos do dia, só andar e olhar as árvores.
Chego no estacionamento do colégio e Nicasia me chama, ela está com Valerian e Locke.
- E aí, Cupido, eu estava contando a eles sobre nossa aposta.
Locke diz com um sorriso enorme.- E você já alugou sua fantasia, Locke? Você vai ficar lindo com asinhas.
Digo já o imaginando de Cúpido.- Já sabe qual é a garota?
Nicasia pergunta para mim.- ainda não, vou procura-la hoje.
- sem pressa, amigo, todos queremos te ver de Cupido.
Valerian passa um braço pelos meus ombros.
- Vamos atrás de Barata.Seguimos para dentro do colégio, paramos ao longo do caminho para falar com alguns jogadores do time, algumas meninas empolgadas com o jogo de sábado e uns garotos do segundo perguntando sobre a aposta.
Pelo jeito a notícia já se espalhou, e se eu não fazer algo logo, todos me verão vestido de Cupido.
Enquanto caminho entre os corredores olho atentamente para as garotas, procurando a mais carrancuda. Me viro para Locke.
- O que acha da Ashley, a garota do segundo?
- Não mesmo, ela já está piscando os cílios só de vc olha-la. Não é a garota certa.
Isso vai ser mais difícil do que eu pensava, estamos entre adolescentes, todos tem personalidades em constante mudança, ora sorrindo ora chorando.
Encontramos Bomba e Barata no bebedouro, estão conversando com Taryn, reconheço pelo dedo inteiro, com Vivi e com Heather. Um casal que me orgulho de ter juntado.
Junta-las foi como ver mágica acontecendo, e até hoje as duas me agradecem por tê-las apresentado. É por isso que gosto de ser Cupido, saber que foi um dos responsáveis por gerar tanta felicidade, apesar de eu mesmo nunca ter me apaixonado.
Tive namoradas é claro, mas nunca senti uma conexão especial com alguém, um misto de amizade e romance. Talvez isso seja minha culpa, nunca consegui me abrir totalmente com alguém...
- está pensando em como vai ficar de Cupido, Cardan?
Bomba devia estar me olhando por um bom tempo, mesmo com o sorriso zombeteiro, vejo a preocupação em seus olhos.Sorrio e antes que possa responder, o sinal toca. Vou com Locke para nossa aula, nos separando do pessoal.
Na aula de botânica, fico observando as garotas na sala, todas estão com caras de paisagem e com tédio. Olho para a que parece mais carrancuda: Isabel. Ela está quase perfurando o professor Noslen com os olhos, me viro para locke que está atrás de mim e aponto para a garota.
Ele segue meu dedo e balança a cabeça em discordância. Faço cara de indignado, arregalou os olhos e levanto as sobrancelhas.
- Ela só não vai com a cara desse profes...
- Silêncio aí atrás!
Locke é interrompido pelo senhor Noslen, e entendo porque Isabel não gosta dele.
Passo o resto do dia apontando para garotas e rescebendo nãos de Locke, Barata e Bomba.
As aulas acabam e eu estou desanimado, nem mesmo consegui encontrar a garota certa, meu tempo está acabando e meu ego está ferido.
Vou até o vestiário e me troco para o treino de futebol. O técnico me dá um olhar de alerta, e eu finjo estar atento.
Começo o aquecimento correndo em volta da quadra.O técnico junta o time e discutimos técnicas de jogo, depois a colocamos em prática.
Ao sair do campo vou direto para o chuveiro, tomo um banho rápido. Antes de eu sair, o técnico chama minha atenção.
- Hoje foi melhor que ontem, mas ainda precisa melhorar, Greenbriar.
- Pode deixar, treinador.
Saiu de cabeça baixa e finalmente vou para casa.
Quando estou saindo do estacionamento vejo Jude fazendo o mesmo, sei que é ela porque conversei com Taryn mais cedo, a qual estava usando uma saia. Jude está de jeans e uma camisa listrada verde e preto.
Dou um sorriso educado que ela não retribuí, andamos lado a lado por um tempo. E por causa do silêncio sem graça eu digo:
- oi, Jude certo?
Ela concorda com a cabeça e me devolve um "oi" sem desviar o olhar da frente.
- posso perguntar o porquê de você estar saindo tão tarde do colégio?
Ela resmunga um "já perguntou mesmo", mas finjo que não ouvi, em seguida ela fala:
- estava na biblioteca.
Espero que ela me pergunte o meu motivo para sair esse horário, contudo ela não o faz. O silêncio se estala novamente, olho para as árvores a nossa volta, com troncos grosso e copas com folhas verdes escuras.
Não estou acostumado a ser ignorado, principalmente, por garotas. Olho para ela sem disfarçar, ela está com o maxilar travado e a boca apertada, seus olhos está focados a frente e seu cabelo está em um coque desarrumado, percebo que seu cabelo é mais escuro do que de sua irmã gêmea.
Depois de algum tempo, ela me olha de volta, diretamente nos meus olhos, sem se intimidar. Desvio o olhar para a frente antes de tropeçar, minto para mim mesmo. Mas ainda posso ve-la revirando os olhos antes de voltar-se para frente também.
Me pego olhando-a de quanto de olho pelo resto do caminho, não sei se ela repara, pois continua com a mesma expressão.
Quando chega o momento de nos separarmos, espero que ela pare para se despedir, porém ela só vira a esquina sem dizer nada, fico parado olhando a ir.
Continuo meu caminho perguntando me se ela é mal educada ou apenas tímida, mas me lembro do seu resmungo e já sei a resposta.
Será que é algo pessoal? Não, com certeza não é, eu nunca falei com ela antes. Será que é por isso que ela está magoada? Mas eu não a encontro muito no colégio, e quando a vejo ela está quieta e concentrada na aula ou comendo seu almoço com suas irmãs.
Também não a vejo conversando muito no refeitório, sempre achei que ela era quieta, o aposto de sua irmã gêmea.
Quase chegando em casa eu percebo, olhando para as árvores e suas flores, ela é a garota que eu estava procurando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estúpido Cupido
FanfictionCardan é conhecido pelo colégio Elfhame como o Cupido, isso porque ele tem o dom de unir casais. Porém, faz quase 6 meses desde a última fez que ele juntou um casal, e seus amigos o desafiam a fazer a garota mais carrancuda da escola a se apaixonar...