Capítulo 10

25 4 2
                                    

A medida que se adentrava, a floresta ficava mais densa, mais sufocante. Tudo que ele menos queria era estar preso novamente. Ele tinha fome, sede e muito ódio. Queria descansar a todo custo, mas não podia descansar. Sua existência fora sentenciada ao cansaço pela eternidade. Junto com ele havia centenas de outros, mas só ele escapou daquela prisão.
O mar podia ser uma opção de fuga, mas aquilo que ele viu não era o mar. A ausência de forma enganava aos olhos. Ele sabia que o que parecia água era na verdade outra coisa. No fundo ainda teve a ideia de meegulhar e ter a chance de poder ao menos ser extinto por completo e não sentir mais o desespero de vagar sem rumo, sem função, sem salvação ou até mesmo sem condenação. Qualquer coisa era melhor do que existir como se não fizesse parte da existência em si.

Todas as almas um dia passariam pelo Tribunal, mas ele não. Até isso fora negado a ele. Antes um ser respeitado, temido e adorado, agora uma massa escura e vazia que se arrastava a qual não poderia retornar a sua estrutura física. Abandonado pelos próprios pais, que em desobediência à regra dos Reinos, os fecundaram sem pensar nas consequências de criar um ser sem alma. Uma abominação.

-Cada centímetro deve ser vigiado! –Dizia Mihai calmamente. Não sei o que estamos enfrentando, mas sabemos que está com fome e pode atacar se não estivermos atentos.

Os Dutah fizeram como ordenado e isolaram a floresta com um campo de força que impediria qualquer ser de entrar ou sair daquela redoma. A intenção era esperar que a criatura ficasse encurralada de forma que se rendesse saindo de seu esconderijo, porém aquela barreira não ia durar para sempre, então eles torciam para que a "coisa" saísse antes que a barreira cedesse.

Mihai abriu suas asas, que são invisíveis aos olhos das almas comuns, e passou a verificar a região isolada pelos ares, porém a floresta era extremamente densa e não havia como detectar a presença de algo ali. Então ele desceu e deu ordem aos seus homens que não saíssem de seus postos. Mais cedo ou mais tarde o "ser" ia se manifestar.

Elrik estava furioso pela repreensão que sofrera por parte de Mihai

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Elrik estava furioso pela repreensão que sofrera por parte de Mihai. Eles não eram do mesmo cargo na hierarquia das almas superiores, mas o fato de serem amigos de longa data o deixou com raiva, pois ele sempre considerava seus amigos antes de suas funções, já Mihai sempre colocava seu emprego em primeiro lugar.

-NICA!! –Gritava o Supervisor enquanto batia na porta da sauna de consolo às almas que morreram por agressões físicas.
A loja do Spa tinha várias áreas diferentes. Tinha as salas de massagem para o ego, salas de música terapêutica, salas de reflexão regressiva, salas de tratamento de aura facial (para aqueles que estavam mais abatidos), mas as salas mais usadas eram as saunas secas de relaxamento.

-NICAAAA! ABRA ESSA PORTA! -Continuava Elrik aos berros.

A porta se abriu e com desdém, a alma que ali estava, revirou os olhos virando de costas, deixando o Supervisor sozinho à porta:

-Entre logo para não vazar o calor. -Nica disse friamente.

-O QUE VOCÊ PENSA ESTAR FAZENDO!? NÃO É POR QUE VOCÊ É UMA ALMA JUSTIFICADA E COM PERMISSÃO PARA TRABALHAR QUE VOCÊ TAMBÉM POSSA FAZER O QUE "DÁ NA TELHA"!

-Eu estou cansado Elrik! A ponte ter caído me abalou muito. Preciso me recuperar. –Continuava Nica desdenhoso.

-Você só pode estar brincando comigo! Enquanto você, como uma alma velha que é, que já passou pela vida e só fez merda, está ai se deleitando em uma sauna que não foi destinada a você! Mihai está lá fora em algum lugar planejando te tirar e por Yuhan no seu lugar. E pior: ME TIRAR DA SUPERVISÃO me rebaixando a ceifeiro de novo! –Argumentava Elrik colérico.

-Yuhan é só um moleque. Ele mal, mal entende da vida, como pode entender da morte para governar. –Respondia Nica relaxado. –Nenhuma alma que não passou pela vida pode governar neste reino.

-DE ONDE VOCÊ TIROU ISSO NICA!?? Almas penadas é que não trabalham! Apenas esperam até que o Tribunal esteja pronto para reativar suas funções novamente. –O Supervisor já estava querendo esganar aquela alma que ele havia treinado com tanto afinco.

-Existem outros como eu e você sabe que o Juiz vai optar por alguém como eu. Mihai não tem jurisdição aqui.

-Você que pensa! –Retrucou o Supervisor. –Mihai está entre os Sete! Você sabe o que isso significa!? Acima dele estão apenas os Anciãos e o Juiz.

-Aff. Aqueles velhos... –Murmurou Nica.

Elrik cresceu de tamanho com sua fúria, aquela era uma manifestação comum entre as almas, já que era um mecanismo de defesa, porém uma alma superior poderia manifestar outros poderes além de serem mais assustadores. Ele rompeu o telhado da sauna que era arquitetado em madeira rústica.

-VOCÊ FOI LONGE DE MAIS! –Ele brandiu a voz gravemente.

Olhando para cima, Nica deu de ombros e saiu dos destroços do que sobrou do lugar. Ele não se abalou com aquela ameaça.

-Não acha que já estamos gastando muito com a reconstrução da ponte e da cidade? Não precisava destruir esse alojamento. –Ele continuava sínico. –Não sei por que tanto alvoroço Elrik...? Você teve a brilhante ideia de trazer o caos para que fosse o governante Superior definitivo. Se não houver caos como que você vai se tornar o herói quando solucionar todos os problemas.

O Supervisor retornou ao seu tamanho rapidamente e tapou a boca de seu pupilo com uma expressão de fúria.

-Você ficou louco? –Sussurrou ele. –Alguém pode nos ouvir! Meu plano era sim derrubar a ponte. Isso eu consigo resolver! Mas entrou um devorador de almas neste reino e eu não esperava por isso! Não esperava ver Mihai tomando a frente da situação. Agora ou eu e você entramos na linha dele ou voltaremos a ser ceifeiros. –Explicou Elrik.

Nica retirou a mão de Elrik de sua boca e ajeitou o roupão amassado o qual vestia.

-Não existem devoradores Elrik. –Ele afirmou mantendo sua postura sínica.

-Não sei o que é, mas de fato sumiram almas que aportaram nesse reino no dia em que a alma errada atravessou.

Os dois ficaram se entreolhando pensativos até que chegaram funcionários para fazer a inspeção do spa que acabara de ser parcialmente destruído.

-A madeira já precisava ser trocada mesmo. Estava um lixo! –Disse o governador ao se justificar. –Levem a solicitação para um arquiteto mais moderno. Peça que faça algo rústico, mas não pré-histórico. E que seja sauna molhada! Não quero mais sauna seca. –Completou Nica.

Os funcionários anotaram rapidamente as solicitações e tiraram fotos da danificação saindo depois com pressa.

-Mihai vai ficar quanto tempo aqui Elrik?

-Até capturar o intruso. –Concluiu o Supervisor.

 –Concluiu o Supervisor

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Além das Flores - CONCLUÍDO ( 44 de 46)Onde histórias criam vida. Descubra agora