Chegamos na rua, me viro para ele que está olhando para a porta do bar vendo os caras que olham para nós.
- Você quer que eu chame um táxi para você? - ele me pergunta voltando a olhar nos meus olhos.
- Não! Não precisa, eu moro há duas quadras daqui.
- Nesse caso, eu posso te acompanhar? - me pergunta com olhar de "pidão".
- Muita gentileza da sua parte. - respondo sincera.
Caminhamos lado a lado na calçada, em alguns momentos nossos braços se encostam. Não demora muito e chegamos na frente do prédio.
- Bom, é aqui que estou morando. Pelo menos por enquanto, até firmar no emprego e conseguir alugar um lugarzinho só pra mim.
Digo o olhando nos olhos e vejo um brilho diferente em Daniel. Ele se aproxima de mim e passa os dedos pelo meu braço e sobe até meu rosto. Quanto mais ele se aproxima, mais meu coração acelera de um jeito que tenho certeza que ele pode ouvir as batidas descompassadas.
- O...o que... o que você está fazendo? - pergunto gaguejando.
- Só estou testando para ver até quando você irá resistir ao seu próprio desafio.
Dou um passo para trás e Daniel acompanha vindo em minha direção. Ele pega nas minhas mãos que estão geladas e deposita um beijo suave.
- Eu poderia te beijar aqui mesmo. Minha boca está pedindo a sua desde a primeira vez que nos vimos. Posso sentir sua respiração acelerada e confesso que meu coração disparou no peito.
Ele diz colocando minha mão sobre seu peito para que eu sinta, estamos tão próximos que se qualquer um se movimentar um centímetro nossos lábios se tocam. Ele inclina a cabeça e beija meu rosto e demora mais que o necessários. Quando ele se afasta, sinto falta do seu contato.
- Mas eu vou deixar essa oportunidade passar. Primeiro quero te chamar para sair.
- Um encontro? - pergunto com os olhos arregalados.
- Sim, um encontro.
- No Brasil os encontros são diferentes daqui, não sei se consigo lidar com encontros românticos, já que no Brasil, pelo menos os encontros que tive, não tiveram romantismo, as pessoas saem, beijam e as vezes acontecem coisas a mais logo de cara, eu nunca cheguei nesse ponto no primeiro encontro.
- Ai você que decide, se quer um encontro Nova Iorquino ou brasileiro, princesa.
Eu sorrio antes de formular as palavras e olho nos olhos dele que explodem num brilho intenso ao ver meu sorriso.
- Quero saber como é um encontro Nova Iorquino.
- Tudo bem! Desde que um dia você me mostre como é um encontro brasileiro.
Ele sorri e meu Deus que sorriso é esse? Fico corada.
- Para isso você terá que vencer o desafio. - digo o provocando.
- Pode ter certeza que vou ganhar e você será minha, princesa.
- Sua?
- Sim, você ainda vai ser minha.
Antes que possa recusar ele questiona.
- Posso te pegar aqui amanhã? As 19h?
Faço um suspense, penso por alguns instantes e sinto que ele fica aflito com medo da minha recusa.
- Combinado! Mas, onde nós iremos? Preciso saber para escolher minha roupa, não quero fazer feio.
- Vamos a um restaurante Italiano. Você gosta de comida Italiana?
VOCÊ ESTÁ LENDO
O RECOMEÇO
RomanceAdryene vai em busca de uma vida melhor após um divórcio conturbado, será que o destino vai trazer um novo amor para sua vida?