8 Jude

1.8K 174 392
                                    

Estou me olhando no espelho, enrolada numa toalha, com minha necessaire de maquiagem na pia. Avalio minha aparência: meus cabelos estão com ondas, devido a escova que fiz ontem; só tenho duas espinhas na minha bochecha, que podem passar despercebidas; estou com um pouco de olheira e pálida.

Me olho por mais uns minutos, me perguntando se vale a pena me maquiar para hoje. Estou com vontade de me maquiar? Por que estou me maquiando? Por mim ou por um cara? Vale a pena me atrasar para a aula, por causa de um almoço com um cara que nem sei se curto?

Continuo me olhando no espelho e decido que quero ficar mais bonita hoje, tirar essa cara de anêmica.

O primeiro passo é o protetor solar, ou será que é o hidratante facial? Nunca sei a ordem, então decido pelo protetor antes.

Enquanto faço uma maquiagem soft, me pergunto porque aceitei sair com call hoje.

Quando ele me perguntou, eu fiquei muito surpresa, não esperava uma atitude dele, mesmo que eu pudesse ver que ele estivesse nervoso. Acho que foi por isso que aceitei, pela coragem que ele deve ter reunido para me chamar.

Call nunca teve uma namorada, pelo que eu me lembro, ele sempre foi muito focado nos estudos e tímido.

Ele é um cara legal, inteligente e gentil. Gosto da amizade dele, e ter algo a mais com ele pode ser bem legal. Claro que eu nunca tinha pensado nisso até ele me chamar para sair, mas ele é um ótimo partido, trataria bem qualquer garota com quem ele estivesse, então por que eu não posso ser essa garota?

Assim, decido dar uma chance para nós.

Me olho no espelho e gosto do que vejo. Minhas espinhas e olheiras sumiram, minhas bochechas ganharam cor e meus olhos estão maiores e escuros. Por último passo um batom rosa queimado, que pego, junto com o pó, para guardar na minha mochila.

Escolho uma calça xadrez preta e bege, uma camiseta de manga longa preta, um cinto preto com detalhe dourado e um colar dourado longo, que se destaca na minha camiseta.

Coloco um tênis branco de plataforma alta, sem me preocupar em ficar mais alta do que Call, já que ele deve ter pelo menos 10 centímetros a mais do que eu.

Pego a mochila e confiro o look no espelho antes de sair.

Quando desço avisto Oriana ao pé da escada, prestes a subir.

- Você está linda, querida - ela me olha da cabeça aos pés- Vai fazer algo de especial depois do colégio.

- Obrigada, Oriana. Vou sair para almoçar com um amigo.

- Bem, você com certeza vai impressionar Cardan.

- O quê? Não, não é com Cardan, é com Call.

- Ah, bem, você nunca falou dele antes.

- Ele é legal e inteligente, te conto mais depois, tudo bem? Tenho que ir.

- Combinado, bom encontro, Jude.

Saio de casa e tento esquecer o que Oriana disse sobre o Cupido. Quem liga se ele vai ficar impressionado comigo? Ele provavelmente nem vai notar, anda sempre com garotas perfeitas como Nicasia e Taryn.

Além do mais, se for para alguém notar, deve ser Call e só ele.

Que se dane o Cupido, eu nunca sairia com ele e nem perderia tempo me arrumando para vê-lo.

Ainda sim, me pego pensando se ele vai estar me esperando na esquina de novo, e tento fortemente mandar esses pensamentos para fora da minha cabeça.

Quando não vejo ninguém no poste, onde ele estava ontem, sinto um mix de alívio e de decepção, e tento ao máximo prevalecer o alívio.

Estúpido CupidoOnde histórias criam vida. Descubra agora