As várias feições de Felix

53 13 5
                                    


Era apenas mais um dia quente de verão, Changbin permanecia sentado na pequena sala, a tv ligada em um canal aleatório, a brisa quente agitando as cortinas da janela que estava aberta, se espreguiçou levantando em seguida; não tinha nada para fazer naquela manhã, não podia ir a aula por conta do incidente passado, por um motivo que desconhecia ambos envolvidos apenas foram suspensos, checou o celular e não havia nenhuma mensagem, apenas e-mails que não tinha o mínimo interesse de ler, quando a imagem de Felix passou por sua cabeça, tratou de fazer algo para se distrair.

Tomou um longo banho, fez algumas ligações, assistiu uma série que Hyunjin havia indicado, comeu uma macarronada que estava esquecida na geladeira e possuía uma aparência suspeita, mas que surpreendentemente tinha um gosto bom, resolveu dormir um pouco e assim que acordou o primeiro pensamento que surgiu em sua mente foi o loirinho australiano, na verdade já fazia um bom tempo que isso acontecia, mas Changbin conseguia evitar os pensamentos fazendo outras coisas, porém naquele dia nada funcionava.

Queria vê-lo, precisava vê-lo.

E foi assim que acabou parado próximo à entrada do campus observando todos que passavam, sentindo o coração vibrar de ansiedade esperando ver o rostinho coberto de sardas. Tinha se decidido; assim que o visse iria lhe pedir desculpas, não se importaria de fazer aquilo em meio a várias pessoas.

Longos minutos se passaram até ele finalmente aparecer, usava uma camisa clara e uma calça com rasgos na altura dos joelhos, estava acompanhado de um grupo de pessoas e como de costume ria abertamente, Changbin procurou por Chan e riu satisfeito ao lembrar que ele havia levado a mesma punição; aquela era a chance perfeita para conversarem, esperou que o loiro se afastasse do campus para se aproximar.

— Vamos conversar. — Segurou o braço de Felix e se amaldiçoou mentalmente por ter soado grosseiro.

O loiro puxou seu braço calmamente, sua feição era tão calma que assustava o outro.

— Não, eu vou pra casa agora.

— Eu te levo. — Tentou alcançar o braço do australiano que se desvencilhou com agilidade

— Não.

Até aquele exato momento Changbin já tinha visto várias feições de Felix, de felicidade, de tristeza, alegria e aquela que ele escolheu como a mais assustadora; a de indiferença. O loiro se afastou devagar e foi inevitável sentir que um muro tinha sido construído entre eles; permaneceu parado enquanto via o outro se afastar. Lembrou das vezes em que desejou que Felix o deixasse em paz e sentiu o gosto amargo do arrependimento, aquela era a pior sensação que poderia ter, ele tinha que resolver aquilo.

Felix se afastou sem olhar para trás, tentando manter uma imagem forte enquanto sentia as pernas tremerem, não imaginava que Changbin estaria a sua espera, a decisão de ignorá-lo foi difícil de tomar, mas não queria conversar naquele momento, sentia que as coisas só iriam piorar. No caminho para casa tentou se controlar para não ligar para o moreno, chegou até a pegar o pequeno aparelho, mas a ligação de Han o impediu de prosseguir.

— Felix tenho um pedido para fazer. — Sua voz soava um tanto tímida e o loiro sorriu ao imaginar Jisung com as bochechas vermelhas.

O loiro ouviu atentamente o amigo e caminhou para casa, tentando decidir se iria ou não atender ao pedido de Han. 

BittersweetOnde histórias criam vida. Descubra agora