Extra 3: Aliança: O recrutamento da N.E.S.T part final

45 2 10
                                    


PARTE FINAL


— O que você disse? — Andrew Miles estava de queixo caído.

— Não pode ser verdade. — Brian franziu as sobrancelhas, indignado.

— Não sei nem mais o que eu estou sentindo. — Os punhos cerrados em cima da mesa socaram o pedaço de madeira, chocalhando as caixas de papelão ao lado. — Eles não podem fazer isso comigo.

— Eles não podem fazer isso com você — disse Andrew.

— De jeito nenhum podem — completou Brian.

Julia esfregou o rosto, avermelhando a pele devido ao perto agressivo na ponte do nariz. Depois de um almoço engasgado que consistiu em um sanduíche de atum e pasta de ameixa, se reuniu com os amigos formados para conversar e cuspir tudo o que passou na noite anterior, desde o convite irrecusável da N.E.S.T, à proibição dos pais e da traição de seu irmão. E a reação de Andrew e Brian apenas fez a raiva que sentia aumentar, claro que eles concordaram com o seu lado. Proibi-la de ingressar numa área científica de uma organização como a N.E.S.T era basicamente estar chutando um prêmio Nobel, cuspindo em cima e dando as costas.

Algo extremamente idiota de se fazer, obviamente.

— Não importa o quanto eu tente, meu pai continua dizendo que não irei, porque é perigoso estar em contato com vocês sabem o que. — Soltou o ar, o peito pesado pelos sentimentos corrosivos que não a deixaram em paz em nenhum momento e apenas se intensificaram conforme o passar do dia.

Andrew ajeitou os óculos de garrafa, adotando uma postura mais séria enquanto fechava uma caixa grande de papelão, lacrando-a com fita adesiva. Com ambos os amigos agora formados, algumas coisas do clube precisavam ser levadas embora, assim, abrindo espaço para novos membros.

— É irracional. Pelo que você disse, é na área científica direcionada para o laboratório, é seguro — argumentou. — Você estará cercada por... provavelmente um exército treinado de soldados americanos.

— Mas isso não quer dizer que ela não vai estar em contato com você sabe o que, porque ela vai. Para as análises laboratoriais, vai-se precisar de amostras que serão retiradas da fonte, e assim, se você estiver dentro de uma organização como a N.E.S.T., estar em contato com você sabe o que é o que mais vai acontecer — contrapôs Brian. — As cláusulas do documento camuflam a realidade, porém a verdade é essa, e Judy e Ron são espertos o suficiente para verem tal coisa.

— É claro... — Julia concordou, Brian disse um ponto óbvio demais para alguém acreditar no contrário. Mesmo sabendo que sua zona de trabalho seria em um laboratório com demais outros cientistas, estar na N.E.S.T era certeza de que toparia com os Autobots no caminho, as cláusulas de áreas distintas seriam apenas para driblar seus responsáveis, fazendo-os aceitar os termos.

Embora...

— Porém não muda o fato de que é irracional não permitir que você faça parte disso, você estará sob a proteção de militares de uma força tarefa. — Ambos os amigos concordaram, balançando a cabeça. — E será um exército com treinamento especial ainda por cima.

— Você contou a eles sobre o que aconteceu em Mission City? — questionou Andrew, abaixando o tom de voz, mesmo que não houvesse ninguém na sala do clube além deles.

— De jeito nenhum, o Sam assumiu toda a culpa, e eu ouvi a conversa dele com meus pais no café da manhã. Sam continuou sustentando essa mentira, o erro dele foi dizer que os militares me negligenciaram, permitindo que eu me machucasse.

RebirthingOnde histórias criam vida. Descubra agora