7

4 2 0
                                    

Fiquei fritando pastel a noite inteira depois daquele sonho.

Tantas pessoas pra eu sonhar e eu logo sonho com um menino que eu mal conheço? Que porra é essa? – pensei, indo até a cozinha tomar um copo d'água.

Quando o sono vem, já eram 6h da manhã e não consegui mais dormir. Fui no banheiro tomar um banho frio pra me ajudar a reorganizar as coisas e fiquei pensando no que Lucas fez comigo. Eu jamais pensei que Lucas iria me beijar. Eu jamais pensei que ele iria gostar de mim. Jamais pensei que ele iria me...

Termino meu banho, me visto e vou a padaria comprar meu café da manhã. Compro pão e mortadela. Minha mãe não estava em casa, foi fazer uma faxina em uma outra cidade. Tinha o sábado todo sozinho e em quietude. Passei meu café e fui assistir qualquer coisa na televisão. Enquanto tava assistindo a televisão, recebo um mensagem de Lucas.

– oi, Pedro
– oi, Lucas. td bem?
– td sim. posso ir praí hj? meu irmão vai ir pra casa da namorada e eu não quero ficar aqui sozinho
– cara, vc sabe q pode. não tem problema nenhum. eu tbm tô sozinho em casa
– ok, então. lá pelas 9h tô chegando aí
– tô te esperando então...
– Pedro, vc ainda pensa naquilo q eu fiz cntg?

Não respondi e deixei o telefone de lado. Terminei meu café e comecei a arrumar umas coisas dentro de casa. Já eram 8:50 quando tinha terminado e Lucas chamou no portão. Abri e entramos. Lucas tava meio intimidado.

– Lucas, o que aconteceu? Relaxa, cara. Nem parece que nos conhecemos desde crianças.
– Não aconteceu nada. É que estranho vir aqui e você agir como se nada tivesse acontecido. – ele vira pra mim – Eu não consegui esquecer aquele beijo nem por um minuto.

Senti minhas bochechas ficarem quentes.

– Eu amo quando você fica vermelho. – nessa hora, já estava olhando pro chão, sem dizer nada. Ele torna a virar meu rosto pra ele – não precisa ficar assim, Pedro.

Neste momento, ele se aproxima de mim e me beija. Foi um beijo calmo, apaixonado, mas ao mesmo tempo, firme, sem pressa. Acabamos o beijo e ficamos olhando um ao outro. Eu estava visivelmente envergonhado. Não por não ter não gostado, mas algo me dizia que eu não era pra estar fazendo aquilo.

– Lucas, eu tenho várias dúvidas pra te perguntar...
– Pois então fale. Vou falar tudo o que você quer saber.
– Primeiro: desde quando você gosta de mim?
– Sinceramente? Nem eu sei. Acho que foi quando estávamos no fundamental. O seu jeito alegre de ver o mundo e as pessoas, a sua inocência, seu jeito doce... Tudo em você me deixa apaixonado.

Ele terminou de falar isso e eu sinto minhas bochechas ficarem quentes de novo.

Ninguém nunca disse isso pra mim... – penso.

– Por nos conhecermos há bastante tempo, – disse ele, me tirando dos meus pensamentos – você foi a única pessoa que eu realmente gosto e amo.
– Lucas, vou ser sincero com você: eu já te falei o que eu sinto por você. Eu gosto de você como se fosse um irmão... – sua feição fica séria, porém continua me olhando – mas...
– Mas...? – ele fala, roendo as unhas.

Ele ainda não perdeu esse mau hábito de roer as unhas... – penso.

– Vou dar uma chance pra gente. Pensei muito no que você falou e vou te dar essa chance.

Após eu ter falado isso, ele veio e começou a me dar um monte de beijos.

– Eu prometo que não vou te decepcionar.

O resto do sábado foi normal. Ficamos juntos, assistindo a TV, vendo filmes clichês na Netflix, escutando música. Estava no Instagram quando recebo a notificação de solicitação pra virar seguidor. Quando vejo o user e as fotos, era Ricardo. Sim, o mesmo Ricardo que me mostrou o colégio e apareceu no meu sonho. Aceito a sua solicitação e ele me chama na DM. Conversamos coisas triviais e disse a ele que tinha que tinha que ir embora. Pra falar a verdade, estava nervoso, pois nunca iria imaginar que ele falaria comigo.

Lucas pega meu telefone (sim, tínhamos esse nível de intimidade) e vê o perfil dele.

– Hm, então é ele o famoso Ricardo, né?
– Para com isso – pego o telefone de volta – ele só me chamou na DM. Nada demais nisso.
– Hm... – ele fica sério e fica me olhando.
– O que foi? Não tá com ciúmes, né? – olho pra ele e ele fica encarando o chão – Meu deus, você tá com ciúme!

Começo a rir e ele fica mais bravo comigo. Ele enfia a cara no travesseiro, tentando se esconder e evitar me olhar.

Eu não tô com ciúme coisíssima nenhuma.
– Então porque você tá se escondendo de mim?
– Porque – ele se levanta – por nada, ué. É que você ultimamente tá tão estranho...
– Eu tô normal com você, Lucas. O único que tá estranho comigo é você. Não sei porque a cena, se eu nem conheço ele. Aliás, por que eu te devo explicações?

Saí do quarto e fui pro banheiro tomar um banho. Demorei uns 20min e fui direto no quarto falar com Lucas. Ele tava visivelmente emburrado.

– Se continuar assim, não vai ganhar doce. – disse, tentando animar ele. – vamos pro shopping, quero ir lá ver um novo filme que lançou.
– Ok, então. Vamos.

Peguei minha carteira e saí. Durante todo o caminho, Lucas mostrava que não era aquela pessoa emburrada que estava lá em casa. Chegando lá, passamos em uma loja de conveniência e compramos algumas besteiras. Compramos os ingressos e fomos assistir o filme. Não me recordo bem qual era o nome do filme, mas era de terror.

A cada jump scare que tinha, Lucas segurava a minha mão.

Se eu talvez der uma chance pro Lucas, serei feliz ao lado dele? Sim, temos bastante coisa em comum, mas não gosto dele dessa maneira. Tenho medo de machucar ele e ele acabar saindo pior do que eu. Não posso ser hipócrita, porém, quando olho pra ele, ele parece ser tão feliz ao meu lado. O que eu devo fazer?

Terminamos o filme e fomos comprar um milkshake e andar pelo shopping.

– Pedro, quero te pedir uma coisa... – ele se ajoelha, no meio do shopping e tira duas alianças – quer namorar comigo? Prometo te fazer feliz em todos os momentos da sua vida.
– Lucas...

O Contrário de Mim (romance gay) [EM ANDAMENTO]Onde histórias criam vida. Descubra agora