Episódio 1
Parte 5
O laboratório de química estava melhor que o resto da escola. Tinha algumas coisas destruídas ainda, mas os produtos estavam nas prateleiras sem muitos danos.
-- Vai químico -- Maya fala para Erick e aponta para o laboratório -- Faça seu trabalho.
-- Eu não sou químico... -- Maya reparara que ele voltou a falar pouco como antes, talvez a adrenalina tenha despertado suas falas, talvez tenha deixado a vergonha de lado por um momento.
Mas mesmo assim ele vai p ara a estante, organizada em ordem alfabética e procura os cloretos que ele sabia que haviam sido usados. Eles não estavam ali. Ao analisar o laboratório, Jasmin repara que havia os frascos jogados em meio as cinzas.
-- São esses os tais cloretos? -- Jasmin pergunta a Erick e ao comparar ao que sabia, ele confirmou.
-- É, estranho, foi daqui mesmo que fizeram esse explosivo. Da pra descobrir quem foi?
-- Com as digitais, se tiverem no banco de dados da polícia. -- Jasmin disse automaticamente.
-- Você sabe como coletar?
-- Eu posso tentar... Trouxe o meu notebook, dá para comparar com os dados, um minuto...
Ela pega as coisas, luvas e aparelhos que pegara extra da bolsa do perito, emprestado, para se caso precisasse novamente. E, bom, precisou.
---
Jasmin gasta um ponto de Impressão Digital (1/2)
---
Ela calmamente com alguns materiais coleta as digitais do tecido, que eram provavelmente do bombeiro, do plástico do explosivo e dos frascos, Que eram algumas embaralhadas
-- Pensei que não entendia muito de ciência forense -- Maya a observa curiosa, não tinha muito o que fazer além disso.
-- Muito pouco, coisas básicas. -- ela finalmente passa as digitais para o computador com o arquivo que tinha da polícia. -- Uma amiga me ensinou a colher digitais ela dizia que era essencial para qualquer policial caso não tenha recursos, como o Gonzales. E olha foi útil afinal.
Ela espera os arquivos processarem ti, mas, mesmo assim, não tnha nenhum registro daquelas digitais.
-- Aqui -- ela vira o computador aos colegas -- Essas digitais não são de ninguém com ficha na polícia, o que nos leva de volta a estaca zero.
-- Deve ter mais alguma coisa que a gente perdeu... -- Maya apoia em algumas bancadas e pensa. -- Olhamos, o corpo, o cenário, a cozinha e o laboratório... O que falta? -- ela põe as mãos no bolso pensativa, é quando ela acha o cartão de memória. -- Bingo!
-- Isso aí não presta -- disse Erick, que via ele pela primeira vez -- Está todo destruído e queimado
-- Alguém que entenda de computadores e saiba restaurar arquivos corrompidos?
-- Eu entendo um pouco -- fala Jasmin -- Observo o pessoal da polícia e tal, eu pego umas manhas. Mas não garanto nada
-- Não custa tentar... -- ela da o arquivo para ela que insere imediatamente no computador
---
Jasmin gasta um ponto de recuperação de dados (0/1)
---O cartão que logo informa que tá corrompido. Ela passa por uns passos para restauração de dados, baixa softwares que sabia que tinha que ter e consegue alguns fragmentos de videos em imagens, nomeados por datas
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Ordem Paranormal (Minha Versão)
RandomJasmin Conrado, Maya Monteiro e Erick Durant, o que eles tem em comum? Bom, talvez investigarem um envolvimento paranormal na Escola Nostradamus. ... Esta fanfic conta como seria a história do RPG do Cellbit a Ordem Paranormal na minha versão dos f...