Estou parado apoiado no poste na esquina que vai para a casa da Jude, esperando ela para irmos juntos à escola. Ou deveria dizer persegui-la, como ela disse a sua família, uma risada baixa escapa de mim com a lembrança.
Ela realmente é a garota mais carrancuda da escola.
Foi isso que Barata disse ontem, depois de nosso grupo ter a avaliado o dia todo sem disfarçar, o que só a deixou mais carrancuda.
Agora que já tenho a garota, só preciso fazer o que faço de melhor, junta-la com seu par.
Queria ter falado com ela ontem sobre isso, mas não sabia qual seria a melhor forma de dizer, porém, com certeza não seria na nossa primeira conversa de verdade, em que só eu basicamente falei.
Eu não estava planejando ficar para jantar quando Oriana me chamou, mas ao olhar para o desespero no rosto de jude, tive que aceitar.
Ver o rosto de jude com uma expressão diferente de tédio é bem interessante e, tenho de admitir, divertido.
Mal consegui conter minha risada toda fez que olhava para ela no jantar, talvez eu tenha sorrido como um idiota, mas era melhor do que rir da cara dela na frente de sua família.
Durante a conversa com sua família, sua expressão de tédio sumiu e revelou outras, todas direcionadas para seu prato, para onde ela olhava concentrada, mas obviamente estava ouvindo a conversa, ou talvez ela poderia realmente estar brava e debochando do seu frango.
Além de a olhar durante o jantar, pode conhecer mais sua família, em especial Oak, que estava vermelho e suando, pois, como eu descobri, estava brincando com um vizinho na rua.
Ele me disse que tinha interesse de aprender a jogar futebol, e eu me ofereci para ensinar ele e seu amigo, se quisessem.
Vejo mais a frente Vivi e Taryn se aproximando, aceno para elas ainda encostado no poste.
- Oi, Cardan.
Vivi me cumprimenta quando se aproxima de mim. Ela está vestida com jeans rasgado, botas e uma camisa comprida verde, que destaca seus olhos esmeraldas.- O que faz parado aqui?- sinto um pouco de desconfiança em sua voz - A aula vai começar daqui a pouco.
- Bem, eu esperava encontrar com sua outra irmã.
Agora, definitivamente, as duas estão desconfiadas e me laçando olhares de ameaça.
- O que quer com ela, Cardan?
- Minhas intensões são as mais puras - eu levanto as mãos em sinal de inocência - eu juro, Vivi.
- Não tem nada de puro em você - um sorriso malicioso começa a tomar conta de seu rosto desconfiado - Mas Jude sabe se virar, acho melhor você tomar cuidado.
Antes de saírem Taryn se vira e me avisa que Jude está atrasada.
Continuo esperando mesmo assim. Depois de um tempo a vejo, andando com pressa, o cabelo está solto e com ondas, balançando atrás dela.
- Bom dia, Jude.
Digo quando ela chega a onde estou, ela não para, mas diminuí o passo enquanto eu a acompanho.- Bom dia - ela me olha de relance enquanto fala- O que estava fazendo parado ali?
- Eu queria te ver antes da aula.
Jude acelera um pouco e eu a acompanho.
- Hoje não é um bom dia, agora você também está atrasado. O que era tão importante?
- Não estamos tão atrasados, quando chegarmos ainda não terá começado a aula.
- Talvez. Mas você não queria me falar algo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estúpido Cupido
FanfictionCardan é conhecido pelo colégio Elfhame como o Cupido, isso porque ele tem o dom de unir casais. Porém, faz quase 6 meses desde a última fez que ele juntou um casal, e seus amigos o desafiam a fazer a garota mais carrancuda da escola a se apaixonar...