— Você consegue fazer isso!
Changbin encorajou a si mesmo antes de entrar na grande sala que exalava um cheiro convidativo de comida. Espiou através do pequeno vidro que ficava na porta e viu Felix concentrado; no topo de sua cabeça havia um pequeno toque blanche combinando com o avental branco, que parecia limpo demais para quem estava em um local repleto de temperos de cores variadas. Ele parecia muito empenhado no que estava fazendo e isso o fez cogitar sair do local, mas assim que sua presença foi notada, decidiu seguir em frente.
Ao entrar na sala o aroma de diversos temperos se intensificou, o fazendo salivar um pouco; olhou ao redor tentando distrair seu estômago. Os alunos que estavam presentes não pareciam se importar com o intruso que acabara de chegar. Podia-se encontrar no ambiente vários fornos, fogões, refrigeradores, todos de inox, o chão era amadeirado e haviam várias bancadas onde os alunos de gastronomia preparavam suas receitas.
Felix esperou pacientemente enquanto o outro observava todo o espaço.
— Me desculpe por hoje cedo. — Falou rapidamente antes que desistisse.
— Tudo bem.
O loiro manteve a feição calma enquanto usava o fouet para bater as claras de ovos em uma bacia de inox.
— Olha, por minha culpa, as pessoas andam falando coisas ruins de você, então eu...— Coçou a nuca enquanto olhava ao redor, sentiu-se aliviado ao perceber que nenhuma das pessoas ali pareciam interessadas naquela conversa.
— Não se preocupe, sei que a maioria das pessoas que vivem atrás de mim são as mesmas que inventam falsos rumores e não me importo nem um pouco.
Aquela resposta o surpreendeu, em sua mente ele era uma pessoa extremamente sensível.
— Ah! Então está tudo bem? — Um alívio percorreu seu corpo o fazendo sorrir abertamente; havia se preocupado por nada.
— Porque não estaria?
Agora, os olhos castanhos intensos do loiro o encaravam, como se pudesse ler sua alma; alguma coisa parecia errada.
— Me desculpa mesmo.
— Você deveria pedir desculpas para quem passou horas gastando o seu tempo fazendo aqueles doces. Devolver algo feito com tanto empenho é tão insensível.
Felix o fitava com os olhos fervendo, havia colocado o recipiente de inox, sobre a bancada, as mãos pequenas pressionavam com força a mesa.
O fato de existir outra pessoa que também possuía sentimentos pelo moreno não era um problema, sabia que era algo que não poderia controlar, o que lhe incomodava era ver o quão desrespeitoso Changbin fora com os sentimentos de alguém e mesmo sabendo que talvez essa pessoa teria mais chances de ter o seus sentimentos retribuídos, não queria que tivesse seu coração partido de uma forma tão cruel.
— Está chateado porque não valorizei o trabalho duro de alguém? O que você é? Algum tipo de ser angelical? Não devia estar com ciúmes de mim?
O moreno se inclinou um pouco na direção do loiro, se apoiando na mesma bancada, as sobrancelhas arquearam-se um pouco, os olhos negros fitaram os castanhos sem timidez, o que resultou no loiro se afastando e virando o rosto rapidamente.
— Primeiro, eu não sou um anjo e segundo, porque teria ciúme de você? Não sou seu dono.
Aquela resposta o deixou sem palavras, ficou confuso com a preocupação repentina pela falta ciúmes do outro.
— Essa pessoa deve ter se esforçado tanto e se for esperta o suficiente vai saber que os doces que você ''me deu'' foram os mesmos que ela fez. Agora deve estar por aí, ouvindo esses boatos falsos e com o coração partido da pior forma.
A narrativa sobre uma garota de coração partido, que não poderia desabafar com ninguém por vergonha de ter sido rejeitada, fez Changbin se sentir muito arrependido, não era muito de se importar com o que as pessoas achavam dele, mas odiava injustiças.
— Então eu vou achar essa pessoa e irei me desculpar pessoalmente. — Aquela era a decisão certa, pedir desculpas e esclarecer a confusão que se formou por causa de seu ato impulsivo, além do mais aproveitaria para dispensar essa pessoa; já gostava de alguém.
Felix voltou a se concentrar em sua atividade e apenas balançou a cabeça concordando com a decisão do outro. Permaneceram em silêncio por alguns segundos e depois de pensar um pouco Changbin abriu a boca, mas pareceu hesitar para falar, soltou um suspiro longo e cruzou os braços.
— Você vai me ajudar a encontrar essa pessoa.
— O quê? — Os olhos castanhos arregalaram-se e o loiro colocou a bacia de inox que carregava sobre a bancada com medo de derrubá-la.
Changbin também não entendia o motivo daquela decisão tão repentina, tentava evitar o loiro a todo custo, mas de uma hora para outra sentiu a necessidade de lhe mostrar que não era um monstro destruidor de corações; o loiro por sua vez negou o inesperado convite, mesmo sentindo uma pontinha de felicidade dentro de si, poderia ser uma oportunidade para passarem um tempo juntos e se conhecerem, mas não poderia desculpar o outro tão facilmente, mesmo dizendo que estava tudo bem, aquele ato o magoou.
O moreno continuou insistindo, o que resultou em sua expulsão da sala, foi empurrado delicadamente para fora do local. Felix riu meio descrente quando o ouviu dizer que iria lhe buscar na manhã seguinte para procurar a garota de coração partido.
Quando Felix saiu em direção ao estacionamento para encontrar Chan, viu Changbin reunido com seu grupo de amigos, estavam sentados sobre a grama do jardim do campus, tentou passar despercebido mas logo sentiu os seis pares de olhos sobre si, um jovem de cabelos negros extremamente bonito acenou para ele, o fazendo piscar confuso, notou o momento em que Changbin o repreendeu e Minho chamou a atenção dos outros, se sentiu grato pelos dois, não se considerava uma pessoa tímida, mas aquela situação o deixou um pouco nervoso.
Ao dar uma última olhada, viu que Changbin era o único que ainda olhava em sua direção, viu o momento em que cerrou os punhos e antes que pudesse pensar em motivo para aquela ação ouviu a voz de Chan lhe chamando, o amigo vinha em sua direção correndo com a feição preocupada, com toda certeza era resultado da confusão que havia acontecido, antes que o mais velho pudesse dizer algo, Felix contou toda história, até mesmo sobre o pedido de desculpas que recebeu. Chan o aconselhou a não se envolver em nada que incluísse o moreno e ele concordou.
Lembrou da firmeza na voz de Changbin quando afirmou que iria lhe buscar na sua casa e um frio percorreu sua espinha, instintivamente dispensou a carona de Chan para a manhã seguinte alegando que queria ir de ônibus, o amigo não desconfiou afinal esse era um ato costumeiro de Félix, riu de si mesmo ao notar que chegou a acreditar nas palavras do moreno. Afinal, não tinha como isso acontecer, certo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bittersweet
FanfictionEm um fim de tarde calmo, Changbin recebe um bilhete anônimo que muda sua vida completamente. [Changlix]