Tinha saído da sala do diretor super feliz. Ainda não sabia o que pensar, fazer, agir. Não tinha acreditado que tinha realmente passado naquela prova. Saí da sala e fui tomar uma água e respirar um pouco, visto que minha mãe estava terminando de assinar alguns papéis em resolução da minha matrícula. Aproveitei também pra poder mensagem pra Lucas, contando a novidade.
– Lucas, passei na prova e vou realmente estudar no colégio - enviada e vista
– q bom, sabia q vc ia passar. vai começar qnd? - recebida
– Ele me disse q vou começar no próximo semestre... ai, tô tão animado - enviado
Por estar distraído, acabo esbarrando e derramando água em um menino.
– Ah, caralho! Não olha por onde anda não? – ele resmunga.
– Desculpa, foi sem querer... – respondo envergonhado, querendo enfiar minha cara num buraco.
– Não, sei problemas. Ei, eu te conheço, não? – ele pergunta. – Assim, conhecer, conhecer não conheço, mas já te vi algumas vezes aqui.
– Sim, acho que me lembro de você. Você tava junto com um outro menino, certo? Aliás, meu nome é Pedro.
– Sou Leo. Leonardo. Prazer. – ele estende sua mão e eu a aperto. – Então, você vai mesmo estudar aqui. Você parece tá bem feliz, né?
– Sim, vou entrar no próximo semestre. – disse com certo entusiasmo.
– Acho que você vai gostar daqui... Todo mundo aqui é bem receptivo com novos alunos.
– Ah, que bom...
– Aqui, toma meu número. – ele pega um pedaço de papel da recepção e anota seu número e me entrega. – Agora, tenho que ir. Falei que ia ir no banheiro, mas fiquei bastante tempo fora. Até, Pedro!
– Até... – ele mal termina de falar e sai subindo as escadas.
Anoto rapidamente o número dele no meu celular e mando um oi. Volto pra direção, onde o diretor e minha mãe estavam me esperando.
– Onde você estava? Fiquei preocupada.
– Fui beber água e acabei derrubando em um menino do colégio, mas já resolvi isso.
– Pois então, Pedro – começa o diretor a falar – sua matrícula foi confirmada. No próximo semestre você irá estudar aqui. Já conversei com sua mãe sobre tudo, e ela irá te explicar tudo. Entendido?
– Sim, tudo entendido. – concordei com a cabeça e apertei sua mão.
Nos despedimos e fomos pra casa. No caminho, não conseguia falar o tanto eu estava feliz, ansioso, preocupado, enfim, um monte de sentimentos misturados.
– Filho, acho que devemos comemorar a sua nova conquista.
– Ah, mãe. Não precisa. Sério.
– Claro que precisa. Todas as nossas conquistas devem ser celebradas, mesmo que com algo simples. E a sua conquista é uma conquista que te surpreendeu, me surpreendeu.
– Ok, já que insiste...
Vou ser sincero: eu nunca fui uma pessoa de festa, comemorar aniversário, essas coisas. Minha mãe é o oposto de mim. Sempre querendo fazer festa, mesmo que seja um bolo de padaria com refrigerante pra um conquista minúscula. E eu sempre acabo cedendo porque gosto de vê-la feliz.
– Vamos passar no mercado então comprar umas coisinhas pra comemorar. Inclusive, você pode chamar o Lucas pra vir.
– Ok, daqui a pouco mando mensagem pra ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Contrário de Mim (romance gay) [EM ANDAMENTO]
RomancePedro é um menino tímido, estudante de escola pública que almeja um vida melhor pra ele e pra sua mãe. Ricardo é um menino extrovertido, sempre bem acompanhado e que já tem tudo de mão beijada (ou seja, rico). Uma festa de boa vindas do colégio muda...