4: O Camaro Amarelo

273 20 24
                                    

"Quais as chances de ser apenas coincidência?"

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

"Quais as chances de ser apenas coincidência?"

— Julia Witwicky

 ꧁꧂

Julia era uma pessoa que gostava de ter tudo sob controle, especialmente assuntos que assumiam um grau meio dificultoso de compreensão, se sabia que iria ter que debater com alguém, estudaria sobre determinada pauta para formular argumentos bons o suficiente para engolir seu adversário; é assim que funciona o mundo, é assim que funciona a ciência, uma banca que formula algo e outra banca que analisa, buscando identificar algum buraco não preenchido que é o suficiente para virar algo maior, e é exatamente isso que aconteceu no meio de sua análise que antes era para ser apenas um entretenimento passageiro.

Um obstáculo infeliz apareceu no caminho.

Mesmo verificando cada uma das folhas que mostravam fotos, símbolos desconhecidos e artigos duvidosos de blogs duvidosos, não acreditou em nada, desdenhando dos papéis como se estivesse assistindo um filme de comédia superestimado, e para que pudesse reafirmar sua sabedoria para si própria, engajou numa pequena pesquisa que revelou mais do que gostaria de imaginar existir.

Nos documentos dados por Andrew e Brian eram citados incidentes em cidades do México, e isso realmente aconteceu, na reportagem de um jornal de Cancún constava um vazamento de gás que culminou em uma explosão gigantesca, teve a morte de algumas pessoas e vídeos que pipocaram na internet sobre a mídia estar encobrindo a verdade, sequências confusas de imagens borradas que demorou a distinguir algo, porém... aquela forma humanoide era vista entre as árvores, nada comparado a algo existente no planeta Terra, isso é fato.

Havia muita coisa fora do lugar nesses documentos, coisas sem explicações, e o fim disso era se forçar a não ceder. Acreditar era uma opção e Julia não a escolhia.

꧁꧂

— Não, eu já disse que não.

— Você não está pensando direito, não vê o tanto de benefícios que isso nos trará?

— Benefícios? — Parou no meio da escada, encarando os dois garotos que vinham logo atrás, tão grudados que pareciam sombras. — Não existem benefícios em ficar invadindo sistemas, e isso sim, ao contrário de um boletim escolar falso, é considerado crime, e dá bons anos de cadeia, sabia?

— É para o bem da humanidade, e fica calma, nós sabemos muito bem lidar com quaisquer tipo de rastreamento. — Andrew encarou Brian que devolveu o olhar astuto. — Não é à toa que conseguimos bons arquivos sobre os alienígenas, certo, Hacker 620?

Julia quase voltou alguns degraus, tamanha a fúria que subiu pelas veias, mas Andrew voltou dois devido ao medo que sentiu ao receber o olhar venenoso da garota, ela definitivamente não era alguém que ele tentaria a sorte irritando de propósito.

RebirthingOnde histórias criam vida. Descubra agora