Easy On Me

1K 156 9
                                    

Pega Leve Comigo...

“A solidão corrói a alma e o desprezo corta a pele.”

(Desejo Sombrio)

O Natal estava chegando, mas eu não tinha mais nenhuma alegria, Junwoo sempre foi muito animado para eventos onde ele ganha presentes, eu nem tanto, naquele Natal eu queria passar deitado na cama refletindo mais uma vez sobre minha fatídica vida e o meu objetivo nela. O que adianta estar solteiro se eu não tenho nenhuma vontade de aproveitar esse feito? Eu me sinto mais carente do que nunca, mais triste do que nunca e até mais silencioso, eu estou mais perdido do que antes.

— O que faz aqui? — perguntei ao olhar a figura feminina com seu traje preto que estava me dando medo.

— Junwoo me ligou, seu filho de 11 anos me ligou porque o pai dele estava triste. — proferiu lisa com os braços cruzados.

— As pessoas ficam tristes, eu também posso. — virei para o outro lado da cama, já havia feito tudo que deveria. Lina estava alimentada e Junwoo também.

— Você pode ficar triste, pode chorar gritar, qualquer coisa que te faça levantar da cama depois e não ficar deitado nela sentindo pena de si mesmo. — sentou ao meu lado. — Está livre, porque não sai e se diverte? — perguntou.

— Você fala como se meu casamento fosse ruim. — reclamo.

— O casamento foi ruim, no momento em que os dois buscaram outra pessoa para saciar os desejos em vez de buscarem um ao outro. Já estava ruim, é claro, vocês tentaram e viu que não era a hora, porque se culpa tanto se foi algo mútuo? — ela nunca perderá a mania de me analisar.

— Não quero ficar longe dele, eu não quero sentir isso. — olho para ela, porque lisa sempre me deixou confortável para desabafar.

— O que você não quer sentir? — indagou mesmo já sabendo a resposta, sua técnica de fazer-me falar em voz alta o que tem me destruído por dentro.

— Não quero ficar sozinho, não quero ser sozinho. — falar aquelas duas frases foi difícil e ao término delas eu já estava chorando desesperadamente, como se algum familiar meu tivesse partido.

— Desde quando está sozinho? Estou aqui, eu sempre estive aqui, Junwoo também sempre estará com você, você tem amigos e pessoas que amam você. — falou e depois permaneceu em silêncio por algum tempo até sentir que eu estava mais calmo. — A solidão nem sempre é algo ruim, estar sozinho faz você pensar no que realmente quer sem influências de terceiros. Entendo que você se sente sozinho há muito tempo, sempre cuidou de si sozinho e isso é culpa dos seus pais, mas está mal dar mais crédito a esses cretinos do que eles merecem. — Agora ela acariciava meus cabelos. — Você buscou nas pessoas a atenção e o amor que não teve de seus pais, a presença, não distinguiu o que era para ir ou para ficar por medo de estar sozinho. Quem quer ficar simplesmente fica Jimin e quem, quer ir vai, não importa o que você faça, nem tudo é sua culpa.

Eu estava em silêncio porque eu sabia que ela estava certa.

— Você era muito duro consigo mesmo na época do colégio, também era perfeccionista e adorava ser o centro das atenções, queria ter tudo e todos e sempre deu mais do recebia. Isso tudo porque você queria que seus pais o notasse e percebessem o quão perfeito era, mas isso nunca aconteceu você segue se frustrando até hoje porque espera que os ciclos durem para sempre e se culpa quando isso não acontece. Sua cabeça está programada para perceber mais as coisas ruins do que as boas. — me fez olhar em seus olhos. — Conheço você a uma vida, e eu nunca fui embora, Eunwoo não vai embora ele apenas escolheu deixar você ser feliz sozinho porque ele tem noção dos sacrifícios que fez e o fato de você ter assumido responsabilidades tão novo, a maioria das pessoas não faria o que você fez. No fundo, você NUNCA esteve sozinho e nunca estará. — respirou fundo. — Suponho que você deve me pagar por esses minutos que estou aqui. — brincou me fazendo rir. — preste atenção! Você virou pai antes dos seus 19 anos, eu sei você fez muita merda na adolescência, mas quantas dessas merdas você fez sozinho? Eu contaria no dedo, você sente a necessidade de estar com alguém, mas depois de um término é viável um tempo para colocar a cabeça no lugar e entender o que está sentindo, às vezes o relacionamento anterior não era amor, ou o que você está entrando, às vezes não vai ser uma boa escolha, mas decisões que podem destruir seu psicológico tem que ser tomadas racionalmente. Então levanta essa bunda daí, você arrumará suas coisas e passaremos o Natal na viagem que sua empresa faz todo ano, Junwoo adorou a ideia de ir à praia e você não fará seu filho chorar por isso. — me levantou da cama e eu não resisti em abraça-la mesmo sabendo que lisa tinha certa aversão a demonstrações de carinho excessivas.

— Obrigado por estar sempre comigo. — agradeço meloso.

— Pensa pelo lado bom de Jungkook estar namorando Rose, você não verá nenhum dos dois nessa viagem porque estarão coisas de casal. — brincou retirando mais um sorriso de mim, ela não era tão boa em me fazer sorrir, mas eu gostava de vê-la tentar.

[...]

No dia seguinte o caminho foi longo, uma viagem até a ilha de jeju onde passaria o Natal com meu chefe e as pessoas no trabalho como eu que não tem um lugar melhor para passar o Natal. Essa era a primeira vez que eu estava indo.

— Jimin, bem-vindo, nossa nunca pensei que meu melhor funcionário estaria aqui. — cumprimentou Jin, meu chefe, com um sorriso no rosto.

— Junwoo queria muito vir à praia. — proferi sorrindo. — Acredito que eu também precisava sair da rotina. — a casa era enorme, uma verdadeira mansão, quartos bonitos e espaçosos, Junwoo ficou em um quarto com algumas outras crianças que foram e Lina dormiria comigo, a vista de frente para praia era ainda mais linda e dava uma sensação de calma tão grande. Lisa ficou no quarto ao lado eu queria que ela viesse para me ajudar com as crianças e caso eu não goste da experiência ela amenizar a situação.

— Oh! Tenho que cumprimentar os outros convidados. Esses anos têm muitas pessoas novas. — Proferiu e saiu e automaticamente eu o segui com o olhar para ver quem estava chegando e então eu o vi, os óculos escuros vestido em um traje praiano com uma camisa que eu apostaria ser de casal tendo em vista de que Rose vestia a mesma. Por um segundo, um sorriso leve escorreu pelos meus lábios, foi um choque na hora, mas sinto que Rose tem feito bem a ele e isso me deixa tranquilo. Jihyo com certeza riria da minha cara se estivesse aqui, mas eu ainda tenho lisa para dar alguns tapinhas em meu ombro antes de sussurrar em meu ouvido.

— Ainda bem que estou aqui para te impedir de passar vergonha com esse sorriso suspeito aí...

Pensamentos impuros - Pjm ABOOnde histórias criam vida. Descubra agora