• Petite Tigresse •

324 12 146
                                    


O relógio na cabeceira marcava 11:40 de uma manhã de sábado preguiçoso e nublado. Olhei pro lado e Maria estava mais do que entretida com o desenho na tv. Ela usava seu pijama favorito e estava de bruços com o bumbum de fralda pra cima.  Estávamos nós dois deitados em minha cama, da mesma forma que Mariana havia nos deixado há quase 3 horas atrás.

Maria estava no alto de seus 11 meses, e minha mulher havia voltado a trabalhar. Não em novelas, ela disse que ainda não se sentia pronta pra largar Maria por tanto tempo, ela havia voltado a gravação de seu programa na GNT, que graças a Deus havia dado super certo e estava indo pra sua Terceira temporada. Mari estava adorando a nova vida de apresentadora. As gravações duraram menos, e em poucas horas ela estava em casa. Mesmo que isso as vezes significasse gravações aos sábados como hoje.

Eu estava no meio de um processo de estudos de um personagem pra uma nova série da Globoplay, havia recebido também o convite pra um papel em uma novela, mas esse eu ainda não havia avaliado bem e queria compartilhar com Mari, afinal, uma novela levava meses, e agora eu era um homem casado e com uma filha. Mari e eu sempre procuramos reversar nossos trabalhos, pra que nossa filha sempre tivesse um com ela. Sabíamos que uma hora nossos trabalhos podiam acabar batendo, mas enquanto pudéssemos evitar, iriamos. Graças a Deus, depois de anos de trabalho duro, tinhamos conquistado esse privilégio.

Passo minha mão pelo cabelo liso e loiro de minha filha e a vejo fechar os olhinhos com esse dengo enquanto chupava sua chupeta.

- Mamã? - Pediu segurando meu dedo.

- Ela foi trabalhar, meu amor. - puxei sua mãozinha que segurava ainda meu dedo, brincando com ela. - Já já ela volta pra gente.

- Vamos levantar? Tomar café? E depois a Maria toma um banho com o papai?

- Gango. - ela sentou de supetão, o cabelo bagunçado a deixava ainda mais linda.

- Você quer morango? - ela assentiu, e eu me levantei já a pegando. - Leite com morango? - Com ela junto a mim, fiz minha higiene matinal, quase tardal já na verdade e tentei arrumar meu cabelo que estava uma zona. Ele estava estilo "cabelo de Dom Pedro" e por causa do personagem eu não podia corta-lo, só aparar na Globo pra manter o corte.

Assim que chegamos na cozinha, coloquei Maria no chão pra que ela pudesse dar seus passinhos e eu olhasse algumas mensagens. Tinha do grupo da série, algumas de Danton perguntado sobre o final de semana, e uma de Mari avisando que iria conseguir sair antes das quatro horas. Sorri com uma ideia que passou por minha cabeça.

- O que acha de buscarmos a mamãe filha? - ela me olhou e deu seu sorriso com poucos dentes.

- Mamã!

- Mamãe! Nos iremos! - deixo o celular sobre uma das bancadas, enquanto colocava a vitamina da minha filha pra bater, dei alguns pedaços de morangos picados em sua mão, e ela não demorou a devora-los.

Maria amava morangos da mesma forma que sua mãe amava uvas.

Coloquei meia mamadeira com o liquido rosa e entreguei em suas mãozinhas, e ela como sempre, caminhou com seu bumbum de fraldas até a sala, e deitou no tapete, sobre umas almofadas que já ficavam ali pra ela.

Nesse mesmo momento vejo o celular acender, e uma nova mensagem de Mari.

" Não acredito que ainda estão dormindo? Ou me ignoraram hoje? :("

Como era dramática minha mulher.

"Lógico que não ignoramos o amor de nossas vidas, estava alimentando nossa ferinha!"

Chamo a atenção de nossa filha, falando que era foto pra mamãe. E ela em seu dengo todo, dá aquele sorriso que iluminava nossas vidas.

 E ela em seu dengo todo, dá aquele sorriso que iluminava nossas vidas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
Nos Jours. Onde histórias criam vida. Descubra agora