5 º Capítulo

819 147 73
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Na noite do noivado

Sentada na minha penteadeira diante do espelho limpissimo me analiso minuciosamente em busca de algo fora de lugar ou talvez o batom meio burrado, ou então dos cílios mal alinhados. Mas não vejo nada disso ali, diante de mim vejo uma mulher que está pronta para o que a vida a reserva, vejo alguém que em poucas semanas como disseram estará amarrada a um casamento sem amor.
Encaro a personagem a minha frente, a minha outra parte ou então o que é suposto que eu seja, uma dama da sociedade.

Mas por outro lado, não posso negar, eu realmente estou apresentável como minha mãe disse a pouco quando ela veio fazer uma vistoria em mim. Ela precisava ver de perto se eu realmente estava me arrumando conforme o solicitado, depois de anos naquele colégio, eu sou capaz de me maquiar e arrumar meu próprio cabelo de olhos fechados, o problema é que para mim mãe nada do que eu faço é suficiente. Respiro fundo e solto o ar encarando o vestido que minha mãe escolheu, o modelo simples mas com os cortes certos para o deixar o elegante o suficiente para essa ocasião. Ele é de cor branca e o tecido completamente de cetim, justo desde o busto até a região dos joelhos onde ele se solta em uma linda saia, apesar de não haver nenhum decote frontal, o mesmo não pode se dizer das cotas que estão metade desnudas devido ao corte horizontal.

No pescoço uma pequena pedra brilha com toda sua potência, nunca fui fã de joias, por isso quando se trata delas sempre preferi as mais simples e mais discretas possíveis. A maquiagem que eu mesma fiz combina com o tom da cor dos meus olhos. Concluíndo estou pronta para me apresentar perante amigos íntimos dos meus pais e alguns familiares como a futura esposa de um dos milionários promissores do país.

Pelo que ouvi esse jantar será algo íntimo, apenas para as pessoas mais próximas das duas famílias, mas pelo que conheço da minha mãe algo me diz qur não será bem assim.
Saio do meu devaneio quando ouço a porta do meu quarto sendo batida do lado de fora. Autorizo a entrada da pessoa e quando a porta é aberta, pelo espelho, vejo que é aquela menina que se nega a dizer o nome dela e ser minha amiga, esse assunto do noivado e do casamento têm me consumindo tanto que esqueci de procurar saber mais sobre ela.

— Senhorita!

— Sim! — Tento ser o mais formal possível, no final é necessário que seja assim. Eu nunca seria permitida a ter uma relação tão próxima com os funcionários. A Nana é só uma exceção que minha tolera.

— A senhora Collins pediu que avisasse que devia descer agora pois os convidados e seu noivo junto com seus familiares também acabam de chegar — Richard está aqui, depois de vê-lo em tantas fotos em tantos canais de televisão eu finalmente o verei cara a cara.
Ultimamente os meios de comunicação tem falado demasiadamente sobre o nosso noivado, na verdade a grande estrela de todas essas reportagens é ele, eu sou só uma simples desconhecida que irá se casar com um piloto famoso. O trabalho da minha mãe e a marca do meu pai são as únicas coisas que me tormlnam famosa, quase todos me associam a imagem dos meus pais e da minha irmã que é modelo, como se eu fosse uma espécie de uma sombra ao redor deles.

Vidas Cruzadas: O Piloto E Eu - Livro 02 [ Desgustação]Onde histórias criam vida. Descubra agora