Estou a 10 minutos parada em frente ao meu guarda roupas aberto, olhando para as minhas peças, a maioria preta e básica. Passo as mãos pelo meu cabelo recém lavado, irritada comigo mesma. É só uma roupa. É só um encontro. Eu já tive outros encontros antes, o meu último foi a apenas dois dias, com Call. Mas eu não me lembrava de ter tido tanta dificuldade em encontrar uma roupa para a ocasião.
Cardan me mandou mensagens depois do almoço, para combinarmos o horário do nosso encontro. Decidimos sair no final da tarde, mais precisamente daqui meia hora. Tiro um cabide do armário e olho para o vestido preto curto, mas acho muito simples e o devolvo para o armário. Um short? Não, muito casual. Mas eu nem mesmo sabia para onde estávamos indo para ter um parâmetro.
O som de batidas na porta me despertam da minha confusão.
— Oi, querida — Oriana entra no meu quarto depois de eu a chamar para dentro — Como você está?
— Bem — digo com mais irritação do que eu esperava — Só não sei o que vestir.
Oriana me dá um sorriso, como se houve uma piada que eu não estava vendo, e vem até mim. Ela olha o armário, passando as mão pelas roupas penduradas.
— Tenho certeza que você vai ficar bonita de qualquer forma. — ela abre as gavetas, puxa uma calça preta de dentro e me entrega.
— Obrigada — eu digo preocupada demais com o horário para ficar constrangida.
Depois de alguns instantes revirando as minha roupas, ela encontrou o que estava procurando e me entrega.
— Aqui, experimente — ela me entrega e me olha durante alguns segundos — Posso te perguntar uma coisa?
Eu engulo em seco com a pergunta e concordo com a cabeça, me preparando para o pior. Todos os meus pecados passando pela minha cabeça.
— É sobre você e Cardan — ela espera a minha reação antes de continuar, como não digo nada ela continua — Vocês se beijaram no dia em que ele dormiu aqui?
As batidas do meu coração aceleram e eu tento controlar a minha expressão, sentido meus olhos querendo se arregalar e minhas bochechas aquecerem. Ela sabia que eu e ele iríamos sair hoje, então essa pergunta não era estranha. Não é como se ela estivesse jogando verde para que eu admitisse tudo que aconteceu naquela noite.
— Nós... É sim, nós beijamos — eu digo apenas isso, o que não é uma mentira.
— Tudo bem — ela diz com as sobrancelhas um pouco arqueadas — Obrigada por me contar. Veja se gosta — ela aponta para as roupas na minha mão — Vou estar lá embaixo.
Assim que ela sai do quarto a tensão de constrangimento se desfaz, e olho para as roupas. Me visto e me olho no espelho, aprovando o que vejo: uma calça preta folgada, mas que valoriza as minhas curvas, e um top também preto, com tiras que cruzam a minha barriga.
Sento na minha mesa e ajusto o pequeno espelho de rosto para que eu me olhe enquanto me maquio. Decido por uma maquiagem coringa, já que não sei para onde vamos. Os movimentos da minha mão são quase automáticos enquanto contorno meus traços, o que deixa minha mente vagando. Faculdade.
Cardan iria para a faculdade ano que vem, enquanto eu permaneceria aqui. Eu não deveria me importa com isso, a final nós não namorávamos ou algo do tipo, mas então por que meu coração afundou em meu peito e um leve pânico passou por mim enquanto Cardan falava das faculdades que possivelmente entraria. Por que um nó se formou na minha garganta enquanto o via falar de Insmoor? Eu deveria estar feliz por ele, era isso que amigos fazem. Insmoor era uma das melhores faculdades do país, eu mesma gostaria de entrar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estúpido Cupido
FanfictionCardan é conhecido pelo colégio Elfhame como o Cupido, isso porque ele tem o dom de unir casais. Porém, faz quase 6 meses desde a última fez que ele juntou um casal, e seus amigos o desafiam a fazer a garota mais carrancuda da escola a se apaixonar...