4 Jude

1.9K 191 225
                                    

Estou quase chegando em casa quando vejo Heather fazendo o mesmo pela direção oposta.

- Oi, Jude!
Ela fala animada, e sua energia me contagia, ela tem esse poder, é por isso que gosto tanto dela.

- Oi! Vai jantar com a gente?

- Vou sim, Vivi me chamou.
Ela olha para minha mochila e roupas.
- Está voltando do colégio? Não me diga que estava estudando até tarde de novo...

Eu rio, ela sempre tenta fazer com que eu largue um pouco os estudos e saia para me divertir com ela.

- Eu estava na biblioteca fazendo um trabalho de História.

Digo para tentar me justificar. Ela faz uma cara fingida de reprovação, e eu estou rindo de novo, pela segunda vez no dia. Entramos em casa e o cheiro de assado me faz salivar, vou até a cozinha com Heather para ver minha madrasta Oriana.

- Olá, meninas! Daqui a pouco sai o jantar. Heather, querida, Vivi está no quarto, fique a vontade.

Heather agradece e elogia o cheiro da comida, quando vai em direção das escadas.

Vou até a geladeira e procuro algo para preencher minha barriga vazia.

- Quer um Muffin?
Pergunta Oriana, já sabendo o que estou fazendo.

- obrigada, são do que?

- gotas de chocolate, como foi a aula?

A aula foi a mesma com as mesmas pessoas e o mesmo tédio, tenho vontade de dizer, mas me contenho. Ela realmente quer saber e está sendo gentil.

- Foi tranquila, tive que ficar um pouco mais para fazer um trabalho, mas agora estou livre.

- Ótimo, querida, você sempre foi dedicada aos estudos, isso vai te abrir portas no futuro.

Termino o Muffin, agradeço pelo conselho e vou até às escadas para ir ao meu quarto. No caminho passo por um espelho e olho meu cabelo, não acredito que passei o dia com ele assim.

Jogo minha mochila no chão quando entro no quarto, quero deitar na cama, mas decido tomar banho antes.

Depois de pentear meu cabelo molhado, pego meu celular e sento na cama. A maioria das notificações são de Taryn, ela me obrigada a ativar as notificações do perfil dela no Twitter, mesmo ela tendo um número considerável de seguidores. Ela postou algumas fotos com as meninas com quem almoçamos hoje, vejo Rana entre elas. Será que todas as garotas pensam como ela quando vem o Cupido? Bem nem todas, isso eu tenho cert...

Oak abre minha porta e pula em cima de mim, ele está agitado, como sempre. Digo a mim mesma para não reclamar e aproveitar essa fase da vida dele, enquanto ele ainda pede pra brincarem com ele e não se tranca no quarto o dia todo. Faço cócegas nele até ele cansar e deitar na cama.

- Não vale cócegas!

Eu rio de sua indignação.

- Você tem que deixar clara as regras e que jogo estamos jogando...

- Sem cócegas, sua trapaceira!

- tudo bem, desculpe.
Abraço ele agora que está mais quieto e fofo.

- Você vai ao jogo sábado? Eu posso ir??

- Como você sabe disso, Oak? E não, os jogos são só para os alunos do Colégio Elfhame.
Oak sabe mais do que eu sobre o que acontece na minha escola, as vezes é assustador.

- pare com isso, Jude! Se eu pedisse para Vivi ela me levaria...

- Então peça para ela, porque eu nem vou ao jogo.

- Não vai ao jogo?? Mas vai ser o melhor jogo do campeonato, Elfhame vs Hogwarts...

- olha, não entendo nada de futebol e não me interesso em ficar espremido entre adolescentes...

Ele me olha como se e fosse louca e sai dizendo que vai falar com a melhor irmã dele. A Vivi e não você, ele deixa claro para caso eu não tivesse entendido a indireta.

Deito minha cabeça e acho que cochilo um pouco. Acordo com a voz do meu pai.

- Meninas desçam para jantar!

Demoro um pouco pra levantar e descer as escalas até a cozinha, escuto a voz de Taryn.

- Ninguém toca na comida ainda, só preciso de uma foto...

Meu pai resmunga algo sobre celulares e futilidades. Me sento ao seu lado e ao lado de Oak. Finalmente Taryn nos deixa comer. A comida está muito boa, todos concordam.

No meio da refeição Taryn solta um gritinho.

- Oriana, sua comida já tem 500 likes!

Oriana se aproxima de Taryn, a qual está ao seu lado, e olha para o celular, lisonjeada. Ok, sim, talvez Taryn tenha mais do que um número considerável de seguidores.

- Eu e Vivi vamos levar Oak conosco no jogo de sábado, tudo bem para os senhores?
Heather pergunta aos meus pais, eles concordam sem hesitar.

Oak vira para mim e mostra a língua.

- Não provoque, Oak.
Oriana avisa.

Apesar de ser minha madrasta e nunca poder substituir minha mãe, ela é muito importante para mim e tenho muito carinho por ela, e sinto que ela sente o mesmo por nós.

Quando meu pai se casou pela segunda vez, nós ainda éramos pequenos e isso ajudou a criarmos vínculos profundos com Oriana, apesar do trauma que sofremos na infância.

Sou distraído por um Oak colocando ervilhas nas narinas, Heather e Vivi riem.

- Não brinque com a comida, se não vou fazer vc comer essas mesmas ervilhas.
Meu pai ameaça, apesar de estar com a sombra de um sorriso na boca. É bom ter uma criança para alegrar a casa em meio à garotas adolescentes.

Rapidamente, Oak tira as ervilhas e as joga no lixo, pedindo desculpas.

- Alguém vai querer ir até a academia de artes marciais comigo?

Meu pai é professor de várias as artes marciais, judô, muai-thai, Kung-Fu e jiu-jitsu. As vezes treino com ele, quando preciso extravasar, mas hoje estou bem cansada.

- vou amanhã, acho que vou deitar cedo hoje.
Digo para meu pai, em seguida Oak diz que vai com ele hoje.

Depois de lavar meu prato, vou até meu quarto. Seco meu cabelo com secador. Checo meu celular de novo e não tenho nenhuma mensagem, o que é normal, nunca falo com ninguém.

Escovo meu dentes e deito na cama, meus pensamentos voltam para o Estúpido Cupido sorrindo no refeitório, tento afastar a lembrança, mas durmo com ela.

Estúpido CupidoOnde histórias criam vida. Descubra agora