república

229 26 23
                                    

Chico pov

Minha nossa senhora do perpétuo ,que diabos de grande é esse lugar .

Eu vô mi perde certeza ,o lugar era danado de lindo ,tantas pessoas e cores ,muitos alunos assim como eu com caixas e travesseiro embaixo do braço .

Meu pai entrou na rua onde tinha várias casinhas ,um lado era feminino e outro masculino .
Meus pais ajudo a carrega as caixas e por no que seria meu quarto .
Pelo visto o companheiro do meu quarto já estava ali .

Era tudo tão organizado, e limpo que doeu meus olhos .
O quarto era grande duas camas ,dois guarda roupa ,duas mesinhas com cadeira .

A cozinha era normal a sala vazia não tinha móveis .
- bom meu filho tá entregue ,quando der escreve ou liga .

Meu pai me entregou uma caixa de telefone novo ,uma formosura .
Abracei eles vendo que eles eram muito bom comigo .

-amo ocês ....

Falei, vendo minha mãe olha tudo a volta .
- tamo indo vê se come ,não essas bobagem ,e bota senha no celular e no. Note como é mesmo o nome note sei lá,a mãe vai reza por você todo dia e se ocê não acostumar ,só liga e nois vem busca ocê ....

Sorri com seu carinho ,e meu pai me abraçou apertado e saiu .
- filho ....
Olhei minha mãe tira dos peitos um bolo de dinheiro e colocar na minha mão .
- mainha num carece ....
Ela me olhou feio ,e apertou minha mão .
- carece sim ,eu e seu pai trabalhamos a vida toda pra esse dia , ocê é pobre ,e honrado ,sempre ajudou nois na roça ,agora e nossa vez ....

Eu já chorava ,e a puxei pra perto apertando ela ,como sou mais alto beijei sua cabeça ,vi a porta mexer e não dei atenção .

- a sua Benção minha mãe !
Falei ainda chorando, ela me beijou e saiu .
- deus abençoe ocês dois ,cuide do meu menino .....

Eu leveis uns minutos de pra entender com quem ela falava .

A porta fechou ,e eu sentei na minha nova cama ,por um tempo fiquei segurando o dinheiro na mão sem olhar pra ele .

- bom Francisco ,prazer eu me chamo Frederico sou o morador do seu quarto ... corrigindo nosso quarto .

Falou estendendo a mão pra eu ,e então eu olhei diacho de homem bunito ,aquele mar de olhos brilhava apertei sua mão e senti algo maravilhoso .

- prazer anjo ,eu preciso qui ocê me chame de Chico pra nois ter intimidade ....

Eu não conseguia soltar a mão macia dele ,dei um passo ficando mais perto .

* Onde eu vi esses olhos ? *

- prazer meu amigos me chamam de franjinha quer dizer chamava na infância hoje e franja apenas ....

Ele falou me soltando e afastou ,parecia vermelho ,ele é tímido qui lindu .....um anjo ...

Baterão na porta e ele gritou já vai e entrou um cara abraçado com outro .

- eae franja ,chegou seu futuro marido !!
Moreno falou sorrindo e já gostei dela .
- cala a boca cascão , respeita o rapaz a nem todos não gosta desse tipo de brincadeira ..!!

Meu anjo ralhou com ele e o outro parecia mais focado num aparelho que um lado e azul e outro é vermelho .

- ocê num carece disso não anjo ,eu não tenho frescura ,pego homem ,pego mulher só num pego velha ,banguelos e careca ....

Falei normal até o rapaz ergue a cabeça e me olhar .
- o que eu tenho a ver com isso ?

E aí eu fiz cara de num entendi .
- esses são cebola e cascão são um casal de namorados e o idiota ali chama o nosso cebola de careca.

Aí eu me liguei ,sem graça.
- perdão eu num sabia ,o moço e bem jeitosinho cum perdão da palavra .

E foi impressão minha ou o loiro fico com bico ?

Franja pov

A república estava uma loucura ,devido a chegada dos calouros ,estava tendo recesso ,mesmo que fosse domingo.

Claro me atrapalhou minhas pesquisas ,porém como líder da casa na República eu tinha que estar presente.

Eram tantos rostos e formas que estava me enjoando.

Vi alguns rostos conhecidos ,e fui para a casa eu fiquei duas horas no posto de informação esperando e orientando os novatos.

Assim que entrei eu passei por um senhor que me era muito familiar ,ele me olhou de cima a baixo e sorriu.

Eu ainda o vi me dar tchau sorrindo e sair .
Tentando não pensar na cena bizarra ,fui até meu quarto e ao abrir vi um rapaz grandão ,malhado abraçado com uma senhora que estava de vestido xadrez com um lenço na cabeça e um avental na cintura .

Não sei porque eu gostei tanto de ver aquela cena ,meus pais eram tão ausente a anos não sei o que e carinho abraço ,eles nem vem me ver .

Mais assim que o gigante a soltou ele sentou na cama de cabeça baixa a ponto do chapéu de palha tampa seu rosto e ela me olhou terno e aproximou de mim ,me fez um carinho e deu um beijo na minha testa como se me conhecesse .

- cuida do meu filho viu ......deus abençoe vocês dois .... ocê ainda é lindo !!!

A mulher sorriu e saiu e o lugar onde me beijou  queimou ,como um amor adormecido .

Apoa nos apresentar eu não conseguia me conter ,aquele cheiro de   grama cortada ,misturada com almíscar branco me deixou louco .

Quando tocou minha mão ,que isso mão grande ,grossa ,áspera ,minha súbita vontade foi de pedir pra ele passar ela no meu corpo .

Por Isaque Newton o que está acontecendo comigo ,onde estou indo acho que estou sendo sugado por uma vórtex .

Cebola e cascão chegaram e lógico cascão pós as garras pra fora .
Eu não conseguia pensar direito ,seu cheiro era muito bom ,sua pele queimada de sol ,parecia gritar por creme ,que eu passaria nele .

Olhei seu rosto que parecia uma fera pronto pra me devorar ,eu não impediria......

* Chega franja ! Chega alerta vermelho!!!! Perigo !!!*

Minha cabeça surtou ao ouvir que ele era bi ,mais não sei porque me bateu uma raiva ao ver ele elogiar o cebola .

Eu estou em Pânico ,como pode mexer como meu sistema interno ,me dá pane estando ao seu lado apenas Alguns minutos ,ou era hora .

Tentei focar na conversa onde cascão estava reclamando.
- então franja você não vai ir cozinhar não ,eu tô com fome !?

Olhei ele falar agora na sala onde tinha Jeremias e seu amigo Titi ,Toni cebola e cascão e o musculoso ....ops Chico .

- primeiro cascão sou um cientista ,não babá ,a regra e clara ,cada um cuida de si mesmo e das suas coisas,cada um tem seu dia de lavar roupa , eu mesmo fiz cronograma para cada um .!!!

E claro que aplausos não viria ,e sim uma chuva de reclamações e murmúrios.
- não estão satisfeitos problemas de vocês,todos no campos segue regras ,pode fazer cara feia .

Falei sério por fora ,com medo interno .

- olha anjo ocê tem mais experiência aqui é fato mais comer na rua é caro nois pode revezar e cada semana um cozinha ,e dividimos as tarefas assim ocê não fica zangado com nois e ajuda economizar .

Eu deveria pedir pra ele para de me chamar de anjo ,mais eu estava adorando.

- todos de acordo ?
Falei vendo eles comemorar .

- hoje vamos juntar dinheiro entre nois e compra pizza ,amanhã vamos ao mercado e aproveitamos pra ver outras coisas!

Depois de um monte de ok ,eu notei que Chico foi para o quarto e fui atrás .
- er..... Chico ?
Falei fechando a porta atrás de mim.
Ele se aproximou me olhando de cima com aquela cara linda dele .

- obrigado ,me ajudou a conter os rapazes .....

Eu ia ser grosso ,ignorante e senti ele me encarar .

- por que eu acho que te conheço ,será que você ....??

Eu vou acabar ficando louco .....quem é esse homem ?

σ Ɱҽυ Ҽυ Ҽɱ ƲσƈêOnde histórias criam vida. Descubra agora